.ıllı. Collab Jam (antiga Versus Jam) .ıllı. - Seja Criativo (Só Chat Aqui!!)

Autor Mensagem
Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


salton - se eu fosse o chefe, diria que deve ficar intacta, afinal ela é a base para todos.

Como a idéia principal é a soma de vários instrumentos, é interessante que todos trabalhem sobre a mesma groove, basicamente, sem alterá-la.

Edit: escrevi sem saber que Bahia tinha escrito isso acima, mas mantenho meu comentário. Vai ficar esquisito uma groove de base com várias versões?

Mas o chefe é quem manda...

Arimoxinga
Veterano
# ago/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


salton


Só lembrando, quem quiser pegar a piano e fazer outra linha de baixo PODE, PODE TUDO!!! hehehe, quem quiser pegar só o baixo e o groove e colocar guitarra, sem piano, PODE TB!! hehe!!

Quem quiser pegar o groove e criar algo TOTALMENTE NOVO, PODE E DEVE!!! hehe..


tá ai a resposta agora vou dormir kk

Peace!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti: Como a idéia principal é a soma de vários instrumentos, é interessante que todos trabalhem sobre a mesma groove, basicamente, sem alterá-la.


Esse ponto de vista é interessante, porém se o Salton quiser "picotar" o groove original e criar uma base com mais compassos, pode ficar bom. Eu não sei! O Chefe foi dormir! hhehe

Abs

salton
Veterano
# ago/11 · Editado por: salton
· votar


Feito o crime!
Fui gravando tranquilamente, calmo e sereno, chegando na finalização, o Reaper travou...! Aí o jeito foi refazer o serviço rapidamente heheh... Agora estou precavido, backups a cada 3 minutos :D

-------

Collab_GtrSalton

http://www.4shared.com/audio/tLCsWXAr/Collab_GtrSalton.html

-------

MIX Collab_Groove Arimoxinga + Baixo Ogner01 + Cerutti Piano01 + MauricioBahiaVoz_2 + GtrSalton

http://www.4shared.com/audio/F1KnfKP2/MIX_Collab_Groove_Arimoxinga__.h tml

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


salton
Feito o crime!

Muito bem feito! Apesar do meu comentário contrário a mexer no groove, gostei do clima no início.


-----------------------------------------------------------

Esse tópico pegou o povo num momento muito bom de criatividade e vontade de participar, não?

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Caraca ta bacanissimo hein, coisa fina!! Agora, 2 poréns que acho importante pro andamento bacana e a caisa nao se perder.

* Na virada da pagina é necessario um post MASTER JEDI, com TODAS as Collabs, pra nao se perder, e o pessoal que for chegando ter facil visualisação doq esta acontecendo ( ja faço um pra mostrar )...Espero dividir essa função com qualquer um que quiser ajudar!! hehe!! Collab porr@!!

* O projeto original não permite mexer no Groove/Bateria, o importanmte é se adaptar ao groove e a participação dos outros musicos. Acho que deve ser mantido assim, não é permitido mexer na bateria. Acho que ae abre demais e no final a coisa nao fica como as outras onde A MESMA BATERIA deu vida A VARIAS musicas. Isso é o interessante!!

Rabbit
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
* O projeto original não permite mexer no Groove/Bateria, o importanmte é se adaptar ao groove e a participação dos outros musicos. Acho que deve ser mantido assim, não é permitido mexer na bateria. Acho que ae abre demais e no final a coisa nao fica como as outras onde A MESMA BATERIA deu vida A VARIAS musicas. Isso é o interessante!!

Concordo com isso.

Se for mexer no groove a criatividade e diversidade aumenta, isso é muito bom, mas eu acho que não é o propósito da brincadeira aqui.

No mais, o negócio esta ficando excelente, cada um dando sua contribuição. Show!

Rabbit
Veterano
# ago/11 · Editado por: Rabbit
· votar


edit...

Rabbit
Veterano
# ago/11
· votar


Eu estou organizando aqui, acho que vai ficar bacana.

RProdrigues
Veterano
# ago/11 · Editado por: RProdrigues
· votar


Marcus Cerutti
ogner

Criei esse tema instrumental em cima das bases de vocês:

Tema instrumental

Sax instrumental

MauricioBahia

coloquei uma solo na sua gravação:

eu me lembro com solo sax
[url=null]null[/url]

Solo sax

Arimoxinga
Já ia me esquecendo do seu groove...ficou maneiro

ogner
Veterano
# ago/11 · Editado por: ogner
· votar


... O.o ...

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti

Caraca o baixo do viola fico muito bacana!!Junto com a guitarra do Rabbit ficou bem bacana!! hehehe!!!

Caraca, vou parar de trabalhar!!! Quero ir pra casa tocar!! Isso aqui nao da pra pagar meu aluguel nao, hein!! huehuahuhe

Obs: Ontem dei umas pancadas no note e ele voltou a funcionar, meio doido mas ligou!! Vamos ver hoje!! hehe!

Gilberto Juba
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
Tá ficando bacana demais hein, alto nível!!! Se tiver uma próxima já me candidato a fazer o groove. Sugestão: um pouco mais longo...

Rabbit
Veterano
# ago/11 · Editado por: Rabbit
· votar


Organizado baseado na harmonia.

Groove do Arimoxinga

*******************************************

Harmonia 01 (Piano do MCerutti)

MCerutti Piano

Baixo do ógner

PadsFX Lord fafe

Hammond Lord fafe

Loop Lord fafe

Bass Rabbit

Guitarra Rabbit

MBahia Vocal

Salton Guitarra


Mixes

Mix 1 (Groove Arimoxinga + MCerutti Piano)

Mix 2 (Groove + MCerutti Piano + Ógner Baixo)

Mix 3 (Groove + Lord fafe PadsFX)

Mix 4 (Groove + MCerutti Piano + Rabbit Bass + Rabbit Guitar)

Mix 5 (Groove + Mcerutti Piano + Ógner Baixo + MBahia Vocal)

Mix 6 (Groove + Mcerutti Piano + Ógner Baixo + MBahia Vocal + Salton Guitarra)


****************************************************

Harmonia 02 (Violão do Ógner)

Ógner violão

Rabbit Guitarra

MCerutti Baixo



Mixes


Mix 1 (Groove + Ógner violão)

Mix 2 (Groove + Ógner violão + Rabbit Guitarra)

Mix 3 (Groove + Ógner violão + Rabbit Guitarra + MCerutti Baixo)






Aqui o arquivo em texto para facilitar a próxima edição

Rabbit
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
Mas com link NAO funciona..na hora de copiar e colar no post ORGANIZACIONAL, ele nao funciona, nao lincka, sacou!!?

Por isso que eu coloquei o arquivo pra edição. ;-)

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Gilberto Juba
A principio aquela outra batera sua é a da proxima, mas vc pode criar outra tranquilinho!!

Rabbit
Que trampo da hora, cuei!! o/

O Cerruti deu a ideia de ser por versoes, tipo como vc fez mesmo. Gostei da ideia de separar as Mix, assim o cara chega ouve a mix e depois vai nos arquivos referente a mix que ele gostou e colabora!!

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


Rabbit
MCerutti Hammond

Eu não fiz Hammond hehehe...

---------------------------------------------------

Povo,

Comentei com o ogner via e-mail pois estava sem acesso aqui.

Concordo com o Rabbit que fica um pouco chato se basear no nome do arquivo para organizar a bagaça, mas ao mesmo tempo vejo como uma saída interessante...

Temos várias harmonias e mais serão criadas, então, diria que o ideal é numerá-las e, cada instrumento criado para tal harmonia tenha (no nome do arquivo) o nome do criador, nome do instrumento e o número da harmonia... (eu sou engenheiro, números são minha sina hehehehehe)...

Exemplo sem os links:

Harmonia H01:

CollabJam_MCerutti_Piano_H01

CollabJam_Rabbit_Baixo_H01

CollabJam_Rabbit_Baixo_H01

CollabJam__ogner_Baixo_H01

Mixagens H01:

CollabJam_Mix_MCerutti Groove + Piano H01

CollabJam_Mix_ogner_Groove + Piano + Baixo H01

CollabJam_Mix_Rabbit_Groove _ Piano _ Baixo + Guita H01

E assim por diante...

----------------------------------------------

Ou seja, é como o Rabbit comentou mas com o número que identifica a harmonia. Isso facilita também para fazer as mixagens, pra puxar as mp3 pra dentro do DAW.

----------------------------------------------

ogner
Caraca o baixo do viola fico muito bacana!!Junto com a guitarra do Rabbit ficou bem bacana!! hehehe!!!

Feliz da vida aqui que você gostou!! Essas jams são só alegrias!!

Caraca, vou parar de trabalhar!!! Quero ir pra casa tocar!! Isso aqui nao da pra pagar meu aluguel nao, hein!! huehuahuhe

Faz como eu: trabalha em casa com tudo ligado em volta... trabalha um pouquinho... toca um pouquinho... trabalha outro pouco... larga tudo e fica tocando hua hua hua

Obs: Ontem dei umas pancadas no note e ele voltou a funcionar, meio doido mas ligou!! Vamos ver hoje!! hehe!

Aquele esquema de bater com a mão cheia sobre a letra K?

Rabbit
Veterano
# ago/11 · Editado por: Rabbit
· votar


Harmonia 03

Mix Groove+Rabbit Guitar

http://www.4shared.com/audio/tafP6bWt/GrooveArimoxingaRabbitGutar_H0.h tml

Rabbit Guitar

http://www.4shared.com/audio/C7FJIK-9/Rabbit_Guitar_H03.html

*****************************************************


Eu não fiz Hammond hehehe...

Corrigido :-)

Entendi o que você falou, inclusive coloquei o numero da harmonia no meu arquivo agora, o negócio é que já começou e não tem como renomear mais os arquivos. Por isso que eu fiz a organização aqui no tópico, pra gente se basear no tópico e não no arquivo. Quando o cara for fazer o download do arquivo ele pode renomeá-lo de acordo com sua coveniência e isso não altera a organição aqui.

ogner
Veterano
# ago/11 · Editado por: ogner
· votar


Rabbit

Vou mandar um e-mail pro Lenine pra ele colocar melodia e voz nessa sua ultima collab!! hehehe!!!

Rabbit
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

Vou mandar um e-mail pro Lenine pra ele colocar melodia e voz nessa sua ultima collab!! hehehe!!!

Hehehehe


Eu acho bacana colocar o nome groove no nome, pois se alguém quiser fazer uma mix sem o groove vai ficar complicado de identificar.

É melhor corrigir lá pra galera saber que tem que identificar a harmonia agora.

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
Acho que o esquema de organizar por Harmonia ( H ) vai ficar melhor mesmo!!

Então está aprovado? Deixa que a próxima virada eu acerto isso. Já vou deixar engatilhado aqui.


Rabbit
Corrigido :-)

Tks!

Entendi o que você falou, inclusive coloquei o numero da harmonia no meu arquivo agora, o negócio é que já começou e não tem como renomear mais os arquivos.

Tem sim, eu baixo tudo e acerto para a próxima página, xá comigo!

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti
Então está aprovado? Deixa que a próxima virada eu acerto isso. Já vou deixar engatilhado aqui.
o/

Eu acho bacana colocar o nome groove no nome
Ok!! o/

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


pouts quanta coisa nova e boa já apareceu não estou conseguindo acompanhar hehehe vou ouvir de gavarinho :)

Rabbit

essa harmonia 3 ai tu tirou onda hein?

Peace!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Pessoal,

To achando a nomenclatura confusa hein...

Posso dar uma sugestão?

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


MauricioBahia
To achando a nomenclatura confusa hein...

Olha só, a idéia é que se qq um de nós baixarmos tudo... (todas as tracks que aqui estão) para uma pasta local, fica fácil de pegar - pelo índice - e jogar todas dentro da DAW.

Suponhamos que alguém queira fazer um sax para a harmonia H01 que tem várias gravações já. Ele já baixou tudinho, mas tem que separar o que interessa para a H01, certo?

Então ele seleciona as H01 e puxa para outra pasta. Pode então, dentro dessas, selecionar as que são MIX e tirar fora... ver se tem dois baixos e escolher um deles... essas coisas.

Com a tag H01 - ele separa as trilhas que pertencem à H01. Com a tag MIX, separa o que é mixagem do que é trilha isolada.

Pensei em criar uma ferramenta que permita rapidamente identificar as trilhas de determinada harmonia sem podar e nem engessar demais o processo.

Posso dar uma sugestão?
Demorou...

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Todas as nomenclaturas devem ser as mesmas no4Shared ou SoundCloud, só que com (.mp3) no final e aqui fazendo links nas nomenclaturas, ao invés de postar aquele link gigante!

Groove Master
groove_Master_Arimoxinga_Collab

Harmonia(s)
HXX_instrumento_autor_Collab

Mixagem:
MixXX_autor_(HXX_instrumento_autor+HXX_instrumento_autor)

No meu caso da pagina anterior ficaria:

__________________________

Groove Master
groove_Master_Arimoxinga_Collab

Harmonia(s)
H01_piano_cerruti_Collab
H01_baixo_orgner_Collab
H01_vocal_MauricioBahia_Collab

Mixagem:
Mix01_MauricioBahia_(H01_piano_cerruti_Collab+H01_baixo_ogner_Collab+H 01_vocal_MauricioBahia_Collab)

__________________________

Ficou claro? hehe

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Ficou claro? hehe

Sim, claríssimo - acho que é por aí.

E, na virada de página, fazemos aquele geraldão mas dentro da mesma filosofia?

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mas tem que linkar as palavras!!!

tipo:

Mixagem:
Mix01_MauricioBahia(H01_piano_cerruti_Collab+ H01_baixo_ogner_Collab+ H0 1_vocal_MauricioBahia_Collab)_Collab

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Acho que nem precisa do collab no final...

Mixagem:
Mix01_MauricioBahia(H01_piano_cerruti_Collab+ H01_baixo_ogner_Collab+ H0 1_vocal_MauricioBahia_Collab)

ogner
Veterano
# ago/11 · Editado por: ogner
· votar


...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .ıllı. Collab Jam (antiga Versus Jam) .ıllı. - Seja Criativo (Só Chat Aqui!!)