O fim do Rei Lagarto

    Autor Mensagem
    Will Bejar
    Veterano
    # out/11


    Há 20 anos, o Rei Lagarto teve seu início: entre uma cerveja e outra, na cantina do IFCH na Unicamp. A banda começou com uma festa, é claro -- nada melhor para marcar o início doe uma banda de rock, principalmente se tratando do Rei Lagarto. A primeira coisa que fizemos foi escrever algumas músicas, e não paramos mais desde então. Foram 6 álbuns, 2 EPs, e incontáveis músicas que acabaram ficando de fora dos álbuns que lançamos.

    Foram muitos anos de muita luta, e duas décadas de estrada é muito tempo. Tantos anos de rock com certeza nos trouxeram muitas alegrias, conquistas importantes, várias centenas de shows, e muitos amigos que guardamos até hoje. E também algumas tristezas, e alguns amigos e companheiros deixados à beira da estrada.

    Hoje colocamos um ponto final neste sonho de tantos anos. A banda foi dissolvida de comum acordo por todos os seus integrantes atuais -- Yon Berry, Fabiano Negri, Henrique Matos e Ivan Melo. Decidimos encerrar a banda para nos dedicarmos a novos projetos, e para honrar a memória desta que foi uma das maiores bandas de hard rock do Brasil.

    E para comemorar essa nossa longa história de muito rock, muitas festas, e muitas músicas próprias, o Rei Lagarto lançou seu álbum de despedida, entitulado "The Clockmaker's Dream". Este álbum foi lançado no dia 06 de Setembro de 2011, no Sebastian Bar, em Campinas -- mesma data do show de despedida da banda, encontra-se disponível para download gratuito no website da banda.

    A banda agradece profundamente a todos os que fizeram parte do Rei Lagarto nesta estrada: Dudu Brito, Chegado, Pedro Paulo, Daniel Eboli, Brandalise, Bona, Cris, Cadão Brito, James Twin, Rogério Ferrari, Victor Marcellus, Gustavo Matos, Henrique Matos, Quizzy, Ricardo Bocci, Daniel Brita.

    Agradecemos também a todos os que nos acompanharam nestes anos todos, todos tão importantes para nós: companheiros, amigos, famílias, namoradas, esposas, roadies e demais companheiros de trabalho. E finalmente, agradecemos aos nossos fãs, que tornaram essa banda grande.

    Nosso site continuará ativo até o dia 31 de Dezembro de 2011, quando será descontinuado. Caso queira manter contato com os membros da banda, verifique nossa seção de links - lá você encontra nossos endereços no Facebook, Twitter, e outras redes sociais. Um grande abraço e muito obrigado!

    Banda Rei Lagarto

    Fonte:
    http://www.reilagarto.com/index.php?option=com_content&view=article&id =184:o-fim-do-rei-lagarto&catid=30:rl-news-cat&Itemid=27

    *****************************************************
    No Whiplash.net

    O Rei Lagarto está encerrando suas atividades... Além de o cenário da região de Campinas (SP) perder um grupo bastante atuante, se torna motivo de reflexão o fato de esses músicos tomarem esta decisão extrema por também não estarem conseguindo espaço para tocar, geralmente preenchido pelas bandas covers. É esse o reconhecimento obtido na Terra Brasilis por duas décadas de atividades e inúmeros registros em prol do Hard Rock autoral?

    Fonte:
    http://whiplash.net/materias/cds/140985-reilagarto.html

    ******************************************************
    Foda, hein... esse é o apoio que é dado à música autoral no nosso Brasil-il-il-il...

    Simonhead
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Uma pena!

    victorhb
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Que pena mesmo.

    Conhecia um pouco e gostava bastante.

    Will Bejar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O foda é ter que parar por perder espaço pra bandas covers...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O fim do Rei Lagarto