Novas Bandas de Prog Metal!

    Autor Mensagem
    robmetal
    Veterano
    # ago/11


    Eae gurizada.. Bom , eu primeiramente toco teclado e tenho banda de prog metal aqui em curitiba , mais não fugindo do assunto , vocês tão vendo o naipe das novas bandas de prog que tão começando? São otimas!! Espetaculares por assim dizer.

    Bom , ai vai umas boas dicas que nas quais tenho escutado diariamente.

    Above Symmetry ( antiga ASPERA )



    Myrath



    Sun - Caged




    bom , ta ai a minha sugestão. Oução todas as musicas dos álbuns ( na verdade só o myrath tem 2 álbuns ).

    São bandas muito boas e que merecem a atenção.

    robmetal
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: robmetal
    · votar


    Haaa!!! Novidades são sempre bem vindas . Sempre que eu encontrar novas bandas de prog eu vou colocar aqui. E espero que vocês me ajudem.

    Sabe aquela banda que todas as faixas são 100% , estão são as que coloquei acima ( pra mim em particular ).

    Eu tenho como referencia musical symphony x , e então acho que essas bandas pegarão muitas influencias deles ( especialmente Sun-caged )

    Bom , espero que gostem .

    FAP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Muito legal cara, valeu pela apresentação dessas ótimas bandas. Eu curti muito, principalmente a Aspera e a Sun Caged. Certamente vou dar mais uma pesquisada depois.

    Como sou guitarrista, não pude deixar de notar as influências de John Petrucci na primeira e Michael Romeo na segunda. Gosto muito do estilo dos dois, então não foi difícil me apegar a essas bandas. Se puder mostrar mais, agradeço.

    Ainda não conheci nenhuma banda que superou DT e SX em termos de metal progressivo, mas tenho certeza que existem ótimas formações que são, infelizmente, desconhecidas.

    A propósito, qual o nome da sua banda? Tem site?

    robmetal
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: robmetal
    · votar


    Eae pessoal , blz. Valeu FAP , essas bandas tão meio escondidas por serem novas , mais merecem a atenção. Sobre minha banda , ainda não tem nome nem site. Estamos terminando a primeira musica , que quando ficar pronta vou postar aqui. Bom , aqui vai mais algumas bandas. Esta primeira tem um som bem peculiar , principalmente algumas passagens da primeira musica que concerteza vocês vão notar.

    HAKEN - Celestial Elixir Part 1 ( conferir também a parte 2 )





    SERENITY



    PAGAN´S MIND



    Bom , ta ai . Espero que gostem. Assim se sair algo ou eu me lembrar de mais alguma banda eu posto aqui.

    Haaaa claro , vou colocar um "bônus" aqui que merece ser ouvido. A banda não é tão nova , e bastante gente já deve conhecer. Já tem 4 álbuns de estúdio e um ao vivo.

    Èssa musica em particular é sensacional.

    ADAGIO - Next Profundis



    Alan_Domingues
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Aguardem o trabalho de minha banda autoral. (TRANCE DIPPER)

    Se vocês gostam de Prog Metal, aguardem pelo nosso material.

    Abraços.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Só lembrando,

    Sun Caged é bastante antigo, não está "começando". A banda é bastante antiga e o guitarrista bastante conhecido no meio (era Endorser da Ibanez, não sei se ainda é), e um dos primeiros a utilizar a internet promovendo videos de músicas autorais.

    pulgadopc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alan_Domingues

    Vou escutar com certeza, você manda muito bem tocando DT. Agora que vai ter liberdade pra criar, creio que vai ser melhor ainda.

    robmetal
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alan_Domingues

    Está certo seu argumento , sun caged não é tão novo , na verdade de 1999. No dia esqueci de colocar isso antes do video , e agora não consigo mais editar o primeiro post. Obrigado por lembrar.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pulgadopc

    Agora que vai ter liberdade pra criar, creio que vai ser melhor ainda.

    Agora nada rapaz, nós estamos compondo desde 2004. Temos muitas músicas. Nosso CD está pronto desde 2006. Pena que não tínhamos (e ainda não temos tanto) condições de produzir um ótimo material para mostrar nosso trabalho. Temos tocado nossas músicas em shows. Que por sinal estaremos tocando nosso EP na íntegra em outubro juntamento com um tributo ao Dream Theater.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    ABSTRACT SHADOWS banda nacional muito boa, e excelentes musicos, falo isso por conheço eles e já fiz aulas com o guitarrista

    O vocalista e o tecladista também são do Eterna







    Alan_Domingues
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    robmetal

    Lembro até hoje que gravei um cover da música do Marcel Coenen. Ele achou na época (2002) muito legal. Que por sinal é um ótimo compositor. Temas muito marcantes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novas Bandas de Prog Metal!