Medo de tocar ao vivo

    Autor Mensagem
    slackware
    Veterano
    # dez/03


    HEHEHE.... quem nunca teve medo de tocar ao vivo???
    Eu nunca toquei ao vivo... mas acho q se um dia eu tocar vou errar tanto na 1ª vez q nunca mais vou esquecer ...rss
    As vezes eu fico pensando, Como os guitarristas conseguem solar quando o palco tah todo escuro?? alguem pode me explicar isso?? eu acho meio estranho, pois ja vi kra solando no escurão sem errar pô... hehehe

    local22
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    uma coisa de cada vez...
    ficar nervoso antes de tocar é normal, não precisa ser a primeira vez pra isso... mas isso não quer dizer que vc vá errar... depois que você começa a tocar e esquece do nervosismo a coisa embala... você começa a se sentir em casa, afinal, o que vc vai estar fazendo, é algo que você sabe fazer, porque certamente treinou, ensaiou e repetiu várias e várias vezes antes de se apresentar (pelo menos na teoria)... então quando vc começa a apresentação, é como se estivesse em casa... não é você o convidado, os convidados são os espectadores...
    a ligação entre isso e tocar um instrumento sem vê-lo é extremamente próxima.... não sei nem se vc escreveu isso propositalmente... depois de tanto treinar e ensaiar, vc faz aquilo quase que intuitivamente... até de olhos fechados, ou no escuro... afinal, vc está na sua casa... vc conhece onde cada armário, mesa e cadeira estão posicionados... as luzes podem estar apagadas, mas dificilmente vc vai esbarrar em alguma coisa...

    bom... pra finalizar... sei de muita gente que usa alguns artifícios antes de se apresentar... beber alguma coisa alcoólica, fazer exercícios de relaxamento, ouvir uma música no walk-man... já vi muita gente com métodos particulares de se livrarem da tensão... no entanto, no que diz respeito à bebida, há que tomar cuidado... afinal... quando a gente exagera e fica bêbado... entrar em casa, no escuro e não esbarrar em nada é muito mais difícil... um abraço meu velho...

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Todo mundo fica nervoso, mas te garanto que depois dos primeiros acordes passa.

    Lodewijk
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    na 1a vez que eu toquei ao vivo, eu fiquei nervoso só nas 2 primeiras musicas... depois rolo normal... na segunda vez eu ja me senti bem melhor... como se ja tivesse tocado muitas vezes... agora é normal....

    maggie
    Veterana
    # dez/03
    · votar


    Lodewijk
    É, geralmente o início é mais difícil, depois baixa a adrenalina...

    Lodewijk
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    maggie
    é... qndo vc percebe, vc ta até agitando com a galera...

    jbj
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    o público influi muito nestas horas...

    Tank Girl
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    slackware


    se vc tem medo é pq nao está confiante.. se nao está confiante é pq nao treinou, entao trei vagabundo!!!!

    qdo tu aprende vai se sentir o fodao no palco.... hahahahaha é mto bom

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu ja toquei varias vezes, ms sempre da um friozinho na barriga qdo vo entra no palco =P

    eh q nem o Zico, craque do Flamengo diz: qdo um jogador nao sentir mais um frio na barriga na hora de entrar no palco, eh pq perdeu o prazer em jogar ( algo assim)

    acho q com os shows eh a mesma coisa

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ops, consertando a fala do zico, no estadio, nao no palco!

    CIRO
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    na primeira vez q eu toquei, todos os músculos do meu corpo tremiam de tanto nervoso...

    slackware
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tank Girl
    se vc tem medo é pq nao está confiante.. se nao está confiante é pq nao treinou, entao trei vagabundo!!!!

    qdo tu aprende vai se sentir o fodao no palco.... hahahahaha é mto bom


    Pega leve hehehe... eu treino sim.... é q to começando a tocar com uma banda novamente, nois nunca se apresentamos ao publico... esse topico so foi feito pra tirar uma duvida... Pois eu acho q vou ter um medinho ao subir no palco, mas tb penso q depois de tocar uma musika ai vai rola tudo normal, tomará ...rsss mas naum estamos com planos de se apresentar ainda... queremos estar tocando muito bem primeiro... pra sairem falando q somos bons, e naum uma bosta.... pois é isso q a gente procura, chegar perto da perfeição....

    Kai Hansen
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    No meu primeiro show meu pau ficou duro na 1ª musica eu tava nervoso pra caramba eu naum sabia no que pensar se continuava a musica ou saia de lá pra ver se ele abaixava

    slackware
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Kai Hansen

    AUHHAUuhaahUaHUahUaHUAHUAHUAHUAhuaHUAUHAHUaHUAHUAHUAHU
    ai é foda kra ... hehehehehe

    Morgoth
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Fiquei tao nervoso que minha mao tremia q eu fazia uns vibratos sem querer... mas na 2ª musica passou...

    maggie
    Veterana
    # jan/04
    · votar


    É normal ficar nervoso...

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    slackware


    se vc tem medo é pq nao está confiante.. se nao está confiante é pq nao treinou, entao trei vagabundo!!!!



    pior que ela ta certa cara
    ñ que vc seja vagabundo mas q deve treinar pra ter confiança

    slackware
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pagode alto astral

    queremos estar tocando muito bem primeiro... pra sairem falando q somos bons, e naum uma bosta.... pois é isso q a gente procura, chegar perto da perfeição....

    naum sei se vc leu isso ..rs

    Eu so fiz esse topico pra saber quem tem ou ja teve medo de subir ao palco e tocar pra varias pessoas....
    Eu nunca subi ainda... Mas isso é relativo kra...
    Mesmo EU sendo um mestre na guitarra, vou ficar nervoso na 1ª apresentação, e acho isso normal.... Se errar muito, fazer o q ne ..rsss

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu li sim cara e saquei , mas sempre penso que resultado em palco = confiança . Por isso endossei o lance da Tank.

    slackware
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pagode alto astral

    Como eu disse, é relativo ...rss
    vai de pessoa pra pessoa...

    Pois na escola mesmo uns kra levava violão, ai se me pedissem pra eu fazer tal coisa no violão q era ate facil, eu varias vezes errava, principalmente se tivesse uma mina pedindo, hehehehe... pois na hora q a gente quer fazer ficar perfeito, acaba fodendo a musika hehehehehe....

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    meu eu tb fico nervosao na hora de tocar ao vivo minhas maos tremem pra kramba e so me sinto a vontade no meio da primeira musica ai depois e so alegria ainda mais qdo a galera começa a agitar ai ninguem te segura cara

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    se ficar preocupado cai a casa!

    slackware
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    é verdade ...rs
    tem q subir no palco e fazer o mesmo q vc faz nos ensaios...

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    slackware

    estudos comprovaram que o rendimento cai em boa cota ao vivo
    igual ao estudio é difícil

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Medo de tocar ao vivo