Preciso falar com alguem sobre tecnico em musica

    Autor Mensagem
    TheGralhaMetal
    Veterano
    # ago/11


    Aqui em Sao paulo tem um tecnico de musica cedido pela ETEC, eu estou afim de faze-lo, o problema é que minha mãe nao quer deixar, desde pequeno eu sonho em ser musico mas ela acha que eu quero pegar minha guitarra e sai por ai tocando com uma banda de punk rock, eu sei que nao funciona assim e eu tenho meus pés no chao, ela quer que eu deixe a musica pra ser um hobby e faça qualquer outra profissão,mas eu sei que serei infeliz com qualquer outra coisa que nao seja musica. Eu preciso que alguem que passou por isso me explique se o tecnico é ou nao nescessario, por enquanto eu estou no ensino medio, ano que vem eu cursarei o tecnico e planejo arrumar um emprego assim que acabar o medio, para me manter enquanto estudo a musica e acabando o tecnico partir direto para a faculdade

    TheGralhaMetal
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    esqueci o ponto final, ponto duplo nesse post..

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    TheGralhaMetal
    pra isso que serve o editar

    faiz um trato com a sua mae,tipo se vc fica com media acima de 8 vc pode fze o curso,ou alguma coisa assim

    TheGralhaMetal
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ai ta o problema, eu até vou bem na escola, mas ferra quando se fala em exatas, da pra passar de ano, mas é foda eu nao passo de 7 mas eu vou fazer um trato se no fim do ano eu ficar com MB em matemática ela vai ter que deixar eu fazer o curso.

    TheGralhaMetal
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    up.

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    TheGralhaMetal
    legal cara,enquanto isso vai treinando com oq vc acha na internet mesmotem bastante coisa legal

    Mu_Cephei
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vai firme cara , se esforça um pouquinho em exatas para conseguir a confiança da tua mãe . eu ganhei a confiança da minha participando de um processo seletivo para estudar (ensino médio) em tempo integral na cidade vizinha ...amanhã mesmo tenho aula as 07:00...mas to feliz porque minha mãe ta comprando uns equip´s para mim.

    [mensagem motivacional modo off]

    TheGralhaMetal
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu tambei fiz um processo seletivo pra estudar na GV, se eu passace ela me daria a guitarra, passei e ela deu a guitarra... 2 anos depois!
    mas fazer o que é assim.
    mas eu precisava que algum proficional da area conversa-se com ela, pra explicar como funciona, e ela ver que é uma profissao como qualquer outra, ela pensa que é coisa de vagabundo.

    Renato F
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    TheGralhaMetal
    Faz os dois. Quando eu estava na faculdade de administração continuei estudando música. Assim vc tem um back up se a música não der certo. No final do curso fiquei um pouco apertado porque tive que fazer estágio, mas deu pra levar.

    Viver de música num país sem cultura, não é fácil. Tem que ser herói.

    Abraço.

    Spect
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    TheGralhaMetal
    proficional
    conversa-se

    Sem querer ser chato, mas... estudar Português também ajuda.

    TheGralhaMetal
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Spect
    Nem percebi, e eu erro igual a todo mundo, nem tem porque ficar corrigindo os erros das outras pessoas, coisa de quem não tem o que fazer.

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    estudar Português também ajuda
    esse eh o tipo de comentario que mais me irrita

    TheGralhaMetal
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Esse povo pensa que é superior apenas por escrever melhor que a gente!

    Spect
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Spect
    · votar


    TheGralhaMetal
    Esse povo pensa que é superior apenas por escrever melhor que a gente!

    Em momento nenhum tive a intenção de ser arrogante. Se foi essa a impressão que passou, então peço desculpas. A questão é: eu acho que saber se comunicar corretamente é essencial, inclusive na música. Mesmo que dê para entender o que você quis dizer, como é o caso, escrever errado passa a impressão de que você não tá realmente comprometido com o que pretende fazer. O post que fiz foi mais no sentido de brincadeira, não de desprezo. Novamente: se pareceu ofensivo, desculpe.

    Eu ia até postar a minha opinião sobre o assunto do tópico, mas o post do Renato F já passou a idéia do que eu ia falar; De qualquer forma, ai ser algo do tipo: se eu estivesse na sua situação, iria apostar no mais certo. Faz o curso que você gosta, e quando você tiver uma situação mais estável, aí sim invista na música. Não dá para dizer mais do que minha opinião. A decisão mesmo vai ser sua, cabe à você pesquisar mais sobre toda a "cena" musical; e material para isso não falta na internet.

    Tenha em mente ao menos uma coisa: ter uma renda considerável vivendo de música já é difícil. Ter isso e ainda por cima no estilo que você gosta, mais difícil ainda.

    Dá uma olhada nos vídeos desse cara: http://www.youtube.com/user/pauloanhaia

    TheGralhaMetal
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Spect
    Tudo bem cara, por isso eu vou arrumar um emprego, e concilia-lo ao técnico, eu sei que viver no brasil tocando heavy metal é difícil por isso eu estou pensando em trabalhar primeiramente em uma escola ou estúdio, e só quando eu estiver financeiramente estável partir para uma banda e essas coisas.

    Eu já até vi os vidoes do Paulo anhaia, são bem interessantes, ele fala de bastante coisa legal

    E esses erros as vezes passam despercebidos.

    To cheio de lição de mat. para fazer que nem presto atenção no português.

    Darlan Felix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Amigo, eu tenho 17 anos e passei pelo que você está passando. Vou ser claro e realisitico. Pra se viver de música no Brasil ATUALMENTE é preciso se enquadrar em uma dessas:

    - Ter algum parente famoso
    - Cantar uma música fácil, simples e que fale de amor.
    - De preferência: Emo, Rock Feliz, Sertanejo, Pagode ou "Funk".
    - Ser Jovem. De preferência até 24 anos. Magro e bonito.

    Tem mais, só não estou lembrando...

    Agora, você pode fazer que nem eu, e muitos. Faça uma faculdade profissionalizante. Arrume um emprego, de preferência público que vc tenha estabilidade. Depois é só lazer, viva de música. Forme sua banda e seja feliz nos barzinhos a noite!

    TerraSkilll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Darlan Felix
    Se me permite discordar um pouco, estes pontos que você colocou somente se aplicam caso o objetivo seja ser um músico famoso na mídia. Ser músico não implica necessariamente ser superfamoso (vide membros de orquestras que, basicamente, "vivem de música").

    Sobre o tópico:

    TheGralhaMetal
    mas eu sei que serei infeliz com qualquer outra coisa que nao seja musica
    Sinceramente, eu acho que você é um jovem e o fato de gostar muito de música pode te fazer pensar que mais nada serve, mas não é bem assim. Seja otimista. Muita vezes, ter música como um hobby é mais realizador que ter como uma "obrigação".

    Eu estou de acordo com o Renato F e o Spect: estude para ter uma outra profissão que possa lhe garantir o estudo de música. Quando se sentir "mais pronto", aí invista sério em música.

    Abraços.

    Darlan Felix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    TerraSkilll

    Isso é. Mas foi um post com ar de "desabafo".

    TheGralhaMetal
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Darlan Felix
    É, foi quase isso.

    To quase me decidindo, mas tá um pouco difícil.

    Isso que vc disse está totalmente errado, meu intuito não é ser musico famoso da mídia, eu estou pensando mais em me profissionalizar na área erudita e só depois pensar em tocar rock e essas coisas!

    Theuzito
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, muitas pessoas dizem que pra voce viver de musica tem que seguir alguns padrões e tals (como tocar só sertanejo, ou que tenha uma aparência bonita) mas parece que todos se esquecem que existem areas como a de jingles, de freelancers, de roadie e voce pode até dar aula, a unica coisa que voce precisa ter é confiança na sua qualidade como guitarrista ou seja lá o que for tocar. Algumas pessoas menosprezam muito o próprio brasileiro dizendo que não tem cultura e que não apreciam boa musica, mas isso não tem nada a ver.
    Agora se voce tem confiança em voce mostra pra sua mãe que tá dedicado no que quer fazer, porque é o jeito mais fácil de ganhar a confiança dela.

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso falar com alguem sobre tecnico em musica