Quando tocar se torna uma tortura

    Autor Mensagem
    Skulland
    Veterano
    # jul/11


    E aew pessoal, gostaria da opinião de vcs sobre esse assunto.
    Eu sempre tive o sonho de ter uma banda e talz, mas depois que o troço tava andando com banda eu comecei a achar estressante tocar na banda, não sei por que mas aquele amor pela música e pela guitarra foram embora,é horrível ter que tirar músicas com data marcada e ficar "preso" a uma banda.
    Era tão maravilhoso olhar pela escala da guita e ver um caminho infinito de prazer, alegria, satisfação, sonhos, um mundo inteiro girando em torno daquilo.
    Mas com a banda, é como se fosse um trabalho, sei lá, é entediante, ficou banal, toda a magia foi embora.
    Eu não quero nunca mais sair do meu quarto com uma guitarra na mão(ou nas contas, ah vcs entenderam), eu não quero ganhar dinhero tocando guitarra, eu não quero que as pessoas ouçam eu tocar, nem quero que elas saibam que eu toco, quero apenas colocar meus fonezinhos e ouvir e tocar meu rockzinho.
    Como eu faço para disser isso para meus camaradas da banda, me sinto mal por eles, pq fui eu quem montei a banda, foi comigo que o batera começou a ouvir metal, e ele meio que me tem como referência para as músicas e talz.
    E eles tem todo um sonho de ser músicos profissionais e ficam fazendo planos par ao futuro, mas eu não quero estar incluído nesses planos.
    É normal se sentir assim?

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Era tão maravilhoso olhar pela escala da guita e ver um caminho infinito de prazer, alegria, satisfação, sonhos, um mundo inteiro girando em torno daquilo.
    Mas com a banda, é como se fosse um trabalho, sei lá, é entediante, ficou banal, toda a magia foi embora.


    Improvise sempre ajuda!

    _Rickyhaalmeida
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Skulland
    Cara, fala o que vc está sentindo. Que a graça toda em brincar e se divertir acabou e está tudo muito confuso pra vc. Pede um tempo pra poder pensar, e pede pra eles darem uma parada nos ensaios e renovarem seus gostos e estilos. Cara, se tu quer algo sério msm, vai ter q estudar muito, e não só vc pode vai poder guiar a banda, vais ser um trabalho em conjunto.
    Vai assim q no fim da tudo certo.

    Grande abraço cara...

    Skulland
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sera que alguém mais se sente assim? acho que sim né.
    Eu simplesmente não quero nada que me prenda a nada, quero ser livre de verdade, sei que isso é difícil, mas quero ter o mínimo de correntes possível, quero todos os dias experimentar novas vivências.
    Up disfarçado, ou não.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Skulland

    Qualqier coisa que fazemos na vida, quando perdemos o prazer em fazer se torna uma tortura, ainda mais quando é relacionado a arte


    Quando o que fazemos se torna robótico, sem prazer, e fazer só por fazer, é sinal que devemos parar e avaliar a situação, fazer as mudanças necessárias mesmo que isso signifique recomeçar do 0 de novo, caso contrário, seremos mais um robô entre tantos que caminham por aí mundo afora!

    Abraços

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Skulland
    É normal se sentir assim?
    Difícil dizer se é normal. De qualquer forma, isso é irrelevante. Apenas faça o que acha que é o melhor pra você, desde que não prejudique ninguém. Você não quer mais a música como um compromisso, então fale a respeito com os seus amigos de banda. Explique a situação e deseje sorte à eles. Você tem o direito de fazer isso e não está os prejudicando. Ainda que você seja referência para eles, entenda que eles precisam guiar-se por si, e uma atitude dessa não deixa de ser um bom exemplo pra eles.

    Não deixe o amor pela música acabar. Não deixe tua vontade e teu prazer em tocar definharem por conta disso tudo. Se está fazendo algo que não gosta e não quer fazer, pare, caso não dependa ou não necessite disso.

    Faça o que te faz se sentir bem o/

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Skulland
    Mas velho, caso decida sair da banda prepare, muito bem, alguém que possa te substituir.
    Não deixe seus amigos na mão.

    TitoOliveira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ta mais que na cara que música é um hobbie pra ti. Sai da banda e explica que tu não ta curtindo.

    Eu pelo contrário quando tinha banda ficava ansioso pro próximo ensaio, vivia a semana só por aquela uma hora de ensaio

    Rednef2
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Me senti desse mesmo modo no inicio desse ano. Atualmente eu não estou mais empolgado de tocar guitarra, não que tenha se tornado uma tortura (fato que aconteceu comigo no inicio do ano, como ja mencionei) mas eu to meio tipo "tanto faz tocar ou não, não tenho banda mesmo". Se tu ta enjoado mesmo de tocar é melhor tu ficar um tempo sem tocar pq depois a vontade volta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando tocar se torna uma tortura