Minhas impressões sobre apresentação do Metallica no RiR

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Russetwolf: Não entendo porque fui censurado e até um post meu foi retirado do tópico "vaias no rock in rio". Será que voltamos aos tempos da ditadura e não podemos mais reportar as impressões sobre algo que ocorreu e que vivenciamos? Não houve ofensas a ninguém, só o relato do que vi e ouvi no Show. Outra forma de censura e até preconceito foi o realizado nos outros tópicos sobre o Rock in Rio onde fui censurado.

Konrad: Pena que foi censurado.
Caraca, agora o post do Konrad foi censurado tmb...
Gente, o que tem demais nesse post???? Será que só eu não vi problema????


Russetwolf: A censura é mostra da incompetência diplomática, a ofensa é falta de argumentos diplomaticos.
Isto só vai fortalecer meu pescoço, para que minha cabeça continue erguid


Konrad: hahahahah. Ditadura do politicamente correto.

Eu nem falo mais nada.


Com tantos repúdios a minha postura "ditatorial", o post do Russetwolf foi liberado. Talvez tenha exagerado na minha cautela pra manter o ambiente sadio aqui e tentar poupar os usuários de agressões e mais agressões pesadas, com aconteceram no outro tópico ao próprio Russetwolf, onde por sinal postou este mesmo texto. E depois disso,... Bom, é só acompanhar o desenrolar do tópico.

Eu moderei aquele tópico (afinal é meu papel) e foi fechado pois avaliei que não teria clima para diálogos, por isso as advertências, mas é interessante deixar rolar aqui pra ver o que acontece.

Abs

André Perucci
Veterano
# set/11
· votar


Konrad
eu nem falo mais nada sobre isso... só pra ilustrar, fui suspenso por causa disso http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/270337/p0#7855366

lamentavel

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


André Perucci: eu nem falo mais nada sobre isso... só pra ilustrar, fui suspenso por causa disso http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/270337/p0#7855366

lamentavel


Seu eu te chamar de imbecil, com fez, você não vai se importar?

Abs

André Perucci
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

HUAHAUHAUA o janick gers ligou muito mesmo que eu chamei ele de imbecil, veio até a minha casa tirar satisfação, disse que era a primeira vez que um usuario em um forum de internet questionou as habilidades musicais dele e que ele não ia aceitar desaforo.

Del-Rei
Veterano
# set/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


André Perucci
Fala!!

Pois é, acho que o Bahia advertiu pra evitar que se faça ofensas gratuitas, mesmo que o "ofendido" não seja um user daqui. Certamente o Janick não vai ler seu post, mas foi uma ofensa gratuita, né?

Normalmente é complicado definir onde termina a liberdade de expressão e começa a ofensa. Mas no seu caso ficou bem nítida a ofensa.

Mas, enfim, voltemos: Sobre o Metallica???
Perceberam como o Lars está ficando carequinha?
É legal ver esses caras envelhecendo e continuar a ser referência musical.

Acho que a maioria das bandas que estão começando hoje não chegarão a esse nível, mantendo 30 anos de sucesso e lotando shows... Sei lá, posso estar enganado.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


André Perucci

Desde que a pessoa não saiba, você entende poder falar o que quiser dela. Ok, é uma conduta sua, mas não se encaixa nas regras do Fórum, infelizmente o mundo é assim. Sempre existirão regras, injustiças, discordâncias e protestos.

Toda sociedade funciona assim e o importante é que ela sobreviva apesar de tantas posturas diferentes e melhore o convívio apesar disso.

Só peço que se você ou QUALQUER usuário não esteja satisfeito, reclame na Central de Ajuda. Dessa forma, podemos tomar conhecimento e até rever atitudes pois ninguém é perfeito!

Só digo uma coisa: eu tento sempre ver o coletivo e ajudar. Se não estou ajudando ou errando, vou avaliar isso e tentar ajustar as pontas. Mas eu preciso muitas vezes ser alertado, assim como eu tento alertar nos tópicos/posts. É isso aí! :)

Abs

André Perucci
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
prefiro me acomodar descordando mesmo, não ganho nem perco nada com isso, enfim

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


André Perucci: prefiro me acomodar descordando mesmo, não ganho nem perco nada com isso, enfim

Então estamos em desacordo! :) Isso não deixa de ser um acordo. hehe

Abs

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Sabe se está havendo algum erro no sistema de pontuação dos posts...?
Tenho feito umas votações e não aparecem....
:/

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Sabe se está havendo algum erro no sistema de pontuação dos posts...?

Tá sendo corrigido!

André Perucci

Só pra finalizar a minha retórica, não há nada pessoal aqui hein. Tanto que me dou bem com o Konrad e o Russetwolf, inclusive fora do FCC! A questão não é o indivíduo, mas o coletivo.

Abs

[edit] o importante é o Metallica!!! Let´s Rock!!!

André Perucci
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

eu nao misturo as coisas, sei que tem moderador aqui que gosta de perseguir mas dá pra perceber, só não concordo com o jeito que vocês moderam isso, mas vem de tempos isso... enfim

mrfelipbr
Veterano
# set/11
· votar


Russetwolf
eu assisti pelo multishow, e mostrou os dois sim, mesmo assim ñ vi como vc, quem sabe 2013....

Russetwolf
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Amigo, não fico chateado com sua atitude, no momento vc tomou a decisão que achou correta e talvez fosse mesmo. Diante do não entendimento das pessoas ali, entendendo como ofensa o senso de humor do tiozão roqueiro, já imaginou se fossem censurar o CQC todas as vezes que eles se manifestarem? Temos que aprender a dialogar de forma a compreender as mais esdrúxulas formas de expressão, como disse antes, não somos perfeitos e nossas imperfeições nos levam a atitudes não compreendidas pelos outros.
Enfim, até tu, Mauricio Bahia:-)!! Não vou deixar de gostar de vc por causa disso, ou de qualquer outro que me ofendeu, eles são tão imperfeitos quanto eu e vc sabe disso, eu aceito sua opinião e te desculpo por sua atitude, peço desculpas por talvez pecar no exagero, nunca foi minha intenção ofender alguém aqui, eu quero mais é que o FCC seja visto por todos como um fórum onde as pessoas não se deixam levar por propagandas enganosas, somos músicos com orgulho, atitudes e dignidade. É por isso e pra isso que eu estou aqui.
Um forte abraço e obrigado por sua sinceridade.

Joel_ESP
Veterano
# set/11
· votar


Que treta, heim...?

R Palma
Veterano
# set/11
· votar


Bom, opiniões foram feitas para serem expressadas...cabe a cada um ler, deglutir, concorar, discordar ou ficar indiferente. Ponto final.

Na boa, não se trata de falar bem ou mal. Trata-se de expressar algo que foi visto/sentido: o Kirk Hammet errou, e errou muito. Se o show deles foi fodástico, o melhor da noite, se a energia passada pelos caras foi contagiante, etc, etc, etc. eu não discordo.

Mas o cara errou. E não é porque o solo é dele q ele pode errar. Elocubrar em cima de um solo, ou improvisar, t[á valendo. O que não pode é o cara assassinar uma música, logo naquela passagem q seu ouvido tá esperando aquele bend chegando certinho na nota...ou aquele harmônico característico de determinada passagem.

Só sei q meu ouvido reclamou de montão.

Abs!

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Putz... assisti a quase todo o show do Metallica pelo Youtube agora.

Dá até vontade de chorar de emoção quando lembro que eu estava lá!!
Hahahahaha!!!

Sem comentários pra explicar... Êxtase total, cara!!!
:)

Um aceno de longe!!!

Leo Limabass
Veterano
# set/11
· votar


Joel_ESP

Nossa!!! quase pensei que vc era o produtor musical do Metallica. Vc tocou no Rock in Rio? Pra 100 mil pessoas? O show mais esperado? Um dos melhores shows até agora?(minha opinião)

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Melhor show disparado esse do Metallica. Vi ontem.
E o FAIL em Fade To black en?? Distorção não entrava nem fudendo!
James inda zuou isso no final.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Ainda tenho que assistir o show inteiro, mas vi aqui a Fade To Black e que fail, hein? asuhauhasu deve ter dado mó vergonha, porque foi logo depois do cara parar pra falar com o público, no que deveria ser uma entrada ÉPICA :P

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


murilo97
Whiskey In The Jar
O Q?!@!! Pow! a minha favorita ele nao tocaram :/ assim como Red Hot nao tocou Snow :/
edit-Minha favorita nao é Whiskey... nao, essa é a segunda pois minha favorita é The Unforgiven I


Eles são grandes demais pra ficarem tocando covers...

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Ainda tenho que assistir o show inteiro, mas vi aqui a Fade To Black e que fail, hein? asuhauhasu deve ter dado mó vergonha, porque foi logo depois do cara parar pra falar com o público, no que deveria ser uma entrada ÉPICA :P


Ele devia estar pensando "Agora é o meu momento!!!" ahduhadud

Ele ativa a distorção pela chave da guitarrA?

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Ele ativa a distorção pela chave da guitarrA?

tbm queria saber.....

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
-Dan

Pô, apesar de ter sido "trágico", é legal ver que o cara leva na maior comédia a própria merda... hahaha.
A cara dele é engraçada demais... No final ele até brinca. Muito bom mesmo.
:)

E eu acho que isso é o tipo da coisa que acaba entrando pros registros positivos da banda. Afinal, toda banda gigante tem que ter uns momentos fails, né?
hehehe!!

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# set/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Russetwolf

Vi muita gente sair lá da frente suado pra cara alho espremido, deve ter sido fod@. Dolorido eu estou até agora, mas é uma dor gostosa de dar risada quando lembro de tudo que passei ali.
Eu estava próximo ao corredor do lado esquerdo do palco, em frente a câmera do Mult show.
Abçs


Hehehe, muito foda isso. Ir ao show de rock sem passar por esses "perrengues" é mesma coisa que ir à praia e não dar um mergulho, hehehe. Ou seja, não tem tanta graça.

Se eu tivesse ido nesse RIR eu só iria sentir falta do cheiro da terra subindo. Me parece que dessa vez eles fizeram um esquema com grama e deram uma boa pavimentada em toda a área.

Até o RIR III, o lance era direto no barro mesmo, salvo alguns mm2 de grama, hehehe. Cheguei em casa com a roupa toda rajada de barro e lama, mas isso é o plus da parada, hehehe.

Abs

Russetwolf
Veterano
# set/11 · Editado por: Russetwolf
· votar


renatocaster

A grama do RIR é sintética e calçamento com blocos de concreto, tudo muito organizado em relação aos primeiros, que devem ter sito muito bons. O estranho foram às lixeiras, que não davam vazão de tanto lixo, quando íamos jogar lixo no lixo a danada já esta com uma montanha acima da borda. Punk. Próximo as lanchonetes "X" (com uns 60m de fachada) Já não se via o verde da grama nem os blocos, só se viam guardanapos, bandejinhas plásticas, copos plásticos entre outros, formando um tapete.
Abcs
Ps. Hoje é quarta e ainda meio dolorido.

mr.floyd
Veterano
# set/11
· votar


achei q o cara foi ver o show ao vivo.....

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Russetwolf
Estou contigo, tiozao. Tambem sou tiozao, 48, e curto me esbolachar no meio da multidao pra ver todos os meus idolos. Soh nao precisava mandar a galera chupar e nem chamar de bunda mole, mas entendi realmente que isso ai ficou por conta da emoccao.
Mas esses shows ai nem se comparam com os do Rock In Rio I, cara. Eu me caguei de lama e lavei a alma. Isso ai a gurizada nao vai ter...

p.s. Falta de acentos pelo teclado desconfigurado...

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Po, acho que homenagear as grandes bandas do passado engrandece ainda mais a banda. Por isso o Metallica gravou um disco inteiro de covers. Alias, disco do car$#$%alho de bom.

Outros artistas, ainda mais importantes do que o Metallica, tambem pagaram tributos ao vivo.

Russetwolf
Veterano
# set/11 · Editado por: Russetwolf
· votar


Marcelo Bico

Eu queria ter estado lá, em 85 eu trabalhava e estudava em Manaus e não pude estar lá. Uns amigos que trabalhavam comigo venderam uma motos e foram, eu só não fui porque não tinha uma moto prá vender, se não estaria lá com certeza.
Dizer o que eu disse e vc entendeu, é que na nossa idade (achamos que tudo será ridículo) na verdade eu quis chamar a atenção dos jovens a não ficar em casa com medo do mundo. Eu achei que seria o único "ridículo" a estar lá, mas encontrei com outros cabeças brancas e acabamos nos conhecendo e nos divertindo muito.
Abçs

Bob Mauley
Veterano
# set/11
· votar


Esse Joel_ESP nao merece o ESP do nick

Quem sabe um Joel_Tonante, ou Joel_GibsonChinesa se adequasse melhor à tanta habilidadade e senso critico

Taloks hein, que Jah te perdoe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minhas impressões sobre apresentação do Metallica no RiR