Sistema de ensaio Jamhub Greenroom

    Autor Mensagem
    souza2011
    Veterano
    # out/11


    http://jamhub.com/

    Encontrei no site da Loja "A Guitarra de Prata" (www.aguitarradeprata.com.br) um sistema de estúdio da JAMHUB que já estou procurando a muito tempo, mas não encontrava no Brasil, mas pesquisei na internet e vi que esta loja foi fechada e não existe mais, alguém sabe me informar se a loja é confiável e se esse sistema de estúdio é tudo isso que se fala por aí? Obrigado.

    Nocaster
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Amigo,

    eu criei um grupo no Facebook pra trocar idéias sobre o JamHub.
    Se puder, acesse: http://www.facebook.com/JamHubBrasil

    Abs!

    Márcio

    dibass
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Salve Galera.. Alguém aí já conhece e usou a Jamhub??

    Tenho uma dúvida bem específica.. é possível estender os canais dela?
    Por exemplo, até onde eu vi são apenas 6 vias, ou seja, 6 instrumentos.

    Minha banda, por exemplo, tem 8 integrantes (fora vocais). É possível aumentar o número de canais?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    é possível estender os canais dela?
    vou chutar uma opinião também para acompanhar os comentários, entendo que no conceito que ela trabalha não dá

    cada pedaço da pizza ali, tem o controle de volume de cada um de seus colegas, pensando em expandir eu teria que ter mais controles de volume pra cada um deles

    alternativas pensando em analogico seria partir pra mixer, como a
    Behringer Sx3282 tem alguns com 6 ou 8 aux e se souber fazer uns esquemas de rotear entre auxiliares, grupos e etc... você até consegue mais alguns, só que ai teria também despesa com amplificador de fone, talvez até dois
    e o preço voa esse mixer que citei vi anúncios entre 3000 a 5000, fora o macarrão de cabos, se for rolar pra ensaio tem que ser em um local onde sempre fique montado

    também acho que a ideia do Jamhub é outra, somente ensaio onde não pode haver barulho, então eu compraria um treco desse se fosse ensaiar com bateria eletronica, guitarra só na pedaleira, baixo só em linha e teclado tudo plugado só se escutaria a voz do cantor e os "tec tec" de barulhos de baqueta e palheta
    uma banda de 8 músicos fora vocal, entendo que começa a ter sax, trompete, percussão, berimbau, sanfoneiro, sino.... mais as vozes,
    vai ter barulho ao extremo mesmo usando esse treco ai

    dibass
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    fernando tecladista
    Porém, cada via de cada músico conta com dos "In": Um line e outro Mic, o que dobraria a quantidade de canais pra 12.

    Bem na verdade, compensa comprar uma 01V e ter um kit completo pra tudo né? Hehe

    Mas gostei, e muito, da possibilidade de cada músico ter a sua mixagem e poder mudá-la como bem entender a hora que quiser. Além de já gravar, sem necessitar necessariamente do auxílio de outro periférico..

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/14
    · votar


    dibass

    "Um line e outro Mic, o que dobraria a quantidade de canais..."

    Cara, não sei no caso desta JamHub, mas apesar de existirem duas entradas independentes, comumente só funciona uma entrada por vez. E se por algum erro conectarmos equipamentos simultaneamente às duas entradas, somente o que estiver no LINE IN funcionará. Isso costuma ser o padrão em mixers.

    No caso de bandas grandes, acho mais viável investir numa mesa de som e sistema de amplificação de fones.

    dibass
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Lelo Mig
    Mas ela tem um Knob duplo que possibilita controle individual (de volume) das duas vias.

    No caso de bandas grandes, acho mais viável investir numa mesa de som e sistema de amplificação de fones.

    Isso é verdade.. mas me cativou o fato de cada músico ter a sua mixagem e liberdade para mudá-la sem precisar do auxílio de ninguém. Isso na dinâmica do ensaio deve ser ótimo.

    Digo por mim que normalmente fico ao lado da mesa de som e sempre sobra pra mim kkk

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/14
    · votar


    dibass

    "Mas ela tem um Knob duplo que possibilita controle individual..."

    Entendi... Então ela é projetada para o sujeito entrar, por exemplo, Voz e Instrumento, em um canal de entrada e equalizar seus níveis dentro do seu próprio "pedaço de pizza". Interessante.

    dibass
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Lelo Mig
    Isso mesmo, e pelo que entendi ela tem controles de volumes da seguinte forma:
    Out: 1 - Line | 2 - Mic (em um knob duplo)

    In (pro próprio fone): 1 - Line geral | 2 - Mic Geral

    Além do controle individual geral de cada um dos "pedaços de pizza".

    Casper
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Caro dibass:

    SoleMix® Remote não é um tipo de extensão?



    Pelo que eu entendi, o TourBus vem com dois desses,
    portanto 8 pessoas podem ser atendidas. É isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sistema de ensaio Jamhub Greenroom