.ıllı. Collab Jam (antiga Versus Jam) .ıllı. - Seja Criativo (Só Chat Aqui!!)

Autor Mensagem
Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

acho boa idéia

kiki

qual baixo tu usa?

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


*****************************************
*****************************************
*****************************************
*****************************************
*****************************************


Galera!

Quando tiver uma nova harmonia ou um update, posta aqui nesse tópico, que eu atualizo post inicial.

.ıllı. Collab Jam .ıllı. Seja Criativo! (Somente Harmonias)

Abs

*****************************************
*****************************************
*****************************************
*****************************************
*****************************************

kiki
Moderador
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
qual baixo tu usa?
samick pb com cap sound malagoli
em linha passando por uma zoom708 em bypass

pq?
achou bom ou achou ruim?
=p

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


kiki

hahaha achei bom man! acho q podia até ficar mais alto na sua mix com o will, pra aparecer mais !!

kiki
Moderador
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
ah, eu tava usando mais alto (pra gravar e ouvir bem enquanto toca), mas eu sempre acho que acabo deixando o baixo muito alto nas minhas mix (é complexo de baixista ficar sempre no fundo).

mas esse lance de sempre entregar as faixas separadas, alguem vai mixar no fim?

boa noite a todos!

kiki
Moderador
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
hahaha achei bom man!
ah, só pra constar: o baixo é bem baratinho, desses de madeira "sanduíche".
eu tenho ele há mais de 10 anos, e fui ler sobre ele recentemente aqui no fórum e o pessoal acaba com ele.
mas eu acho que ele dá pro gasto!

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


kiki

po eu uso um marromeno tb, o condor bx-12 ! eu acho que depende mais do feeling do tocador do que do instrumento em si...... não tem fender jazz bass que faça milagre sozinho

mas bem q eu queria ter um -.-

JJJ
Veterano
# ago/11 · Editado por: JJJ
· votar


will789
perdeu playboy....

Pô... Pode ser a 11, 12, 865, tanto faz! hehe

JJJ
Veterano
# ago/11
· votar


kiki

Não sei se estou doido, mas me parece que houve uma época onde algumas empresas criaram instrumentos com compensado laminado (o tal sanduiche) que nem eram tão ruins. Eu tenho uma guitarra Applause assim e a bichinha é boa pra caramba! Da década de 80.

Acho que depois é que virou sinônimo de porcaria...

Pé de chinelo

Também tenho um condor bx12... Gosto muito dele, cara. Baixo leve, macio, pegada boa. Na faixa de preço dele é difícil ter melhor, nmho.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kiki: mas esse lance de sempre entregar as faixas separadas, alguem vai mixar no fim?

Do it yourself!

No caso de uma harmonia nova, você mixa com o groove do Arimox e posta, assim com seu baixo fora da mix. Se usar uma Harmonia em andamento, vc mixa e posta o seu baixo separado. O post deverá ser replicado, com a adição do que você fez. Sacou?

Abs

JJJ
Veterano
# ago/11 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia

Tem uma coisa que me deixou dúvida. Suponha uma harmonia que já tenha bastante coisa (a 1, por exemplo) e esteja ficando ducaráio. Aí vem um e bota aquele solo-abelha-pavoroso-se-achando-o-Slash em cima e mixa. Acaba com a Harmonia 1... e aí?

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


JJJ

Eu curto o Bx-12 tb, comprei o meu lá na teodoro em Sampa.... o meu é cor de madeira clara, bonitão ! pela faixa de preço eu acho o melhor!

JJJ
Veterano
# ago/11 · Editado por: JJJ
· votar


Pé de chinelo

Esse é o baixo que tem mais cores! E tem mais.

O meu nem tá aí. É prata... não compraria dessa cor, mas foi de segunda mão e num preço bom, então... foi prata mesmo! Pelo menos dá um contraste bem diferente com outros baixos mais "clássicos".

O bx12 não vende mais, mas o bx12A (idem, mas ativo) ainda está lá no site. Olhas as cores!

Rabbit
Veterano
# ago/11
· votar


JJJ

Não tem problema pois não existe uma mix principal, você sempre pode refazer outra mix. Por isso é importante colocar os instrumentos separados.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


JJJ

É, o meu tb não ta aí..

o meu é igual a Esse

JJJ
Veterano
# ago/11
· votar


Rabbit
Não tem problema pois não existe uma mix principal, você sempre pode refazer outra mix. Por isso é importante colocar os instrumentos separados.

Mas aí abre-se outra harmonia ou lima-se o abelhudo da mix???

ogner
Veterano
# ago/11 · Editado por: ogner
· votar


JJJ
Mas aí abre-se outra harmonia ou lima-se o abelhudo da mix???

Se ele for o ultimo a colaborar se mantem na mesma harmonia.


Agora, sendo sincero. Se no final dos finais, e democraticamente, o solo abelhudo ( ou outra contribuição qualquer ) estiver muito xexelento, fora, escroto, muito ruim, detonando o som. Na ultima mix ele podera ser limado....


Por favor nao façam muitas perguntas, to odiando inventar regras na hora!!! Só gravem!! Please!! Se tiver alguma coisa errada, nos avisamos!

hehehehe...

XxXxXxXXxxxXxXXxxxxxxxxXXXXxx

LINK DAS HARMONIAS:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/266956/

CHeio de MIX esperando uma collab!! hehe

kiki
Moderador
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
não tem fender jazz bass que faça milagre sozinho
assino em baixo!

mas bem q eu queria ter um -.- (2)

JJJ
mas me parece que houve uma época onde algumas empresas criaram instrumentos com compensado laminado (o tal sanduiche) que nem eram tão ruins. Eu tenho uma guitarra Applause assim e a bichinha é boa pra caramba! Da década de 80.
pode ser que sim...

mas nao é o caso do meu, ele é um baixo bem baratinho mesmo (paguei uns 300 paus na epoca, hoje seria algo tipo 600~700)
mas eu acho ele muito confortavel de tocar, e atende minhas necessidades!

Acho que depois é que virou sinônimo de porcaria...
o problema é o povo achar que o instrumento é quem faz a musica!

MauricioBahia
No caso de uma harmonia nova, você mixa com o groove do Arimox e posta, assim com seu baixo fora da mix.

sacaste

mas eu ja fiz errado entao, eu mixei sobre a mix do will789!
pelo menos o dele tava em wav...

o proximo que for fazer deveria pegar as tres soltas e juntar entao!

ogner
Veterano
# ago/11 · Editado por: ogner
· votar


kiki
mas eu ja fiz errado entao, eu mixei sobre a mix do will789!

Não é errado..Apenas vc nao quis fazer a sua MIX, é uma opção tb!!

Oq vc fez foi só pegar a ultima mix e adicionou o seu som. Pode tb!

MASSSS se vc estiver a fim de mudar a mix a seu gosto, colocar guita um pouquinho mais pra esquerda, dar um gás na batera e etc, ae vc pega todas as faixas seperadas e ainda brinca de mix/master!! Isso aqui é demais, rapaz...

o/


LINK DAS HARMONIAS PARA COLLAB:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/266956/

salton
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti
Hehehe... mas não tem disso não, faz o seu clavi aí!

A jam aceita multiplos instrumentos e/ou repetidos, no problemo velhinho.


Não, pode deixar que eu vou gravar um instrumento ainda menos convencional, heheh...

will789
Veterano
# ago/11
· votar


kiki
nossa mano, adorei o baxão, curti demais msm, fico mto bom, agora vamo ve o q mais vai aparece nessa hamonia.... hehe'

abçs


JJJ
MauricioBahia

Tem uma coisa que me deixou dúvida. Suponha uma harmonia que já tenha bastante coisa (a 1, por exemplo) e esteja ficando ducaráio. Aí vem um e bota aquele solo-abelha-pavoroso-se-achando-o-Slash em cima e mixa. Acaba com a Harmonia 1... e aí?

pra ser sincero.... num participei de nenhuma mix por isso.... tenho medo de fude com o trabalho da galera.... só coisa foda.... ae eu venho gravo e o kra num curte? ae é tenso tbm viu....

abçs

JJJ
Veterano
# ago/11
· votar


Talvez uma possibilidade (pra outra Collab, não pra essa) é que se combine de início a base harmônica (só os acordes da base).

Por exemplo, nessa do Arimoxinga mesmo podia ser, chutando: Em até x segundos, depois Am7, depois XXX, etc...

Aí vários fariam as partes, mas numa única harmonia. Podia ter "n" baixos, "n" teclados, etc. e essas partes podiam ser "intercambiáveis", ou seja: eu poderia escolher qualquer um dos baixos e qualquer um dos teclados para colocar uma guitarra. Sempre ia "casar" porque a base teria sido pré combinada.

Eu sei que ficaria mais "preso" e tal, mas a ideia de poder misturar tudo é interessante.

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


salton
Não, pode deixar que eu vou gravar um instrumento ainda menos convencional, heheh...

Que beleza - ponto!! Manda ver!

will789
pra ser sincero.... num participei de nenhuma mix por isso.... tenho medo de fude com o trabalho da galera.... só coisa foda.... ae eu venho gravo e o kra num curte? ae é tenso tbm viu....

Não tem essa de não curtir... não existe obrigação de gostar ou não.

Obviamente que os extremos são ruins: vem o cara com uma guita pesada from hell numa harmonia que começou calminha ao piano, violão e baixo acústico... aí é dose... mas mesmo assim, alguém já testou isso? Vai que a guita é tão bem bolada que se encaixa?

Se ninguém gostar, o máximo que pode acontecer é a trilha ficar abandonada num canto...

Pega o início da coisa como exemplo. Eu fiz um piano, o ogner fez um baixo, o Rabbit fez baixo e guita e o Salton fez outra guita.

O Bahia pegou o piano, baixo do ogner e guita do Salton para colocar a letra que criou, deixando as trilhas feitas pelo Rabbit de lado. Aí, veio outro e usou o que o Rabbit havia feito... e assim vai.

Moral da história:

1. Não é porque o Bahia não usou as trilhas do Rabbit que significa que uma é melhor do que a outra; ele pegou as que achou se encaixaram melhor na melodia que ele criou para a letra;

2. Se você fizer algo razoável, todo mundo vai gostar e usar;

3. Se você acha ruim o que fez, não pense que os outros vão achar ruim também; manda aí.


=================================================
LINK DAS HARMONIAS:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/266956/

Lord fafe
Veterano
# ago/11
· votar


Esqueceram minhas gravações... Minha alto-estima caiu agora...

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


Lord fafe
Esqueceram minhas gravações... Minha alto-estima caiu agora...


Eu acho que está lá na Master Lista Jedi - não é a H02?

Dá uma olhada lá e recupera essa auto-estima aí velhinho!!


===============================================

Nenhuma collab mais? Vamos lá turma!!

Lord fafe
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti

Mas ninguém gravou mais nada ué... falta pelo menos um guita e um baixo...

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


Lord fafe - ahhh, entendi...

Esquenta não - é que algumas idéias são mais complicadas de desenvolver. E não terminou ainda, deixa rolar mais um tempo :)

will789
Veterano
# ago/11
· votar


Lord fafe
uai veio.... como vc queria a guita? base ou solo? drive, distorção, psicodelica.... fala ae q talves alguen ajude.... se bobea ate eu ajudo se consegui fazer algo legal na harmonia.

Lord fafe
Veterano
# ago/11
· votar


will789
Sei lá... faz solo e base... Seja Criativo...

Minha harmonia tá difícil gente? ou tá feia? pq ninguém kiz gravar nada...?

will789
Veterano
# ago/11
· votar


Lord fafe
uai.... pode grava um solo com distorção??? se vc num curti eu apago.... num quero comprometer a harmonia q vc crio.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .ıllı. Collab Jam (antiga Versus Jam) .ıllı. - Seja Criativo (Só Chat Aqui!!)