pesquisa sobre reggae raiz, corais Africanos e outros – has4

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # set/11


    Não conheço bem sobre o assunto, daí, resolvi fazer uma pesquisa sobre Reggae Raiz, e, sobre corais africanos.

    Preciso do título das músicas - nome autor – intérprete. (sugestão)

    Reggae (no geral, abrangendo outros estilos).

    Por exemplo, conforme a wikipedia: o Rocksteady é um estilo musical proveniente da Jamaica dos anos 60, sendo próximo ao reggae e ao ska. Era muito apreciado pelos rude boys. Um estilo de música popular jamaicana que se diferenciava do ska nos anos 60. Em seus termos mais simples, rocksteady é como o ska com metade da velocidade, com o trombone substituído pelo piano e pelo baixo proeminente. As letras desse estilo são mais voltadas a temas sociais, com maior consciência política.

    (Essa última parte da definição acima é o que muito me interessante, por tanto, as letras das músicas com estes temas, são mais importantes mim!) ou seja, a mensagem! Ocorre que, não sou bom em Inglês, e assim, não conheço as letras e as mensagens. Gostaria de sugestões de músicas no referido estilo, com tais mensagens (aquela mais fortes!!!).

    Fiz uma breve pesquisa, e sei de nomes como Bob Marley, Lee Perry, Peter Tosh, Gladiators, The Heathen (...)

    Assisti hoje ao Documentário 'ROCKSTEADY: The Roots of Reggae':
    http://www.rocksteadyrootsofreggae.com/english/rocksteady.html

    Encontrei musicas citadas no documentário acima referido – relação:

    Sounds and Pressure – Hopetown Lewis
    Silent River Runs Deep – Judy Mowatt
    Stop That Train – U-Ray & The Tamlins
    People Rocksteady – Leroy Sibbles
    Rivers Of Babylon – Hopetown Lewis
    Tougher than tough – Derrick Morgan
    You don't love me no, no, no – Dawn Penn
    Love me Today – S. Cole & G. Anderson
    Freedom Street – Ken Booth
    Equal Rights – Leroy Sibbles & The Tamlins
    Take it easy – Hopetown Lewis
    Tipe is Higth – Marcia Griffith
    Bog Walk (instrumental) – The Musicians
    Conquering Ruler – Derrick Morgan
    Shonty Town (007) – Ken Booth & The Tamlins

    Outras sugestões (citações que encontrei no FCC – não sei se são letras sociais e de protesto, mas as coloco aqui):
    i shot the sherif
    [i]woman no cry
    - Bob - regravada por Gil.
    Three Little Birds - Bob - regravada por Gil.
    I gonna be all right
    Jerusalem
    alpha blondy
    What I Got - Sublime
    Concrete Jungle - Bob Marley
    you don't love me - dawn penn
    So Much Things To Say


    Quanto aos corais africanos, daqueles lindos pra caramba que a gente ouvi em alguns filmes sobre escravidão, etc., com aquelas negras que cantam pacas - aqueles vocais que nos reportam para a África, etc. Não conheço nada desse estilo, daí, também essa pesquisa! - Adoro ouvir aqueles corais - massa!

    Desculpem-me se não estou sendo tão objetivo quanto ao que busco, mas a letra é essencial.

    E,

    Para não deixar o tópico somente nisso, que venham então as músicas mais famosas e melodiosas (Tops) do estilo, pois assim, teremos aqui a oportunidade de encontrarmos uma relação bem legal, para aqueles que queiram conhecer o estilo, baixar músicas, etc!

    Figuem à vontade mesmo!

    É isso. Obrigado!

    \º/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pesquisa sobre reggae raiz, corais Africanos e outros – has4