Beatles e Elvis são os recordistas de vendas. Mas ABBA?

    Autor Mensagem
    BOREU
    Veterano
    # out/11


    Que Beatles, Elvis Presley (um bilhão de discos vendidos, cada), Michael Jackson (750 milhões), Queen e Madonna (300 milhões, cada) eram os recordistas de vendas de todos os tempos, não me surpreendeu, mas que o grupo sueco ABBA (1972-1982) era o quarto colocado nesse ranking foi uma surpresa pra mim!

    As vendas da banda superam 370 milhões, superando lendas como AC/DC, Bee Gees, Pink Floyd, Elton John e Led Zeppelin.

    A maioria aqui talvez nem conheça uma única música do ABBA, mas para mim que ouvi "Michele" (Beatles) e "Money" (Pink Floyd) tocadas em emissoras de rádio AM, conhecer esses números me faz relembrar bons tempos.

    Os brasileiros presentes na lista são (por ordem de vendas de discos), Roberto Carlos (120 milhões), Tonico & Tinoco (50/150 milhões - dados imprecisos) e Chitãozinho e Chororó (30 milhões).

    Bem, para quiser conhecer a lista, comentar sobre alguma música ou artista que admire, é só conferir.


    RANKING MUNDIAL


    Bom dia e forte abraço a todos.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BOREU
    A maioria aqui talvez nem conheça uma única música do ABBA

    Nem! ABBA tem o tipo de música que tu ouve toda hora e nem sabe o de quem é (e nem se preocupa em saber)!


    As coreografias eram legalzinhas!

    André Perucci
    Veterano
    # out/11
    · votar


    porra abba é foderoso

    BOREU
    Veterano
    # out/11
    · votar


    André Perucci

    porra abba é foderoso

    Pelo menos em vendas, só perde para Beatles, Elvis e Michael Jackson...é mole?

    Eu gosto do grupo...é do meu tempo!

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ABBA rules, não fico surpreso com isso não.

    BOREU
    Veterano
    # out/11
    · votar


    André Perucci

    Caramba! E eu nem sabia que havia sido rodado um filme intitulado MAMMA MIA, com toda a trilha sonora com os maiores sucessos da banda.

    Vou ver se consigo baixá-lo (se já estiver disponível, claro!).

    A música que mais gosto é The Winner takes it All, mas eu gosto de TODAS.








    NESSA ÉPOCA (1980) EU JÁ ERA LOCUTOR DE RÁDIO FM E NOTICIARISTA DE TV.



    Snakepit
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BOREU

    Realmente surpreendente, tanto que eu acho que tem algo errado na lista! Sério, sem zoação. Se tu somar o numero de vendas de discos por país a quantidade é MUITO pequena, bem menor que os outros da lista. Só 12 milhões de copias vendidas nos EUA 370 no mundo todo? Estranho... a Madonna vendeu 87 nos EUA e 300 no mundo.

    Mas ABBA é bem pop mesmo, não duvido que tenha vendido tudo isso.

    NESSA ÉPOCA (1980) EU JÁ ERA LOCUTOR DE RÁDIO FM E NOTICIARISTA DE TV.

    Olha o BOREU saindo do armário!!!! hehehehe

    Direto da sessão acredite se quiser! Ou seria se puder?

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BOREU
    Vou ver se consigo baixá-lo (se já estiver disponível, claro!).
    Está sim ,cara, esse filme rolou em 2009 se não me engano, ou 2010.

    BOREU
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Snakepit

    Mas ABBA é bem pop mesmo, não duvido que tenha vendido tudo isso.

    É que os americanos nunca foram os maiores consumidores dos discos do grupo ABBA, mas a América Latina foi um "estrondo", com versões em espanhol e em português.

    Para você ter uma ideia, num país pequeno como a Suiça, a banda vendeu 600 mil cópias!


    NESSA ÉPOCA (1980) EU JÁ ERA LOCUTOR DE RÁDIO FM E NOTICIARISTA DE TV.

    Olha o BOREU saindo do armário!!!! hehehehe

    Direto da sessão acredite se quiser! Ou seria se puder?



    A maioria da galera por aqui já sabe que sou jornalista. É que também sou radialista (isso realmente poucos sabiam). Em 1980 eu trabalhava na Rádio Sociedade da Bahia, na TV e FM Itapoan. Na época era um grupo muito forte. Somente em 1982, após ter concluído minha segunda graduação, é que precisei ir morar nos Estados Unidos. Quando voltei em 1984 me casei e em 1986 já era pai de uma filha maravilhosa.

    Depois vieram em sequência um filho (1988) e minha caçula (1990).

    Chega...o Tio Frank diz em seu Manual que ninguém está interessado em quem somos. "Você é apenas um Novato", diz ele. É o que sou realmente.

    É isso aí...

    BOREU
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Rafael Walkabout

    Está sim ,cara, esse filme rolou em 2009 se não me engano, ou 2010.

    Ótimo...meu filho deve saber como fazer. Senão, compro o DVD pela internet.

    Grato, manolo!

    Snakepit
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BOREU
    É que os americanos nunca foram os maiores consumidores dos discos do grupo ABBA, mas a América Latina foi um "estrondo", com versões em espanhol e em português.

    Se tu falou ta falado. Só estranhei pois isso realmente é estranho (!!!).

    No mais digo que pela primeira vez suspeito que tu não é multi. E não sendo jornalista esportivo ta tudo bem!!!

    BOREU
    Veterano
    # out/11 · Editado por: BOREU
    · votar


    Snakepit

    No mais digo que pela primeira vez suspeito que tu não é multi. E não sendo jornalista esportivo ta tudo bem!!!


    E seu eu fosse um multi seria o mais comportado de todos os tempos, pois jamais fui punido (isso não é muito comum aos multis). Mas isso pouco importa. Valeram suas palavras.

    Jornalista esportivo? Logo no início, cheguei a fazer algumas coberturas como repórter (1977), mas nunca fui chegado nessa área. Gosto mesmo é de torcer pelas nossas meninas do Volei e clube de futebol nunca fui torcedor fiel...gosto do Botafogo e do Timão, mas sem muita paixão.

    Já basta o que nos faz sofrer a nossa seleção em Copas do Mundo...

    Falou manolo!

    Snakepit
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BOREU
    Achei que vc fosse gaucho, mas pelo visto não é. Se não me engano antes de se mudar pra China vc era do RS! A implicância contigo e multis era mais no começo, acho que agora tu conhece o fórum melhor entende um pouco os meus motivos.

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ABBA é infinitamente superior aos Beatles.

    BOREU
    Veterano
    # out/11 · Editado por: BOREU
    · votar


    Snakepit

    Achei que vc fosse gaucho, mas pelo visto não é.

    Não... hahaha. Sou carioca e nasci na favela do BOREU, conhece?

    Meu pai era Pernambucano e passei minha infância morando em Belo Jardim (PE). Mudamos para Vila Velha (ES) e me graduei na UFBA e mestrado na UFPE. Completei minha formação em NY (parte I) e na UFRS (Parte II). Trabalhei na BAND em SP e vir dirigir uma afiliada aqui no nordeste (de novo) e fui ficando...

    Temos apartamento em João Pessoa (PB), onde minha filha faz mestrado (UFPB) e casa em mais duas capitais nordestinas. Hoje, aposentado (por tempo de serviço), leciono duas vezes por semana em uma Universidade (escala - só até o final deste ano), escrevo crônicas políticas para um portal (hobbie) e passo mais tempo cuidando de plantas na nossa chácara (meu xodó).

    Minha esposa é funcionária pública concursada, minha mais velha acaba de ser aprovada em concurso público federal (tô muito feliz), meu rapaz é gerente de uma empresa de T.I. (ele é graduado na área) e minha caçulinha está no penúltimo ano do curso de direito.

    Meu pai é falecido e minha mãe é o grande amor da minha vida.

    Deus foi generoso demais comigo. Costumo dizer que sou mais feliz do que merecia e agradeço aos meus pais que, mesmo semi-alfabetizados, criaram cinco filhos (tenho 1 irmão e 3 irmãs) sob o conceito da ética, do respeito, do amor e da solidariedade.

    Mesmo em momentos difíceis (quando enfrentamos a seca em Pernambuco e nos faltou o pão), meu pai saia cedo com sua enxada atrás de serviço e trazia um pedaço de mortadela, inhame e macaxeira para que todos pudéssemos matar a fome de maneira ordeira e agradecida. Jamais estudamos em escolas particulares e TODOS somos graduados por Universidades Públicas, graças a Deus.

    E a gente vai levando...


    EDIT/: Saúde e paz!

    BOREU
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Headstock invertido

    ABBA é infinitamente superior aos Beatles.

    Fala sério...

    dibass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BOREU
    O ABBA vai se apresentar aqui na minha cidade :)

    Eric Clapton
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    Sai da minha ABBA sai pra lá....







    Enfim, The Dark Side of The Moon continua se um dos (se não "o") Albuns mais vendidos de todos os tempos.

    BOREU
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dibass

    O ABBA vai se apresentar aqui na minha cidade :)

    Sério mesmo?

    dibass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BOREU
    Sério mesmo.
    A rádio em que trabalho em parceiria com uma casa de show está promovendo:
    http://www.capitalfm.com.br/

    http://www.cowboysaloon.com.br/2910-abba-the-show-%E2%80%9Cthe-ultimat e-tribute-to-abba%E2%80%9D/

    dibass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BOREU
    é um tributo mas vale à pena.

    Estou pensando em ir.

    BOREU
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dibass

    é um tributo mas vale à pena.

    Ah! É um tributo. Os vocalistas originais há mais de de 20 anos que não se apresentam juntos. Oficialmente não foi anunciado o fim da banda, mas desde 1983 que não é lançado mais discos novos, nem o ABBA voltou a se apresentar.

    Bem, mas pelo menos alguns músicos originais da época estão nesse tributo e eles também são suecos. As apresentações deles pelo Brasil vem reunindo multidões...legal o vídeo do relese que você me enviou:






    Estou pensando em ir.

    Eu jamais perderia uma homenagem dessas...deve ser emocionante!

    Abs.

    thefuga
    Veterano
    # out/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Não é o único que me surpreende.
    Acho que é um caso parecido com o do Eagles.
    Mas enfim, melhor Abba do que 99,9% das bandas "atuais". rsrs

    maspn
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tem tantas bandas boas que voce escuta e nem sabe... ABBA, A-HA... etc.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A maioria da galera por aqui já sabe que sou jornalista. É que também sou radialista (isso realmente poucos sabiam). Em 1980 eu trabalhava na Rádio Sociedade da Bahia, na TV e FM Itapoan. Na época era um grupo muito forte. Somente em 1982, após ter concluído minha segunda graduação, é que precisei ir morar nos Estados Unidos. Quando voltei em 1984 me casei e em 1986 já era pai de uma filha maravilhosa.

    Isso foi antes ou depois da tour em Moçambique?

    :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Beatles e Elvis são os recordistas de vendas. Mas ABBA?