Kings of leon Gear - Guitarras, Amplificadores e Pedais - Opinem!

    Autor Mensagem
    Velvete
    Veterano
    # jul/11


    Boa noite galera,

    Procurei por algumas dessas informações aqui mas não achei.

    Encontrei esses dois videos ontem e quis compartilhar. Caso já os tenha por aqui é só avisar!!!

    Eu curto a banda, apesar de algumas viagens pop's recentes. Nada demais, alias gosto bastante é do minimalismo de algumas canções.

    Achei interessante que os pedais dos racks não são nada fantásticos - de outro mundo: destaque para o Digiverb($100) e pro Boss Tremolo.

    Eu já sabia que guitarrista (Matthew Followill) abusava do Whammy, mas não entendi para que outro no rack (meu inglês básico anda deficitário. rs rs).

    E foi legal ver um a "ME - 50" perdida lá no meio.

    Bom, vamos aos videos e comentários sobre os equipamentos, a banda e o cabelo dos caras (ui!!!)

    Abraços





    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Legal. Muitos pedais... E uma ME-50! O que ela faz ali?

    Velvete
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    felipelfln


    Cara, O Mat Followill faz tanto barulho na guitarra que eu não duvido nada que ela esteja ali só pra fazer alguma doidera! rs

    Falando sério agora, abri o tópico para discutir sobre o "aproveitamento" dos efeitos nas canções.

    Aqui segue um video de um cara tocando "Closer" com outros pedais...



    Abraços

    Velvete
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pô! Será que só eu tenho coragem de assumir que curto o som dos caras???

    (Up superdisfarçado com direito a videozinho pra animar a galera)

    Abç


    Bigtransa
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Velvete
    Eu curto muito o som dos caras tb.... tb me surpreendi ao ver as 2 me-50, mas pensando bem pro som que os caras fazem deve ser uma mão na roda.... essa pedaleira é antiga mas a boss acertou a mão nela..... na minha opinião ela da um pau na ME70... as distorções dessa daí são melhores e a nova não tem o simulador de violão que era do caralho....

    rotiv
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu tambem curto Kings of Leon cara, mas as que eu gosto são mais simples em relação a efeitos, que são Molly's Chambers e Radioactive:





    Velvete
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bigtransa

    Opa!!!

    No video eu vi dois whammy e só uma ME50.

    De qualquer forma, uma ME50 já foi inusitado. Embora eu não conheça a pedaleira, não imaginava que a encontraria no rack (esperava pedais e aqueles processadores sofisticados).

    Mas é isso mesmo, o som deles (do Matt principalmente) tem muita viagem (as vezes meio U2, dizem que eles são cópias baratas dos Pixies, que eu nunca ouvi tais caras - e por ai vai.).

    O último cd havia sido anunciado para suprir e carência country que o "Only by the night" deixou. De imediato eu achei meio fraquinho. Agora acho que acostumei com o disco!

    Abraços

    Velvete
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    rotiv

    Cara, os primeiros discos são totalmente country-rock na veia.

    Depois começou uma coisa mais indie esbarrando em Radiohead até quase pisar no pop com o disco "only by the night".

    Como postei acima, o último disco "Come Around Sundown" foi gravado com o intuito de voltar as raízes da banda...

    Radioactive (primeiro single desse disco) é um exemplo.

    Abraços

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Velvete
    tem uma me50 no chão e outra no rack do baixista.... no equipo de guitarra só vi uma no rack tb... enfim, parece q eles gostam mesmo... hehee

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Velvete

    Gosto desse tipo de rock tambem..

    Velvete
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Velvete
    · votar


    Videozinho making of com closes em alguns equipamentos...



    Velvete
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu gosto muiyto desse site sobre pedalboards:

    http://pedalmaniacs.wordpress.com/category/kings-of-leon/

    Abraços

    Pedalmaniacs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Muito bom este site, hein ?

    Velvete
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pedalmaniacs

    hahaha!

    bom mesmo!

    Abraços

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Banda animal deveras, embora o único ótimo instrumentista da banda seja o baixista em questão de técnica (Apesar de achar que a guitarra simples, louca e suja casa loucamente com o som deles).

    tonaffix
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    KOF é uma das bandas que mais escuto e já tinha visto os pedais no pedalmaniacs mais não essa me da boss ae.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kings of leon Gear - Guitarras, Amplificadores e Pedais - Opinem!