Gostei da atitude desta banda brasileira - Banda Lácrima

Autor Mensagem
Denipo
Veterano
# jul/11


E ae pessoal...
Tava fuçando aqui em novas bandas e achei um videoclipe de uma banda bem legal.
A pegada é mais pop, mas assisti esta banda ao vivo no Parque villa lobos e eles são mto rock n roll, inclusive as outras músicas deles.
Eles mesclaram o show com led zeppelin, ac/dc e guns...e a vocalista além de linda canta muito ao vivo...

E achei que pra banda nacional..das que surgiram..foi a mais bacana.

Segue o clipe deles.



E segue um exemplo de música mais rock:



Lodi
Veterano
# jul/11
· votar


tem um membro do fórum que toca nesta banda. :D

minhas sinceras desculpas, mas esqueci o nick do cara.

Denipo
Veterano
# jul/11
· votar


Lodi

Daqui deste fórum? Que bacana isto. Eu gosto mto do trabalho do De Ros aqui, que conheço bastante.

Eu, particularmente não curto banda mto pop...mas ao vivo gostei bastante deles. No CD acho que eles puxaram mto pro pop..talvez pra conseguir espaço..sei lá.

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


Minha opnião é que eles são uma Pitty da época do Admiravel Chip Novo... só que piorados e sem pegada.
No maximo legalzinho

Denipo
Veterano
# jul/11 · Editado por: Denipo
· votar


Xeper
Eu já achei a pegada dos guitarristas ao vivo bem melhor que o do guitarrista da Pitty nesta época (não me recordo do nome). ELes não são virtuosos, mas puxam pra um blues rock...na linha de Joe Perry...

Mas opinião é opinião.

Se procurar por guitarrista virtuoso...com certeza não gostaria destes dois. Mas o bom deles é o conjunto...as músicas soam mto bacanas ao vivo.

Como guitarrista achei bem bacana os timbres e pegada deles ao vivo.

Mas é pq também gosto deste estilo de rock blues, solos de penta blues...por ai.

Mas o que mais gostei mesmo foi da vocalista...e do batera que toca mto bem.

Aqui eu achei uma cover do guns que normalmente as bandas de hoje em dia não faz...
Acho legal uma banda atual puxar isto....não é comum.



Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


Como guitarrista achei bem bacana os timbres e pegada deles ao vivo.

Mas é pq também gosto deste estilo de rock blues, solos de penta blues...por ai.


Eu acho essas avaliações de musica a lá forum de guitarra tão vazias.
Basta ter um solinho burocratico para ser legal...

Aqui eu achei uma cover do guns que normalmente as bandas de hoje em dia não faz...

Qualquer zé mané faz cover de Guns and Roses hj em dia, não vejo mérito nenhum evocar Guns para se dizer "rocker"

Mas o que mais gostei mesmo foi da vocalista...e do batera que toca mto bem.

O instrumental é legal msm... a vocal não curti mto não

Denipo
Veterano
# jul/11
· votar


Xeper
Eu acho essas avaliações de musica a lá forum de guitarra tão vazias.
Basta ter um solinho burocratico para ser legal...


Na verdade...é que a comparação é com o que está no mainstreen comercial brasileiro. E o que temos atualmente são tão escassos...a maioria das bandas não aparece nem o som de guitarra...tá coberto por um monte de coisa.
Nem rock parece mais.

Qualquer zé mané faz cover de Guns and Roses hj em dia, não vejo mérito nenhum evocar Guns para se dizer "rocker"

Eu já acho que em época de restart, cine, nx zero, fresno....uma banda de música própria ter em seu repertório guns, ac/dc, led...é algo para se admirar.

Essas bandas atuais só sabem tocar lady gaga, rihanna e outras coisas pop.
Ou tem como cover...blink ou green day (tudo o q conhecem sobre rock).

Sorian.Guitar
Veterano
# jul/11
· votar


banda totalmente inofenciva , quando falo isso não quer dizer que não é agressiva o suficiente , isso significa que é apenas mais umas banda dessas cliche , que tocam tudo a mesma coisa , só muda os sinonimos nas letras , pois todas falam a mesma coisa , bla bla bla bla

atitude mesmo , não tem nisso ai não , só clichezinho comercial.
pessoa que curte led , ac/dc de verdade , nunca faria um som como esse.

desculpa , mas é a verdade

geração mtv.

Denipo
Veterano
# jul/11
· votar


Sorian.Guitar
Bom, eu já discordo de vc...Pq eu adoro ac/dc e led...e gosto deste estilo tb.

E dificilmente uma banda que quer fazer sucesso no Brasil, consegue algum espaço tocando estilo ac/dc e led...isto é falta de conhecimento comercial.

Todas que eu conheço (boas) neste estilo...são totalmente anônimas porque o Brasil não abre portas para algo que não seja comercial.

Infelizmente esta é a verdade.

Já conheci tanta banda fantástica que não conseguiu seguir em frente por causa da falta de cultura musical do BRasil....por isto admirei esta...estão sendo mais espertos...

Eu achei que estão tentando ganhar espaço sem deixar de fazer rock...mas no show não deixam a marca deles de lado.

Se fizessem um rock conforme suas influências...talvez a banda nem existisse mais.

Pelo menos é o que vejo.

Minha banda terminou por causa disto, inclusive.

Sorian.Guitar
Veterano
# jul/11 · Editado por: Sorian.Guitar
· votar


Denipo
essencia do rock nunca foi fazer sucesso , foi um valvula de escape , maior erro dos musicos é achar q precisa ser comercial pra fazer sucesso, quando é apenas ser original.

acho que culpar cultura brasileira , bla bla bla é desculpa , se o cara não é famoso , é porque não quer , porque não é bom o suficiente , porque não pensa , não é como ganhar na megasena.
você constroi oque você quer ser , você é quem você quer ser.

ninguem vai fazer sucesso tocando cover de ac/dc,led , porque eles foram originais na epoca deles, agora você só vai ser uma banda cover deles.

todo mundo vende banana , tente vender morangos ;]
som deles é cliche , não se destaca.

Denipo
Veterano
# jul/11
· votar


Sorian.Guitar
Vc obviamente não conhece o sistema brasileiro em relação à novos artistas. Desta forma é mto complicado conversar sobre o assunto.

Em um País que a lei é jabá, contato e dinheiro apenas...e não talento...é impossível alguém pensar como você e achar que está certo.

Se informe mais sobre as dificuldades de uma banda de aparecer no mercado musical e se informe mais antes de escrever cara...

Todo mundo que já tentou fazer uma banda dar certo por aqui....deve estar rindo do que foi descrito por você acima sobre a realidade de um artista fazer sucesso.

Sorian.Guitar
Veterano
# jul/11
· votar


Denipo
é muito facil culpar o sistema , bla bla bla. Tem pessoas que vão ser algo , outras nunca vão ser , é uma regra. O jeito como você pensa so diminui o numero de pessoas que vão ser algo.

sobre novos artistas , não estamos falando sobre nenhum artista aqui , apenas musicos tocando algo totalmente saturado , todo mundo fala da mesma coisa q eles , toca mesma coisa. Mas a culpa ainda é do país.

Sobre me informar , dispenso seu "conselho" , mercado musical , como se todos artistas fossem deuses , bonitos , sortudos , totalmente sociais.

É totalmente claro que tu ta saindo do tema que é atitude da banda para "meu conheçimento" , minha opinião , só porque discordo de você , e gosto de atitude , ali só tem plagio.

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


não é como ganhar na megasena.

Em alguns casos é até mais dificil...

Denipo

Eu já acho que em época de restart, cine, nx zero, fresno....uma banda de música própria ter em seu repertório guns, ac/dc, led...é algo para se admirar.

Essas bandas atuais só sabem tocar lady gaga, rihanna e outras coisas pop.
Ou tem como cover...blink ou green day (tudo o q conhecem sobre rock).


Só tocar cover não diz nada... o Restart faz cover do Metallica, o NX Zero ou o Fresno fazem do Rammstein, acho que o Cine ja tocou Guns ou Iron Maiden e nem por isso admiro essas bandas. Só tocar uns lances para pagar de "rocker" e ter um som mediano não quer dizer mta coisa pra mim. Para falar a verdade acho até pior pq eles podem atrair atenção apenas pelos seus covers e não pela qualidade das suas musicas (se bem que isso só vale para a molecada roqui e rou xiita...)

Sorian.Guitar
Veterano
# jul/11 · Editado por: Sorian.Guitar
· votar


Xeper


não é como ganhar na megasena.

Em alguns casos é até mais dificil...

pessoas que pensam são minoria no mundo cara , menos de 2% ;]

e sobre oque você falou sobre restart cover metallica , ia falar isso agora , denipo se emocionou pois sua musica preferida deve ser paradise city , e eles tocaram cover , então vale defender uma banda mediana que toca sua musica preferida a todo custo , mesmo quando ela é menos que uma banda mediana , apenas umas banda, sem atitude .

edit1: obs denipo , nada pessoal , mas um conselho de uma pessoa de fora , 26 anos cara , ja n passou dessa fase de musica chorada ?

Denipo
Veterano
# jul/11 · Editado por: Denipo
· votar


Sorian.Guitar

Ué tem idade para gostar de determinada música? Eu sou eclético...gosto de blues, jazz..pop e rock...qual é o teu preconceito em relação à idade?

E não falei apenas que eles tocam este tipo de música. As outras músicas deles seguem rock n roll como aerosmith e guns...
Era justamente o que eu estava falando.

Não entendo porque este preconceito com um tipo de música que não deixa de ser rock....é pop rock.

Lá fora há inúmeras bandas que fazem sucesso fazendo mais do mesmo (oasis imita o beatles, guns o aerosmith, megadeth o metallica) e ninguém fala a besteira que vc falou...

A diferença é que há um preconceito por artistas que estão surgindo no BRasil...

Só postei aqui porque o show deles ao vivo é bem rock n roll..

A principal característica que gostei foi a sinceridade...não é uma banda fake ou montada por produtores como as atuais. É uma banda real...de garagem que está surgindo na raça...

Denipo
Veterano
# jul/11
· votar


Xeper
Concordo contigo sobre covers e próprias. Mas eu realmente achei as músicas ao vivo bem rock n roll...com peso e pegada.

E concordo tb ser mais dificil do que mega sena às vezes.
Pelo visto vc sabe a realidade do meio musical...

Coisa que nosso amigo Sorian.Guitar desconhece completamente....e o pior...acha que é porque as outras pessoas não pensam...

Sorian.Guitar
Veterano
# jul/11 · Editado por: Sorian.Guitar
· votar


Denipo
normalmente quanto mais velhas , mais maduras as pessoas ficam , mas não é uma regra.

não é preconceito contra pop rock , ou estilo , apenas não se destaca.

quanto as bandas q você citou que imitam , não é porque são gringos , mas eles são artistas , se destacaram , com fortes influencias e atitude (liam gallagher).

sinceridade , é tão tentando a "sorte" , mas não vão "estourar".

edit1: quanto a sorte , ninguem ganha dinheiro com algo por sorte , musica é business , qualquer palestra , livro "modinha" motivacionalmente gay , sobre nunca desista bla bla bla , te prova isso. Se você é rico é porque você quis , mais que os outros , quis e fez algo a respeito. Sorte não existe , apenas desculpa pra definir pessoas mais capacitadas que você.

edit2: Mas eu realmente achei as músicas ao vivo bem rock n roll...com peso e pegada.
naquele video paradise city , não vi nenhum peso e pegada , só vocal com pomba giria andando de costas pelo palco , nada mais , reveja teu conceito de rock n roll , pegada e peso , aconselho ver mais shows.

Denipo
Veterano
# jul/11
· votar


Denipo
Pessoa mais madura pra você são as que só gostam do estilo musical que VOCÊ acha correto gostar? É isto?
Isto não é muita infantilidade da tua parte?

Desculpa, mas palestra motivacional e acreditar em si mesmo funciona apenas em parte em um mercado tão sujo quanto à música no Brasil. Se você realmente acredita que somente a força de vontade basta para algo fazer sucesso na música do Brasil...não preciso discutir contigo sobre isto.
É claro que vc, novamente, demonstra que desconhece.

E ninguém disse ou citou sorte. Citei DINHEIRO e contato...talvez a sorte se encaixe no caso de vc nascer filho de alguém influente.
Mas novamente...não citei isto.

Denipo
Veterano
# jul/11 · Editado por: Denipo
· votar


E outra...sua crítica está tão infundada...que vc elogiou a atitude o liam gallagher....atitude do que? O que ele faz além de ficar que nem um poste no palco e agir de maneira soberba ao ponto de dizer que é melhor de quem ele se baseia totalmente (beatles).
Além de discutir com o próprio irmão que nem um mimado e acabar com a banda.
Isto é atitude de rock? Me desculpa...vc tá completamente fora da realidade.

Falar que o som é mais do mesmo...ou até sem força perto de um rock clássico..eu até concordo...mas as coisas que vc está dizendo estão depondo contra vc mesmo..não preciso nem contra argumentar.

Xeper
Veterano
# jul/11 · Editado por: Xeper
· votar


Denipo

Mas eu realmente achei as músicas ao vivo bem rock n roll...com peso e pegada.

Isso eu achei tbm... só não gostei de jeito algum da vocalista. Mas o que me levou a não gostar mto foi aquilo que ja postei. Eu realmente acho que a Pitty ja fez isso mto melhor no Admiravel Chip Novo. Não vi mta atitude em uma banda que parece ser uma Pitty meio emo e com um instrumental um pouco mais trabalhado mas sem pegada

Sorian.Guitar

quanto as bandas q você citou que imitam , não é porque são gringos , mas eles são artistas , se destacaram , com fortes influencias e atitude (liam gallagher).

Isso eu ja não concordo e a carreira do Guns and Roses esta ai para provar... só chuparam tudo que tinham direito e hj em dia a molecada acham eles genios, deuses e tal. Até os abusos fora de palco parecem que foram copiados do Aerosmith e outras bandas dos anos 70. Fizeram sucesso por um forte apelo visual, baladinhas e deram sorte da cena anterior a eles ter virado uma piada cheia de exageros

-King
Veterano
# jul/11
· votar


Se não me engano o guitarrista dessa banda é esse cara: http://forum.cifraclub.com.br/membro_105655.html

Sorian.Guitar
Veterano
# jul/11
· votar


Denipo
Pessoa mais madura pra você são as que só gostam do estilo musical que VOCÊ acha correto gostar? É isto?
Isto não é muita infantilidade da tua parte?

Desculpa, mas palestra motivacional e acreditar em si mesmo funciona apenas em parte em um mercado tão sujo quanto à música no Brasil. Se você realmente acredita que somente a força de vontade basta para algo fazer sucesso na música do Brasil...não preciso discutir contigo sobre isto.
É claro que vc, novamente, demonstra que desconhece.

E ninguém disse ou citou sorte. Citei DINHEIRO e contato...talvez a sorte se encaixe no caso de vc nascer filho de alguém influente.
Mas novamente...não citei isto.


ok , essa banda tem atitude , presença em palco , pegada e som com muito peso.
quando acordar avisa , não vou perder tempo tentando abrir os olhos de massa manipulada.

Denipo
Veterano
# jul/11
· votar


Xeper
Sim e respeito tua opinião. Gosto é gosto.
Mas a vocal nada tem de emo...
A vocal é rock n roll total ao vivo...puxa bastante drive legal...e não tem culpa de já haver outra vocalista que surgiu antes.
Se fosse assim, não poderiam existir outros vocalistas depois de um Freddy Mercury...pois o cara surgiu antes...e arregaçava na voz saca?

Acho que isto é fechar portas para novos artistas.
Não é pq existe um Coverdale que não pode existir um Jeff Scott Sotto saca???

Essa banda é bem diferente da época da Pitty...pois a Pitty era mais underground acho....essa puxa mais pro clássico.

Mas cara...tua opinião é bacana...é justamente isto que é legal.
É uma pessoa dar uma opinião diferente...e debatermos sobre música.

GuiEntwistle
Veterano
# jul/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/264822/
Já existe um topico disso .-.

-King
Veterano
# jul/11
· votar


GuiEntwistle
Criado pelo próprio guitarrista da banda, mas tenta postar lá então champz.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Denipo

Já rolou aqui mas sem um título específico sobre a banda, que por sinal, acabei de alterar. É a banda do user RoLP, se não me engano!

Abs

Nem Mar
Veterano
# jul/11
· votar


Eles estão certos, estão tocando o som deles.. quem fala mal é porque nunca deve ter tocado fora do quarto.

Denipo
Veterano
# jul/11
· votar


Nem Mar
Eles estão certos, estão tocando o som deles.. quem fala mal é porque nunca deve ter tocado fora do quarto.


Eu notei isto...hoje em dia tem mais crítico de música do que elogio. Parece que a galera já tem um preconceito antes mesmo de conhecer algo novo.
Talvez seja justificado por tanta merda que aparece por ai.
Mas quando surge algo bacana (ao meu ver, claro)...acho estranho o pessoal querer criticar antes de conhecer.

Sei la....eu mesmo não achei a banda TUUUUDO isto...mas achei bacana perto do que está por ai, principalmente ao vivo quando assisti o show.

Denipo
Veterano
# jul/11 · Editado por: Denipo
· votar


MauricioBahia

Me falaram que era de um usuário daqui, mas não sabiam o nome. Vou mandar uma mensagem pra ver se é do cara mesmo.

Eu desisti de tentar com a minha banda por problemas financeiros há quase 2 anos...e desde então só tenho tocado no meu quarto.

Então quando vejo uma banda ralando como esta e com talento...acabo simpatizando.

Acho que isto é comum pra galera que passou ou passa por isto.

Denipo
Veterano
# jul/11
· votar


-King
Pelo que vi é ele mesmo. Bem legal isto!

Tem vários guitarristas neste fórum que são bem conhecidos...isto indica que estamos no lugar certo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gostei da atitude desta banda brasileira - Banda Lácrima