Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Minhas impressões sobre apresentação do Metallica no RiR

      Autor Mensagem
      Joel_ESP
      Veterano
      # set/11
      · votar


      murilo97
      Tocaram Cyanide mas não tocaram The Unforgiven.
      Mas geralmente, nos set lists deles, não entra Fade To Black, Saniatrium, Nothing Else Matters e The Unforgiven no mesmo show... :(
      No máximo, só 3 baladas mesmo...
      Abç.

      Doggy
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Minha análise do show do Metallica no Rock In Rio:

      Eles subiram no palco, se divertiram e divertiram a platéia.


      Isso que importa em um show!

      Leo Zanon
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Concordo que tiveram erros. No entanto, não se pode tirar o mérito da banda por deslises comuns de se cometer. O Show foi muito bom e mesmo assistindo da TV, deu pra ver a energia que emanava do Palco Mundo. Parabéns ao Metallica pelo Show!

      Espero que esse Show, tenha sido um tapa na cara dos organizadores "vendidos" e da próxima vez, coloquem bandas que estejam de acordo com o tema do festival: ROCK in Rio!

      Rafael Walkabout
      Veterano
      # set/11 · Editado por: Rafael Walkabout
      · votar


      Esse tópico merece ser citado nos tópicos trash.

      murilo97
      Veterano
      # set/11
      · votar


      ROCK in Rio!
      no começo estava mais pra POP in Rio
      Mas os erros, Ningues na face dessa terra nasceu para ser perfeito. Erros são humanos, e é mais humano ainda não jogar para baixo quem errou sendo que ninguem é perfeito a ponto de nao errar.

      Joel_ESP
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Sim, eu gostei do show também, só não gostei dos erros, LOL!
      Alguns erros não farão o Metallica ser ruim.

      MMJr
      Veterano
      # set/11 · Editado por: MMJr
      · votar


      Uma Banda nao precisa provar mais nada depois disso...


      http://rockhall.com/inductees/metallica/




      Valeu...

      _Felipe_Rock_n_Roll_
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Preste atenção em show's mais atuais tipo do México 2009.
      Os erros nesse show foram mínimos, quase imperceptíveis.


      Mas é claro. Pelo que sei, o dvd foi montado em cima de 3 noites de show. Nesse caso, a edição pode tranquilamente inibir os erros, pegando as melhores partes de cada noite...

      Eu fui no show em sampa ano passado... os caras erram ao vivo... todo mundo erra (ou maioria, pra não generalizar), mas nem se percebe isso quando se está no meio de um show fudido desses...

      LeandroP
      Moderador
      # set/11 · Editado por: LeandroP
      · votar


      Joel_ESP

      MauricioBahia
      Moderador
      # set/11 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      _Felipe_Rock_n_Roll_: Pelo que sei, o dvd foi montado em cima de 3 noites de show. Nesse caso, a edição pode tranquilamente inibir os erros, pegando as melhores partes de cada noite...

      Já ouvi falar que acontece dos produtores regravarem partes do vocal e etc. em estúdio. Afinal, o produto tem que ir pras lojas 100%. Reza a lenda que no álbum do Judas Priest, "Unleashed in the east" o Rob Halford teve que refazer todo o vocal captado estava com algum problema. Nada como uma bela maquiagem pra enganar os outros que passam a achar que aquilo ali é o "certo". Aí, passa "true live" na TV e o pessoal percebe que tem erros e o som tá assim, assado.

      DVD e CD tem muita produção. Ao vivo é que a gente percebe, ainda mais quando o som está saindo pra TV quase "cru", sem o reverb e delay natural do ambiente da plateia, que também engana muito.

      Abs

      leo-guitar94
      Veterano
      # set/11
      · votar


      O show foi tão ruim assim pra vocês ficarem criticando tanto?

      Na minha opinião, os 2 erros mais perceptiveis foram nos solos da Cyanide e One. Tirando isso, acho que foram erros normais e comuns que nao afetaram o show...

      BaseGuitar
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Foi só eu, ou no áudio da MultiShow, vc não ouvia o Kirk nem a pau, só o James, o Lars e o Trujillo ?

      Orion pra mim foi fantástica, só não chorei pq já tava só o pó de sono... se rolasse tb To Live Is To Die ae sim, eu chorava mesmo com sono. ;P

      Errar ? QUEM não erra ?

      BaseGuitar
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Aproveitando o ensejo: 25 anos sem Clifford Lee Burton.

      Ouçam toda a obra gravada por ele com o Metallica em sua memória.

      R.I.P., Cliff.

      Die Kunst der Kleinen Schwanz
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Olha, eu não vi o show, mas posso dizer uma coisa:

      Seria melhor se tivessem chamado o Iron Maiden

      :)

      BaseGuitar
      Veterano
      # set/11
      · votar


      De novo ? eles vem direto pra cá...

      ...não falando mal deles, claro. They rock. :)

      Die Kunst der Kleinen Schwanz
      Veterano
      # set/11
      · votar


      E se eles não tivessem aposentados, o Scorpions. Po, isso sim seria um rock in rio true =D

      renatocaster
      Moderador
      # set/11
      · votar


      Die Kunst der Kleinen Schwanz

      E se eles não tivessem aposentados, o Scorpions. Po, isso sim seria um rock in rio true =D

      Poxa, se aposentaram é? Que pena, eu curto Scorpions pra cacete, acho uma excelente banda.

      Russetwolf
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Não entendo porque fui censurado e até um post meu foi retirado do tópico "vaias no rock in rio". Será que voltamos aos tempos da ditadura e não podemos mais reportar as impressões sobre algo que ocorreu e que vivenciamos? Não houve ofensas a ninguém, só o relato do que vi e ouvi no Show. Outra forma de censura e até preconceito foi o realizado nos outros tópicos sobre o Rock in Rio onde fui censurado. Com relação aos jovens se sentirem ofendidos por não terem se esforçado para estar lá é só uma forma de chamar a atenção deles com relação a ter coragem e comprometimento com a vida, ou seja, "não ter medo de viver a vida" de se esforçar para ter algo, correr atrás de um sonho e não se acomodar na frente de uma tela fria e sem emoções. Quantas emoções deixaram de vivenciar, quantas pessoas deixaram de conhecer. Quando respondi para nosso amigo LeandroP

      Pô tio, eu não fui... Não precisa me esculachar.

      Não é isso amigo é só atitude de roqueiro velho e felicidade de tiosão :-)

      A resposta dele foi imediata

      Russetwolf

      Eu sei... Saquei na hora. Até te positivei °.°

      Ele entendeu perfeitamente o que eu estava dizendo, percebeu que havia humor no que eu disse, como muitos também entenderam, mas preferiram ficar em silêncio. Entendo que, o ser humano é imperfeito e suas imperfeições o levam a algumas atitudes impensadas temos que rever isso de ambos os lados.
      Precisamos respeitar direitos constitucionais, editados na carta magna de nosso País respeitando direitos constitucionais de liberdade de expressão e pensamentos.
      Espero ter ajudado

      FBuccini
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Mano, sou fã de metallica, fui no morumbi ano passado e o show estava bem melhor....o Kirk tem errado mto ao vivo, vc via ele errando as casas e tentando corrigir, nao sei o pq de crucificar o autor do tópico, o show foi mto bom, mas poderia ter sido mto mais foda!
      É q música mexe com o pessoal mesmo, comigo tbm, normal...

      Pra qm falou, o multishow pegou sim os dois mosh's do maluco do slipknot...qm viu ao vivo comente do ao vivo, qm viu na tv, comente da tv.

      Konrad
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Tenho 49 anos e nunca li tamanho bundamolismo com o que li nesta tópico um bando de caras discutindo sobre um show de Rock ao qual nem lá estavam. Vocês viram o que as emissoras queriam mostras, o Mult show com uma "01" câmera do lado esquerdo do house mix e um comentarista com uma toquinha escrota que parecia que estava nevando e de boca aberta o tempo todo, a globo no da direita e o povo gritando "hei globo vai toma no c" isso vocês não viram, não viram também quando o pseudo integrante do SLIPKNOT (ou era um duble) bater com o joelho no chão e sair mancando até o palco e depois pular como criança, após pular sobre a galera do lado esquerdo do house mix e a TV não mostrou e com certeza vcs não viram.
      Não estavam lá surfando na onda da massa de pessoas e hoje estar com o corpo muido e feliz ao mesmo tempo, não viram a maior mosh do mundo, não deram tapas nas bolas que o METÁLICA jogou para a galera.
      Era tanta gente que o som do palco SUNSET não foi suficiente pra atender a galera e durante a apresentação do Angra o som estava rachando nos vocais.
      A arquitetura do palco mundo (lindo) com suas formas côncavas e convexas todo em folhas metálicas e gente passando sobre as nossas cabeças nas tirolesas, um som maravilhoso bem definido, gigantesco com graves quentes e com muita pressão, as filas gigantescas para comer um hambúrguer, banheiro, até para sair de um lado para outro a gente tinha que nadar (literalmente) num mar de pessoas.
      O MOTORHEAD foi tudo o que eu esperava e muito mais, o SLIPKNOT me surpreendeu (por eu não gostar), mas foi muito bom mesmo, principalmente as perfurasses e o circense dos caras.
      O METÁLICA foi Du car @lho, incomparável, imperdível, inacreditável, impecável com um respeito ao público e um carinho por parte dos integrantes que emocionou a galera principalmente quando no final o vocalista recebeu uma bandeira homenageando um ex integrante da banda já falecido num acidente.

      Então, ficar aqui falando sobre um local onde vcs não estiveram, sem ter vivido as reais experiências, julgando o que viram através de TV sem estar lá presenciando e vivenciando o momento é uma tremenda falta do que fazer além de disseminar através da internet comentários aos quais vcs não estavam lá prá ver.
      Da próxima vez vê se criam coragem e comprem um ingresso assim como o tiosão aqui fez, jovens bunda mole.
      CHUPA.................CHUPA..................... EU FUI.


      hahahah. True.

      Pena que foi censurado.

      Russetwolf
      Veterano
      # set/11 · Editado por: Russetwolf
      · votar


      FBuccini

      o Kirk tem errado mto ao vivo,

      Eu também já acertei muito, hoje chegando aos cinqüenta tento errar menos:-)
      As cenas eu vi depois, foi pego pelas câmeras das gruas, mas, muitas imagens foram editadas e não mostraram a realidade do evento eu estava logo abaixo de onde os caras colocaram a escada para ele subir.
      O show dos caras "ao vivo" foi de tirar o fôlego (literalmente) muito fod@ fiquei fã dos caras
      Abçs

      Del-Rei
      Veterano
      # set/11 · Editado por: Del-Rei
      · votar


      Russetwolf
      Cara, creio que tenha havido problema de interpretação... Realmente não vi nenhum problema no seu post. Eu até gostaria de ter positivado, mas estava inabilitado já. Foram momentos incríveis nesse dia do RIR. Estar lá foi bizarramente inacreditável.

      Certamente não existe nada como assistir ao vivo esses shows. Muitas vezes quando o cara erra a gente nem percebe por estar pulando curtindo o show. É um momento de êxtase.

      Eu confesso que nem percebi os erros em "Am I Evil?" e "One". Só depois, pelo Youtube que notei... E na boa: Fo**-se! Os caras são demais!

      E quando vierem novamente, estarei lá!!

      Um aceno de longe!!!

      EDIT:
      Caraca, agora o post do Konrad foi censurado tmb...
      Gente, o que tem demais nesse post???? Será que só eu não vi problema????

      Posso colar vários posts aqui em que há ofensas bizarras, com palavrões e xingamentos... E não estão censurados!
      E esse que não tem nada demais, foi.

      O que está havendo.........................????

      Russetwolf
      Veterano
      # set/11 · Editado por: Russetwolf
      · votar


      Del-Rei

      E quando vierem novamente, estarei lá!!


      Espero estar ao seu lado para pularmos e cantarmos juntos.
      Um forte abraço

      Edit.
      A censura é mostra da incompetência diplomática, a ofensa é falta de argumentos diplomaticos.
      Isto só vai fortalecer meu pescoço, para que minha cabeça continue erguida.

      Del-Rei
      Veterano
      # set/11 · Editado por: Del-Rei
      · votar


      Russetwolf
      Espero estar ao seu lado para pularmos e
      cantarmos juntos


      Opa! Beleza! De repente até estávamos por perto, mas não sabíamos, hehe.

      Que mosh foi aquela, heim?
      Hehehehe. Incrível!!!

      Um aceno de longe!!!

      Russetwolf
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Del-Rei

      Que mosh foi aquela, heim?
      Hehehehe. Incrível!!!
      Cara, eu estava na frente do sunset a 5m da grade (com filho, esposa e amigos) vendo o angra, quando começou uma onda por causa de uma mosh e a onda foi me jogando para o lado até eu me separar de todos tentei voltar e não deu, foi Du cara de alho, melhor que montanha russa.
      Abçs

      Russetwolf
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Del-Rei
      Onde vc estava no show do Metálica?
      Abçs

      André Perucci
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Russetwolf

      perfeito bro.

      Del-Rei
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Russetwolf
      Cara, eu estava a uns 50m do palco no início, mas no fim já estava a uns 100m, moído no chão, hehehehe....

      Ontem fiquei na maior merd* no trabalho, hehehe...

      Na verdade, até agora estou dolorido e cansado.. Haha.

      Muito bom!!!

      Um aceno de longe!!!

      Russetwolf
      Veterano
      # set/11 · Editado por: Russetwolf
      · votar


      Del-Rei

      Vi muita gente sair lá da frente suado pra cara alho espremido, deve ter sido fod@. Dolorido eu estou até agora, mas é uma dor gostosa de dar risada quando lembro de tudo que passei ali.
      Eu estava próximo ao corredor do lado esquerdo do palco, em frente a câmera do Mult show.
      Abçs

      Konrad
      Veterano
      # set/11
      · votar


      Del-Rei
      O que está havendo.........................????

      hahahahah. Ditadura do politicamente correto.

      Eu nem falo mais nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minhas impressões sobre apresentação do Metallica no RiR

      305.396 tópicos 7.889.438 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital