Rock in Rio:Medina; Decepção com Elton John e Axl Rose e adianta atrações para o próximo Rock in Rio

    Autor Mensagem
    Structure
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Structure


    Não convidem para o mesmo palco Roberto Medina e Elton John ou Axl Rose. Basta ouvir o nome dos dois astros que se exibiram no Rock in Rio para o poderoso chefão do maior evento de música do planeta fazer cara feia. "Um (Axl) chegou muito atrasado e não respeitou o público. O outro fez um show para lá de burocrático". Cinco dias depois de o último acorde de guitarra soar na Cidade do Rock, Medina recebeu o EXTRA em seu escritório, na Barra, para fazer um balanço do evento e antecipar que Iron Maiden e Bruce Springsteen estão praticamente garantidos em 2013.


    Qual a melhor surpresa e a grande decepção do festival?

    O melhor foi o Coldplay. Eles fizeram o show da vida deles. Mas a grande revelação para mim foi Stevie Wonder, que pegou a garotada. Pegar a mim é óbvio, mas pegar a garotada... Pegou, arrebentou! Katy Perry foi sensacional, mas já esperava isso dela. A grande decepção foi Elton John, sem dúvida. Ele fez esse mesmo show em Portugal agora, foi uma loucura! Ele se entregou, cantou por quase três horas, levantou... E no Rio ele estava profissional, correto. Mas, às vezes, você está mal de cabeça, não está bem naquele dia.

    E Axl Rose? O que aconteceu com ele desta vez?

    Achei uma falta de compromisso, de respeito com o público, o imenso atraso dele (foram mais de duas horas).

    Então os dois estão riscados do seu caderninho?

    Ah, sim. E Axl tinha aquela coisa de ligação com o Rock in Rio, mas foi lamentável.

    Mais alguém barrado no baile?

    Jay-Z. Cancelou a vinda e não deu satisfação.

    E as bandas nacionais?

    Skank, Paralamas e Capital Inicial fizeram apresentações de nível internacional.

    Qual a sua lista dos sonhos para 2013?

    Já estamos trabalhando em pesquisas, e posso adiantar que Iron Maiden e Bruce Springsteen, que sempre lota os estádios, estão bem adiantados. Bruce é um cara que eu acho que vai fazer um estrago no Brasil, que é uma banda importantíssima na Europa, lota qualquer coisa de cem mil lugares. Ele veio há 30 anos para São Paulo, mas nunca mais voltou.

    A questão de cachê interfere na escalação?

    Interfere. Não adianta, você tem que fazer um mix. Eu, quando vou negociar, já sei mais ou menos o cachê que eu vou tatear.

    Neste caso, são os (head) lines. E os brasileiros?

    Você tem três níveis de diferença de preço. Os brasileiros estão todos no mesmo bolo, na terceira faixa.

    Quem você lamenta ter ficado de fora este ano?

    Todos de frente que eu podia trazer, eu trouxe. Falaram em Lady Gaga, mas ela estava parada. O mesmo de Rolling Stones e Madonna. O U2 não se apresenta em festivais.

    O que fazer para melhorar a questão da comida? No Bob's, atendentes abandonaram o posto para curtir os shows, causando megafilas.

    Você tem que pagar o valor adequado. Por isso, não aconteceu nas outras lojas, aconteceu no Bob's. Estavam pagando baixo. Se você paga o valor adequado, pode estimular o funcionário, até dar um dia, comprar um bilhete. No caso dos voluntários, por exemplo, tinha um prêmio para os melhores, que iam assistir ao show do dia seguinte.

    Roberto Medina curtiu os shows só da área VIP ou foi para o povão?

    Fiquei encantado com a Rock Street, uma área comum. Fui lá todos os dias para comer batata frita.

    E o senhor enfrentava as filas gigantes?


    Claro! Sou o idealizador, tenho que dar o espelho.

    Tem discurso para os que lhe pedem convites?


    Os pidões mudaram de perfil. Em 2001, eles pediam bilhete; os de agora queriam comprar um bilhete. Então, como não tinha mais, meu drama era dizer que já tinha vendido tudo. Na Espanha, já é outro tipo de pidão. Eles pedem mesmo e eu digo: "Você me ofereceu comida de graça? Você vende comida, e eu vendo bilhete".

    A bilheteria representa quanto do seu faturamento?


    Mais ou menos 38%.

    Imaginava que seria uma fatia de bolo maior que 38%. O restante é o quê?

    Comunicação, parceiros de mídia. Agora, por exemplo, você tem receita de camisetas (foram 43 mil vendidas dentro da Cidade do Rock).

    Sete dias de festival não é muito pouco (risos)?

    Eram seis, virou sete. Não dá pra saúde, cara! É muito pesado. Pesado pra caramba! Dormi três horas por dia durante esses dias de festival.

    Em quanto está avaliado o Rock in Rio hoje, a marca?

    Uns 150 milhões de euros.

    Comparativamente ao primeiro Rock in Rio, qual foi o crescimento disso?

    No primeiro Rock in Rio, a marca não tinha valor. Era só um sonho, uma aventura. Acho que a marca só começou a ganhar valor a partir de 1991. Marca existe quando se repete um projeto.

    De que edição você menos gostou?

    Não gostei do festival confinado ao Maracanã. Não é o espírito do Rock in Rio, eu jamais faria novamente o Rock in Rio num estádio de futebol, por maior que fosse... O Rock in Rio é natureza, é você andar de um lado para o outro, encontrar amigos. Não é só ver um show.

    Há negociação para levar o evento a outros países?

    Sim, temos conversado com Rússia, México, Inglaterra e Estados Unidos.

    Você assistiu à entrevista de Christiane Torloni? O que achou do bordão "Hoje é dia de rock, bebê!"?

    A pessoa está com intimidade de poder estar bebendo um pouco mais e aí tem que dar entrevista, aí a gente escorrega. Mas foi engraçado. É natural que a pessoa tenha um pilequinho num negócio desses.
    Abaixo uma foto de Medina;
    http://3.bp.blogspot.com/-wdvl6loc1DE/TpNeGl3tIvI/AAAAAAAAAUk/Su6T5LW7 YbU/s1600/medina-rock.jpg

    jailsondropz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mais alguém barrado no baile?

    Jay-Z. Cancelou a vinda e não deu satisfação.


    ainda bem ne.... era so oq faltava...

    E cara na boa se a katy perry foi uma das melhores coisas do RiR, E SINAO QUE ELE NAO FOI BOM...

    ainda bem que o maiden ira voltar ao RiR..
    queria ver o judas em 2013 tamem...

    Azian
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Azian
    · votar


    Você assistiu à entrevista de Christiane Torloni? O que achou do bordão "Hoje é dia de rock, bebê!"?

    aheuhauehuah isso eu vi, e ri muito, toda torta e chapex. aheuhauhea



    Villts
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Azian
    HAUEHAUEHAUEHAUHEAUHEUAHEUAHE ela mto doida

    Azian
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Melhor parte é que ela responde todas as perguntas de acordo. tipo '' eu sou rock'' aheuhauhea

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A grande decepção foi Elton John, sem dúvida. Ele fez esse mesmo show em Portugal agora, foi uma loucura! Ele se entregou, cantou por quase três horas, levantou... E no Rio ele estava profissional, correto

    Claudia Leitte
    Katy Perry
    Elton John
    Rihanna

    elton john no meio dessa escalação ficou tenso, que gosta dele não curte os outros e vice versa

    Azian
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ah, nada a ver, o show do Elton tava legal, de certo não acertaram o custo/beneficio = $$$/se todo mundo pula e grita junto.

    Claudia Leitte
    Katy Perry
    Elton John
    Rihanna

    elton john no meio dessa escalação ficou tenso, que gosta dele não curte os outros e vice versa
    [2]

    tenso apelido, ficou uma M no meia dessa escalaçao total bizarra nada a ver.

    Leex
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O mesmo de Rolling Stones. O U2 não se apresenta em festivais.
    Cacete.

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    E Axl Rose? O que aconteceu com ele desta vez?

    Achei uma falta de compromisso, de respeito com o público, o imenso atraso dele (foram mais de duas horas).

    Então os dois estão riscados do seu caderninho?

    Ah, sim. E Axl tinha aquela coisa de ligação com o Rock in Rio, mas foi lamentável.


    Coitadinho dele (Medina), como se ele não soubesse disso. A coisa mais fácil do mundo hoje em dia é se decepcionar com o Axl.

    izzystradlin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    http://whiplash.net/materias/news_846/139949-gunsnroses.html?utm_sourc e=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2FiSMr +%28WHIPLASH.NET+-+Rock+e+Heavy+Metal%29

    "Gostaríamos de esclarecer as coisas em relação ao Rock In Rio. A produção inadequada do festival e a forte chuva atrasaram o evento. Todos que lá estavam viram que o System Of A Down não saiu do palco antes de 1:15 da manhã. O equipamento e produção da banda só saíram de lá após 1:45. A equipe do Guns só pôde começar a preparar o show às 2:15. Axl chegou ao local do envento bem antes, em torno de uma da manhã e estava pronto para se apresentar. A cobertura inadequada do palco do Rock In Rio causou um grande atraso. A mesa de som foi danificada e substituída o mais rápido possível. O Guns N' Roses começou o show às 2:40 e se apresentou por duas horas e meia. Jamais desrespeitaríamos alguém intencionalmente, especialmente os fãs".

    André Perucci
    Veterano
    # out/11
    · votar


    "Gostaríamos de esclarecer as coisas em relação ao Rock In Rio. A produção inadequada do festival e a forte chuva atrasaram o evento. Todos que lá estavam viram que o System Of A Down não saiu do palco antes de 1:15 da manhã. O equipamento e produção da banda só saíram de lá após 1:45. A equipe do Guns só pôde começar a preparar o show às 2:15. Axl chegou ao local do envento bem antes, em torno de uma da manhã e estava pronto para se apresentar. A cobertura inadequada do palco do Rock In Rio causou um grande atraso. A mesa de som foi danificada e substituída o mais rápido possível. O Guns N' Roses começou o show às 2:40 e se apresentou por duas horas e meia. Jamais desrespeitaríamos alguém intencionalmente, especialmente os fãs".

    vou acreditar nisso só quando lançarem o chinese democracy

    Snakepit
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Achei o show da Kate Perry muito bom, concordo com ele, foi uma revelacao.

    Gosto musical nao se discute, eu nao gosto das musicas dela, nao escuto, mas ela fez o show como deveria ser, se puxou e mandou bem. Achei legal o que ela fez pra agitar o publico, entrou no clima e o pessoal que tava lá, que logicamente gostava das musicas, enlouqueceu. Muito simpatica a moça. Sem falar que o publicp dela é meio complicado, Britney já fez fiasco num RiR. Mas ela mesmo sem saber cantar ao vivo nao usou playback e fez a festa.

    Axl já passou da hora de se aposentar, ou cair na real e se dar conta que o Guns é uma banda velha que vive do passado e se comportar como tal. Nada contra essas bandas, existem muitos dinossauros do rock por aí, mas todos eles sabem o que são, se xomportam como tal, e por isso todos respeitam. Já o Axl parece viver ainda em 1992.

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # out/11
    · votar


    "Nada contra essas bandas, existem muitos dinossauros do rock por aí, mas todos eles sabem o que são, se comportam como tal, e por isso todos respeitam. Já o Axl parece viver ainda em 1992."

    falou tudo.

    JC_Junior
    Veterano
    # out/11
    · votar


    André Perucci


    Foi lançado há 3 anos atrás.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JC_Junior
    Foi lançado há 3 anos atrás.

    Cara, acho que o André Perucci estava sendo irônico.

    Um aceno de longe!!!

    Structure
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Na minha opinião, o Medina foi extremamente sincero, ele não quis esconder o feito de Axl e jogou na cara a sua opinião, o Axl ja rebateu isso, mas espero que eles façam as pazes e o Rock in Rio 2013 tenha Guns novamente ;)

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ozzy, judas, acdc, iron maiden, whitesnake, tá pronto o rock in rio....

    Snakepit
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ozzy, judas, acdc, iron maiden, whitesnake, tá pronto o rock in rio da 3a idade.

    has4
    Veterano
    # out/11 · Editado por: has4
    · votar


    Eu gostaria de perguntar, mas esqueceram de perguntar para o Medina quem foi o cara que fez as escolhas de quem toca aqui ou acolá (palco), e quem toca no mesmo dia de quem!

    Sempre fizeram uma péssima mistureba. Parece até um sorteio. Dizer que depende das agendas dos artistas não vale, pois a antecipação garante a organização.

    *Edit: se a mistureba tem como intenção a 'democratização' e realmente a intenção de misturar pessoas e gostos diferentes, tá valendíssimo!

    has4
    Veterano
    # out/11 · Editado por: has4
    · votar


    Azian, a Christiane Torloni - "Hoje é dia de rock, bebê!" continua sempre bem simGática!

    Structure
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Também concordo com isso, puts uma encubada daquela falando de rock é ridículo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    "Nada contra essas bandas, existem muitos dinossauros do rock por aí, mas todos eles sabem o que são, se comportam como tal, e por isso todos respeitam. Já o Axl parece viver ainda em 1992."

    falou tudo.

    (2)

    Marcelo Bico
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Snakepit
    a) o Guns virou cover de si próprio. Acho até uma idiotice do próprio Axl associar esse bando que é hoje à banda que foi em 1987/90.

    b) Rock In Rio da terceira idade: he he, falou tudo. Apesar de eu adorar esses dinossauros, um festival desses só se sustenta com as atrações pop atuais. Infelizmente para os tiozões ( eu incluído ) não dá prá fazer um festival só com esses medalhões.
    Aliás, em 1984 as bandas que impressionaram o Brasil ( Ozzy, Whitesnake, Queen, Scorpions ) estavam há apenas quatro anos de distância da década de ouro deles. Hoje estão distantes 34 anos, honrosa exceção feita ao AC/DC. Tem que pensar nisso...

    Structure
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Structure
    · votar


    Marcelo Bico

    Só concordo com com a primeira citação sua, mas a segunda é ridícula, pois eu tenho 15 anos e sou muito fã dessas bandas que você citou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock in Rio:Medina; Decepção com Elton John e Axl Rose e adianta atrações para o próximo Rock in Rio