Universitário ou tradicional?

    Autor Mensagem
    and92272
    Veterano
    # set/11


    Pessoal, o vocalista da minha banda diz que temos que tocar mais as músicas antigas do sertanejo do que o universitário..

    Ele dia que se a gente for em três shows, poe exemplo, as tres bandas vão estar tocando as mesmas músicas...

    Nisso eu até concordo com ele..

    Mas pensem comigo: Se as trÊs bandas estiverem tocando as mesmas músicas, é sinal que o povão só quer essas músicas mesmo..

    O que vocês acham?

    Casper
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu acho duas coisas:

    1) Existem regras claras de ortografia, necessárias quando
    alguma idéia quer ser compartilhada.

    2) Sobre "Sertanejo Universitário", tenho a opinião similar
    a do Lobão:



    PS: Não tome meu comentário como ofensa.

    and92272
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pessoal, o que estou querendo saber não é a opinião pessoal de cada um sobre o sertanejo universitário..

    Eu quero saber sobre o que eu disse ali em cima: Uma banda sertaneja deve ter poucas músicas universitárias ou deve estar bem equilibrado o repertório?

    BJAofficial
    Veterano
    # set/11
    · votar


    bom, não curto nem um pouco sertanejo universitário..
    mas a minha opnião, é igual a sua, se o pessoal toca mais, é pq o povão gosta mais...
    tocar sertanejo antigo, é besteira, é querer competir com seilá, chitãozinho e chororó, leonardo, zezé e luciano.. seilá quem que toca esse tipo de coisa.. mas não dá, quem escuta musica velha, é gente velha, e eles vão preferir os caras que eram da época deles...
    se o público alvo de vocês é a galera jovem, e vocês querem tocar sertanejo, o universitário é a única opção...

    Erik Montenegro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Fala grande, então, independente do que o povo gosta, a banda e de sertanejo, vocês podem pegar clássicos antigos e colocar sua pegada nela, afinal, não e só de novidade que o povo gosta.

    and92272
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lega! alguém tem mais opiniões?

    and92272
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ninguem??

    Intolerante
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Intolerante
    · votar


    and92272
    Uma banda sertaneja deve ter poucas músicas universitárias ou deve estar bem equilibrado o repertório?
    Isso depende.

    Eu toco contrabaixo em um grupo de violas, tocamos só sertanejo de raiz. Poucos ou nenhum gosta do sertanejo "universitário".
    Agora veja com os outros integrantes da banda, do que cada um gosta.

    Qual o público alvo?
    Com o sertanejo mais antiguinho, você atrai um público mais velho, porém gente um pouco mais nova também. Com o sertanejo "universitário", você atrai um público mais jovem(fãs babacas de Luan Santana incluídas no pacote).

    Ambiente que vai tocar.
    Decida o repertório com base nos locais e épocas que você vai tocar. Isso é decisivo para o sucesso ou fracasso do grupo.

    Tocar o que gosta vs. ganhar dinheiro.
    Dá pra tirar um troco com ambos, mas atualmente o sertanejo "universitário" tem um mercado maior. Mas se você tiver uma boa visão de mercado, dá pra tirar uma boa grana com o sertanejo mais antiguinho.

    Agora cabe a você a decisão.

    dibass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    and92272
    O problema não está necessariamente no sertanejo universitario ou tradicional.

    O lance é que repertório repetido pe um saco.

    Ninguém quer ouvir música repetida em um show. Isso é chato!
    Talves o ponto seria organizar um repertório que varie um pouco das músicas que já estejam "batidas" e apresentar composições próprias.
    Sei lá, tente buscar algo original, já tem cópias demais por aí.

    R. Marcone
    Veterano
    # set/11
    · votar


    and92272

    Só lembrar que sertanejo universitário tem vida curta. Isso é uma onda que vai passar. Aliás já começou. Desgraça de música horrorosa .

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    and92272
    Mas pensem comigo: Se as trÊs bandas estiverem tocando as mesmas músicas, é sinal que o povão só quer essas músicas mesmo..

    Se tem muita gente fazendo a mesma coisa eu optaria por inovar, seja tocando só raiz ou faria versões do sertanejo universitário. (Lembrando sempre de não inventar demais, pro pessoal poder reconhecer as músicas e cantar junto e etc...)

    and92272
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Marcosrcf...

    Tocar só raiz também é exagero né...

    Creio q o Ideal seja misturar um pouco...

    prilapot
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É o povão vai querer só universitário, porém um sertanejo raiz é bão demais. Modão então awooo, nun tem quem não goste, ainda mais se o povão estiver tomando uma breja.

    E ouvir e cantar pra mais de metro sô.

    LeandroP
    Moderador
    # set/11
    · votar


    and92272

    Mas pensem comigo: Se as trÊs bandas estiverem tocando as mesmas músicas, é sinal que o povão só quer essas músicas mesmo..

    É o risco que você corre tocando modinhas.

    O seu repertório pode ser muito bom sem tocar as mesmas músicas das outras bandas. E isso não é privilégio de sertanejo universitário, mestrado, pós-graduado e mobrálico... No rock também tem essas coisas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Universitário ou tradicional?