Isso não é plagio?

    Autor Mensagem
    Ikaruz
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Ikaruz






    Ikaruz
    Veterano
    # jun/11
    · votar






    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Deve ser.

    Spect
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Alguma semelhança?




    Ikaruz
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    A do teatro mágico ainda é um pouco diferente, agora a do Renato Russo é o mesmo verso, ponte e refrão. Só pode ser cópia.

    Filippo14
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    aquilo q o cara do teatro magico faz no começo q é igual ao do dave matthews band ele fez só ai, na original ja começa com os acordes mesmo, sem aquela parte

    Ismah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    não isso não é plágio, isso se chama versão. Na prática eu pego uma música e coloco um "isso" no lugar do "isto" e chamo de minha versão, que eu posso gravar e se não me engano registrar, foi assim se não me engano com o Angra e Parangolé (carece de fontes), só que quem é metaleiro, não ia aceitar na boa que a música fosse "rebaixada" assim

    Gus79
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Plágio não é versão.

    Versão é quando você pega uma música e muda alguma coisa, mas continua sendo aquela música. Inclusive precisa dizer que é uma versão daquela música.

    Plágio é quando você pega uma música QUE NÃO É SUA e toca, ou grava, COMO SE SUA FOSSE.

    (Para ser considerado Plágio, nem precisa ser a música toda; basta alguns compassos semelhantes, que não lembro quantos são).

    No caso, o Parangolé fez PLÁGIO, não VERSÃO.

    Um exemplo de versão: aquelas porcarias que a Rita Lee fez com as músicas dos Beatles.

    Sobre a Legião, não escondiam de ninguém que se "inspiravam" em vários outros, inclusive os Ramones. Agora, três acordes não são registro de ninguém. E, no caso em questão, eu prefiro os da Legião.

    V.inny
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Interessante... Cheio de exemplo disso, mas acho que não se configura plágio nesses casos...

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sobre 'Que país é esse' o próprio Renato já falou sobre isso. Ele assumiu que fez isso de propósito por gostar muito da música do Ramones. Ou seja, não caracteriza plágio. E ''Múmias'' foi lançada em 86 e a banda Incubs é de 1990. Logo, se for plágio, é por parte do Incubus ;)

    Fireyeah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Caike_bend
    Não exatamente. A versão gravada em 86 em quase nada se parece com a atual(andamento diferente, melodia da voz completamente diferente, instrumentação diferente):


    Enquanto esta última foi lançada no álbum "80" do ano de 2001. Como já fo dito, a parte melodia e harmônica dessa música é muito parecida. Logo, já que a música do Incubus foi lançada em 1999, no álbum Make Yourself, se houvesse plágio, seria do Biquini.

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fireyeah
    Na verdade, eu não ouvi essa versão ''nova''. Só conhecia a tradicional, de 86. Bem, sendo assim, capaz mesmo de ter rolado um plágio, rs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isso não é plagio?