Macaco Bong - Banda muito boa com um ótimo guitarrista. Escutem!

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# set/11


Nao precisa de explicações...





Olha que timbre. Uma Strat, um Echo e um SS da Fender...

_________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/183473/

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Muito bom! Sonzeira!

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster

É, né... Muito bom. Se eu tivesse uma boa Strat... Q timbre que eu teria...

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


felipelfln

Po, bom demais! Os caras tem várias influências, deu pra notar no som deles.

Essa strat toda relicada é show!

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster

É. E é outro tipo de rock instrumental, sem fritações virtuosisticas a música inteira, meio fusion em certos trechos, nada se repete, Timbre mais limpo. Muito legal. Essa Strat e legal msm. Mas acho q eu preferia uma jazzmaster...

Bendsup
Veterano
# set/11
· votar


o timbre é o cara.. Caiapi... os cap são tex mex...

clebergf
Veterano
# set/11
· votar


Curto muito eles, sonzera da boa.
Eles irão abrir o show do System of a Down, gostei muito de saber isto.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# set/11
· votar


Banda ótima, curti bastante!! Sonzeira!! ehehe

kevinluis
Veterano
# set/11
· votar


acho que eu já vi um topico falando deles aqui, se não me engano falaram que o som deles é post-rock.


agora sem ser chato,
os caras me dão orgulho de ser brasileiro LOL rsrsrs

busterchair
Veterano
# set/11
· votar


Essa banda é muito boa. Destaque pra música Fuck You Lady que é muito foda.

Eu tive o prazer de ver eles ao vivo no SWU ano passado.
UP THE MONKEYS!

clebergf
Veterano
# set/11
· votar


busterchair

Ao vivo deve ser foda, eles parecem ter uma puta "vibe" de palco.

No site da trama tem o disco completo para baixar na faixa.

Sauro
Veterano
# set/11
· votar


Po, não conhecia a banda... Fiquei sabendo ontem que eles irão abrir o show do System... Fui correr atrás pra ver o som e descobri que são da minha terra...

Excelente som!!!

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# set/11
· votar


Fui num show deles aqui em BH, num buraco praticamente huahua. Sonzera demais, os caras mandam muito, realmente.

Calime
Veterano
# set/11
· votar


Conheço a tempos, e já tem uns dois tópicos aqui falando sobre eles. Pra mim é uma tremenda redundância falar que els são bons, são com certeza muito mais que isso. Fico feliz pq eles tem conseguido um reconhecimento legal, mesmo fazendo som instrumental. Ainda quero ter meu power trio instrumental e com certeza eles servirão como grande influência para esse projeto, gosto muito mesmo!

AndreMagoo
Veterano
# set/11
· votar


Muito bom! Cara faz tempo que não escuto algo novo que me anime! Parabéns pros caras!

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


upando....

Villts
Veterano
# set/11
· votar


semana passada teve show deles aqui em Sampa, no Studio SP junto com nevilton, por pouco não fui... enfim, eles são bons sim

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


Essa banda é legal mesmo...

pulgadopc
Veterano
# set/11
· votar


Muito legal, os caras estão conseguindo reconhecimento.

Saiu uma entrevista do guitarrista na GP desse mês, bem legal!

pulgadopc
Veterano
# set/11
· votar


Muito foda o videoclipe também:

-Cantor? Não, ninguém canta, é, só toca. Tá bom...vo para porra nenhuma. uhauhau

Leo-RJ
Veterano
# set/11
· votar


Macaco Bong, cujo guitarrista é o Bruno Kayapy, é um dos melhores "power trio" de rock experimental atualmente.

Tenho o primeiro CD deles "Artista igual pedreiro", lançado em 2008, que é muito bom!

O cara curte afinações "alternativas", como E, B, G, D, G, C e E, C#, A, E, A, D, por exemplo. O lance deles é bastante calcado nas experimentações que rolavam nos anos 70 com o progressivo. Usa em especial Fender Stratos, cujas preferidas são uma 'reedição' de 1961, uma 1994 japonesa com três single-coils Tex-Mex originais, e com as cordas ele faz uma combinação (que segundo ele mudou a sua vida) de 0.10, 0.17, 020 (lisa), 0.32, 0.42 e 0.54.

Algumas alterações ele mesmo faz, como o sistema "blend", que ele descobriu utilizado pelo Stevie Ray Voughan, que consiste em eliminar um dos botões de tonalidade da strato e transformá-lo em "misturador", combinando a posição da ponte e do braço misturadas em cada posição, o que, segundo ele, deixa com um som de telecaster.

Na Guitar Player deste mês tem uma boa entrevista com ele.

Vemos que, mais preocupado do que qual guitarra ou set ou marca comprar, ele sempre se preocupou mais em que qual som iria fazer, experimentando e tocando.

O cara é fera mesmo!

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


macaco bong é um banda mt boa, pena q as pessoas nao curtem mt bandas instrumentais...

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


pulgadopc

Conheci eles pela GP... Ta beem legal a desse mes.

-Yves-
Veterano
# set/11
· votar


Eu já vi um video deles.
São bons!

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


eu nao entendo. Macaco bong, marcelo nami, matheus canteri e felipe cazaux (todos sairam na guitar player desse mes) são musicos excelentes, mas nao fazem sucesso pq? a musica do marcelo nami, brinquedo de vento (q é mt boa) tem apenas 200 visualizações no youtube!!!! sabe, isso me faz pensar se quero ser mesmo musico, pq tem muita gente q faz musica boa e nao faz sucesso.

Deiab
Veterano
# set/11 · Editado por: Deiab
· votar


Cara, que banda boa. Não conhecia e achei animal o som dessa strato.

edioceratineto

a musica do marcelo nami, brinquedo de vento (q é mt boa) tem apenas 200 visualizações no youtube!!!! sabe, isso me faz pensar se quero ser mesmo musico, pq tem muita gente q faz musica boa e nao faz sucesso.

Quantas pessoas são absurdamente competentes em suas profissões e não fazem "sucesso", não ficam milionárias e sequer tem reconhecimento, e mesmo assim, todos os dias saem pra guerra?

Músico como qualquer outra profissão, deve ser seguida por amor.
No fim das contas o que vale é a experiência da caminhada.

Lute pelo teu sonho com muito suor e deixe o universo conspirar a teu favor.

ogner
Veterano
# set/11
· votar


felipelfln

Só coneço de internet e sons baixados!! Queria muito ver um show dos caras!! Deve ser porrada!!



Strat tem singles, nao da pra fazer som pesado, nao tem como colocar disrtorção, chia e etc!! Bahhhhhhhhhhhhhhh!!!!

Strat porr@!!

Sempre, sempre o defeito é no guitarrista!! hehehehe

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


ogner

Nunca consegui por isso na cabeça :) Guitarra é guitarra, não tem porque nao poder tocar algo com uma ou outra.
Mas se vc reparar, o timbre dele é low gain... Senão não tinha condição de fazer os acordes que ele faz.

E vc que é strateiro, o que achou do timbre?

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


Deiab

é isso mesmo, a gente nao deve desistir pelos sonhos q temos, e sempre tentar melhorar porque tambem é assim q os musicos ficam em evidencia, melhorando suas musicas

Lodi
Veterano
# set/11
· votar


Me lembro de ter visto o Macaco Bong tocando na MTV em 2009, eu achava e ainda acho foda.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Macaco Bong - Banda muito boa com um ótimo guitarrista. Escutem!