A todos os amantes da boa música - Maria, Maria (por Hugo Rafael)

    Autor Mensagem
    tito lemos
    Veterano
    # jun/11


    Bem pessoal, estava eu hoje a tarde assistindo ao programa do Raul Gil, que com seu quadro Jovens Talentos se torna um dos pouquíssimos redutos da boa música na TV aberta da atualidade. Eis que esse cara aparece e me arranca sorrisos e arrepios:



    Minha reação inicial foi: CARVALHO!!! PUXA QUE PARTIU!!! Reparem, além da voz desse moço, que é espetacular, sua interpretação, forte, solta, visceral! Reparem também no arranjo instrumental da canção, o baixo pulsante, o riff nervoso, os backings etéreos... Há tempos não ouvia algo assim...

    Esse baixo me remeteu ao Yes, o resto do instrumental tem todo um ar de rock progressivo, a música em si é um clássico com C maiúsculo, e a voz desse cara é sensacional. Vale a pena conferir.

    Enfim, quero aqui compartilhar minha felicidade em ver, mesmo que pouquíssimas vezes, música desse naipe aparecendo na mídia.

    Abraço a todos.

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
    · votar


    PQP!! O cara Realmente é foda!!

    mvrasseli
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Muito bom!

    2Humbucker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Velho, tudo que posso dizer é um PUTA QUE PARIU em alto e bom som, pra expressar o quão incrivel foi isso!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Essa música é maravilhosa. A letra, a harmonia...

    Tenho uma versão ao vivo com o Milton Nascimento que tem um contrabaixo muito bom de ouvir.

    O cara do vídeo acima arrebentou... Ele tem o mojo!

    "Mas é preciso ter manha
    É preciso ter graça
    É preciso ter sonho sempre
    Quem traz na pele essa marca
    Possui a estranha mania
    De ter fé na vida
    "

    MMI
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bela interpretação para uma música mais bela ainda. Bem legal.

    Rabbit
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Muito bom!! Gostei demais!

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ca-ra-lho. Eu entendi o que tu quis dizer, ele passa uma parada natural, algo como se ele botasse a alma naquilo, eu sei que falar isso é clichê, mas é o verdadeiro sentido da expressão.
    Espero que essa atualidade tenho artistas assim, que se comuniquem através da musica.

    Curly
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    achei muito bom ! arranjo excelente e o baixista manda benzaço, vlw pelo post !

    Allan.Melo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Caralho, esse Riff , se eu não me engano, o Roupa Nova também fez no DVD de de 30 anos da banda.

    Ficou foda de mais!

    Curly
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Allan.Melo

    exato, o arranjo é baseado na versão do roupa nova !

    Theuzito
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Up!!!

    A apresentação ficou muito boa mesmo!!

    O Hugo aí pareceu até o Bruce Springsteen por causa dessa energia!

    kkkkkkkkkkkkk

    Falow

    Velvete
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MUITAS, mas muitas músicas de nossa MPB (Ex. Clube da Esquina, Novos Baianos, Tropicalia e até Bossa Nova) são totalmente rock and roll se bem tratadas.

    Beatles e Rolling Stones sempre flertaram com musicalidades exóticas (orientais, africanas...) e nunca sairam do rock.

    Tendo bom gosto e "mojo" dá pra trabalhar em muitas canções.

    Agora não temos mais desculpas para letras e músicas insossas.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A todos os amantes da boa música - Maria, Maria (por Hugo Rafael)