Retorno de som em fones e caixa de som ao mesmo tempo

    Autor Mensagem
    gugarthur
    Veterano
    # jul/11


    Olá, pessoal

    gostaria de saber se faz sentido utilizar retorno de fone de ouvido e caixa de som ao mesmo tempo. Está tendo uma discussão na minha igreja com relação a esse assunto. O pessoal está insistindo em utilizar os dois, alegando que quando se tira o fone de ouvido o som fica embolado.

    É óbvio que o som fica embolado porque não existe caixa de retorno. O retorno é todo feito através dos fones. Porém eles insistiram em colocar uma caixa de retorno.

    Enfim, se o retorno é através de fones, faz sentido utilizar caixas de som?

    NESCAU
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olha

    Depende....

    Antes de definir se vai usar fones, caixas ou fones E caixas, tem que fazer a seguinte pergunta:

    O que vai sair nos fones e caixas?

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É óbvio que o som fica embolado porque não existe caixa de retorno.
    Se não tem retorno é totalmente justificável e sensato o uso de fones.

    Ao meu ver o que importa é ter retorno. Seja spot ou ponto.

    Darlan Felix
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    gugarthur

    Na minha igreja utilizamos o seguinte:

    Cada músico do instrumental tem uma mini mesa de Som, onde ele poder aumentar ou diminuir o volume no fone de cada instrumento mais o volume do ministro do louvor.

    Cada backvocal tem um fone de ouvido, onde ele escuta um instrumento base, mais os outros backs, mais o ministro.

    O Ministro usa um ponto sem fio da mesma forma dos backs.

    As caixas de retorno, só servem mesmo para os pastores...

    Jeff_fryer
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Faz sentido, eu não gosto de ter todo o som da banda no fone, se tiver 1 caixa mandando o som de todo mundo em um volume relativamente baixo, eu prefiro.

    gpeddino
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Tem gente que prefere usar um mix de monitores de chão e fones. Mas pra ficar bom, depende muito do que vai sair em cada um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Retorno de som em fones e caixa de som ao mesmo tempo