.ıllı. Collab Jam (antiga Versus Jam) .ıllı. - Seja Criativo (Só Chat Aqui!!)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Repetindo:

Todas as nomenclaturas devem ser as mesmas no 4Shared ou SoundCloud, só que com (.mp3) no final e, aqui fazendo links nas nomenclaturas, ao invés de postar aquele link gigante, horrível do 4Shared, por exemplo! O lance é diminuir a poluição visual também. :)

Groove Master
groove_Master_Arimoxinga_Collab

Harmonia(s)
HXX_instrumento_autor_Collab

Mixagem:
MixXX_autor_(HXX_instrumento_autor+HXX_instrumento_autor)


No meu caso, da página anterior, ficaria:

__________________________

Groove Master
groove_Master_Arimoxinga_Collab

Harmonia(s)
H01_piano_cerruti_Collab
H01_baixo_orgner_Collab
H01_vocal_MauricioBahia_Collab

Mixagem:
Mix01_MauricioBahia_(H01_piano_cerruti_Collab+H01_baixo_ogner_Collab+H 01_vocal_MauricioBahia_Collab)

_______________________________


Na prática, o item mixagem, por exemplo, ficaria assim (ainda não alterei os nomes dos arquivos que upei pro padrão sugerido):


__________________________

Groove Master
groove_Master_Arimoxinga_Collab

Harmonia(s)
H01_piano_cerruti_Collab
H01_baixo_orgner_Collab
H01_vocal_MauricioBahia_Collab

Mixagem:
Mix01_MauricioBahia_(H01_piano_cerruti_Collab+H01_baixo_ogner_Collab+H01_vocal_MauricioBah ia_Collab)

__________________________

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


MauricioBahia
ogner

Sim, com links, certo!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Bom, a ideia tá aí pra gente matutar. Infelizmente tenho que trabalhar agora. hehe

Inté!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal, tá mais clean ainda. Na verdade, já que os links já estão presentes no item Harmonia(s) não precisa repetir nos parênteses. \o/ Seria redundância.

Ainda, poderíamos usar algo mais simples ainda como:

Mixagem:
Mix01_MauricioBahia_(Harmonia(s))

hehe. Vida de programador é assim...

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Então, pela minha sugestão, teríamos:

__________________________


Groove Master
groove_Master_Arimoxinga_Collab

Harmonias
H01_piano_MarcusCerutti_Collab
H01_baixo_orgner_Collab
H01_vocal_MauricioBahia_Collab

Mixagem:
Mix01_MauricioBahia_Collab_(Harmonias)

__________________________





O MODELO: (sim, o traço faz parte)

__________________________


Groove Master
groove_Master_NickFCC_Collab

Harmonias
HXX_instrumento_nickFCC_Collab

Mixagem:
MixXX_NickFCC_Collab_(Harmonias)

__________________________



Sugestões, vislumbramentos? hehe

ps. lembrando que os nomes dos arquivos upados devem ser IDÊNTICOS aos listados aqui, apenas com a extensão (mp3; wav, etc..) é claro. No exemplo acima ainda não está dessa forma. Talvez o 4Shared seja o locar ideal pois o Soundcloud tem um limite de uploads e muda o nome do arquivo.

ogner
Veterano
# ago/11 · Editado por: ogner
· votar


ao invés de postar aquele link gigante, horrível do 4Shared, por exemplo!

cara, se tiver que montar o link ( pra linkar TODAS as collabs em TODOS os posts organizacionais) teremos que arrumar um responsavel pra isso, pq eu nao faço..hehehe!! A parada da jam ( no inicio ) era apesar de parecer horrivel, funcionar sozinha, sem delegar controle e todos se sentirem a vontade e sentirem vontade de organiza-la tb, criando os posts organizacionais ( FUNDAMENTAL PRA QUEM CHEGA ENTENDER E VISUALIZAR), sacou...No inicio algums falaram pra mandar as collabs pra um mail e depois alguem upava e etc etc etc, nao funcionou...Algumas coisas ( com experiencia da outras 3 que fizemos) ja sei que nao funcionam e pode ser uma trava pra coisa fluir...

esses links que vc exemplificou, se usar Copy/paste pra um novo post eles vao funcionar ou tem que 'montar" o link??! Acredito que não..ja comentei sobre os links algumas vezes por aqui...Funcionando, lindo!!!
Se existir uma solução pra ficar bonitinho/simples e funcional, maravilha!!

*Outra coisa tb, que nem foi citado no incio mas pra facilitar coisa.. No post do salto por exemplo é interessante ele colar todas as faixas ja feitas referente a harmonia que ele esta colaborando, se nao quem for fazer o post da organização vai ter que ficar caçando as collabs...Vondo o ultimo post da Hamonia referente, é só passar o mouse, copiar e adicionar a collab do proximo meliante.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/266767/p1#7745183

Bom pelo visto esse aqui vai ser apagado!! criaremos um novo limpo...ou então se der, depois o Bahia, com a magica, da aquela limpada geral!! hehehe!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: esses links que vc exemplificou, se usar Copy/paste pra um novo post eles vao funcionar ou tem que 'montar" o link??!

Não....

É, ao invés de postar assim:

groove_Master_Arimoxinga_Collab
http://www.4shared.com/audio/w7nzUs9G/GrooveArimoxi.html

Fazer isso:

groove_Master_Arimoxinga_Collab

Sacou?

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


ogner

Entendi... Sobre copy/paste né?

Deixa eu pensar. hehe

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ogner.

Então, é melhor postarmos o link direto! Simplificaria mais ainda, porém não tão limpo. (foda são esses espaços que fica quando postamos aqui no FCC!)

Tipo isso:

Groove Master
http://www.4shared.com/audio/w7nzUs9G/groove_Master_Arimoxinga_Collab. mp3

Harmonias
http://www.4shared.com/audio/w7nzUs9G/H01_piano_MarcusCerutti_Collab.m p3
http://www.4shared.com/audio/w7nzUs9G/H01_baixo_orgner_Collab.mp3
http://www.4shared.com/audio/w7nzUs9G/H01_vocal_MauricioBahia_Collab.m p3

Mixagem:
http://www.4shared.com/audio/w7nzUs9G/Mix01_MauricioBahia_Collab_(Harm onias).mp3

ogner
Veterano
# ago/11 · Editado por: ogner
· votar


_____________________________________________________

Hamonia 07 (H07) Do bicho da cara preta \m/, hehe!!


Guitarra Ógner
http://www.4shared.com/audio/0GiXqZrP/Collab_GuitarOgnerH04.html?

Mix GrooveAmorixi+Guitarra Ógner H04
http://www.4shared.com/audio/GZ6_UF1W/Collab_GrooveAmorixiGuitarOgne.h tml?

_____________________________________________________

Quem for complementar essa harmonia favor copiar e colar a file.
( no caso, somente da guitarra pois vai ser feita uma nova mix )
E assim vai!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


ogner

Postei acima. Acho que fica mais fácil de fazer copy/paste geral pois não precisa montar links, né?

Abs

Rabbit
Veterano
# ago/11 · Editado por: Rabbit
· votar


ogner
MauricioBahia

Eu pensei que já tinha resovildo esse lance do copy/paste aqui nesse post.

No final do post tem o link para o arquivo text, quem for fazer o post Master Jedi Organization é só baixar o arquivo text e fazer as modificações necessárias sem precisar copiar tudo de novo, pois já está tudo organizado.


Pra ser sincero, acho que se a gente começar a se preocupar muito com burocracia vai sobrar pouco tempo e energia pro que realmente interessa, o som. É impossível fazer perfeito então vamos caminhando que com o tempo as coisas se organizam por si.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rabbit: Eu pensei que já tinha resovildo esse lance aqui nesse post.

Não percebi que tava resolvido.

ogner
Rabbit


Eu só dei uma sugestão de organização. :)

Por mim, qq coisa tá bom. Foi mal ae galera! ;)

Have fun!

Rabbit
Veterano
# ago/11 · Editado por: Rabbit
· votar


Editei pra não confudir o tópico.

Rabbit
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Falei resovildo o lance do copy/paste.

ogner
Veterano
# ago/11 · Editado por: ogner
· votar


...

Rabbit
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

Então tá, só achei que um post cheio de links gigantes do 4shared ficaria bem complicado na visualização, foi por isso que eu fiz aquilo lá. Mas tá beleza, contanto que a gente continue tocando pra mim tá ótimo.

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


Rabbit
Falei resovildo o lance do copy/paste.

Show de bola, eu estava na rua matutando sobre isso e ia postar uma solução com um txt - hehehe.

Mas concordo que - de alguma forma - a solução pode atrapalhar mais do que a poluição visual provocada pelos links alongados...

Então...

Mas tá beleza, contanto que a gente continue tocando pra mim tá ótimo. (2)

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/11
· votar


olha ... vou dizer .... :|

O cara que teve a idéia de fazer isso é um tremendo de um Féla de primeira categoria!!!

Essa foi a melhor idéia de jam que já vi rolar aqui no cifra, putaquelesparile!!

Isso mostra que a evolução é constante, a criatividade não tem limites, que desafios foram criados para serem superados e que quando um grupo leva uma meta a sério os resultados são certos!
Parabéns pela idéia seja ela de quem for !

PS.: calma que vo arrumar os esquemas para gravar ... mas até o fim eu mando.

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


_BLACKMORE_ - bóra rapaiz!! Quem não se vira é tartaruga!!

Põe esse TX-5 para trabalhar aí!! Querendo, faz MIDI e me passa a configuração do bixo que transformo em som pra você.

------------------------------------------

A gente passou esta página inteira falando da organização... vcs viram o sax do RProdrigues aqui? Eu não tinha visto...

Saxofonista que grava e curte participar de jam? Esse cara é um caso raríssimo de existência...

Achei muito bacana a sua participação!! Parabéns!!

Só deixaria o sax um tiquinho mais baixo para blendar mais na mixagem geral, mas show de bola.

Rabbit
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti
vcs viram o sax do RProdrigues aqui? Eu não tinha visto...

Vi sim, show de bola!

ogner

Então velhão, você colocou meu baixo e minha guitarra na harmonia 04, mas eles estão na harmonia 01. Não entendi o lance. Você está dividindo por harmonia ou por arranjo?

RProdrigues
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti

Eu na verdade venho escutando vocês faz tempo... Mas eu não tinha como colocar nada de guitarra pois minha habilidade com ela é limitada... Com o sax eu me viro melhor, embora não toque muita coisa também.

Nas próximas gravações eu tento caprichar mais, ainda não domino muito esse lance de gravação e meu equipamento é mic de PC e audacity( totalmente amador). Estou gostando mesmo é dessa troca de ideias musicais. Então quero mais é participar, mas sem atrapalhar, é claro.

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Rabbit

Por arranjo...Pois cada Arranjo = Musica diferente.

Confere?

Fugi da Souza Lima na aula de nomeclaturas e classificaçoes musicais! hauheuha

O objetivo é no final termos diferentes Mixes...A sua, 04, esta dando inicio a uma nova musica!!

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

ihh olha lá o ogner mostrando o lado fróm réu dele hehe gostei!
-----------------------------
tem muita coisa rolando sax, baixo, teclas nunca pensei que fosse aparecer toda essa galera diferente aqui! tava esperando um montão de guitar man kk muito bomm.


Peace!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner :Harmonia 01:(H01)

Pode ou não cortar a Groove Master? Neste caso foi.

No caso, só fica uma mix pra cada harmonia? Por exemplo, a minha mix era só voz, piano, baixo e bateria completa. Foi limada?

Abs :)

Rabbit
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
Por arranjo...Pois cada Arranjo = Musica diferente.

Ahhh, entendi. Tudo ótimo!

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/266767/p1#7745361

O Arnaldo falou!!!

mas nao vou excluir agora né!! ta lá!! mas não é permitido editar o groove!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/266767/p1#7745387

ogner
Veterano
# ago/11 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia
No caso, só fica uma mix pra cada harmonia? Por exemplo, a minha mix era só voz, piano, baixo e bateria completa. Foi limada?


Cara, A SUA MIX foi limada..Mas as tracks individuais estao disponiveis....Se for colocar todas as "pré mixes" vai complicar...
Pois todo mundo fez uma pré mix, ate alguem vir e colaborar.

Um outro musico complementou a ultima collab, logo a musica "cresceu" evoluiu..E foi criada uma nova MIX ( ATUAL )...

Mas fica aberto a harmoinia para por exemplo alguem tirar a guitarra do salton e colocar outra, ou outro baixo e etc!! Ae sim teremos uma nova mix ( uma nova musica, né) ate que venha outro e colabore novamente....

Desprenda-se, depois de gravado a Track é de todo mundo!!! hehehehe

Vc participou da ultima, velho, vc sabe como funciona, ta complicando!! hehehe

E calma, se vc esta preocupado quanto as "MIXES", no final quando enchermos o s@co e definirmos que ja esta legal, entramos numa outra fase..A da finalização e ai sim caprichamos nas MIXES...

Obs: Agora uma parada que nao sei se eu fiz besteira ou to indo atras de alguem, o tempo da bateria no DAW, foi modificada em alguma Mix? Pq ficou ate ruim ela começar no tempo 1, mesmo, acho que alguém puxou um pouco pra frente em alguma mix..Ou não!?

o/

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Postei só pra acompanhar o resultado dessa Jam

^^

Sheev
Veterano
# ago/11
· votar


Eu quero participar, mas até que eu tenha tempo, todas as músicas estarão prontas, hauehauea.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .ıllı. Collab Jam (antiga Versus Jam) .ıllı. - Seja Criativo (Só Chat Aqui!!)