Sweet Child O' Mine/Back in Black no Violino

    Autor Mensagem
    LucasBM
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: LucasBM


    Ae galera o vídeo é bem velhinho ( 2009 ) e pode ser que vocês até tenham visto. Mas não encontrei nada na busca então to ae compartilhando com vocês. Ao invés da velha ( e boa ) guitarra esses caras resolveram mudar um pouco as coisas e dar um tom mais "Classic" ao "Classic Rock" haha.

    Guns N' Roses - Sweet Child O' Mine no Violino:


    AC/DC - Back in Black no Violino:


    Espero que gostem !
    Abraços.

    LucasBM
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: LucasBM
    · votar


    E só pra constar: Espero que este tópico não vire mais uma daquelas bagunças de brigas sobre quem gosta ou não disso ou daquilo.

    E acredito eu que esse cara deve ter sofrido bem mais que um Guitarrista fazendo o mesmo solo kkkk.

    felipe-shark
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    esses daí sim tem criatividade e mostraram q violino nao é só aquela coisa chata q parece

    LucasBM
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    felipe-shark
    Na realidade aprecio muito o violino tanto quanto vários outros instrumentos clássicos. Mas estes caras arrasaram mesmo.

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cansei de ver gente tocando músicas de rock e pop em instrumento mais clássicos,pra mim isso não é novidade,eu acho que o violino encaixa muito melho na música clássica ou em musicas feitas para o instrumento do que nessas adaptações
    tudo bem que os caras arrasaram e tal e tocam muitíssimo bem,mais eles fizeram isso mais para ganhar atenção,na minha opinião,quem estuda violino até tocar bem desse jeito deve preferir tocar música clássica(onde o violino encaixa mais)

    LucasBM
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: LucasBM
    · votar


    guizimm
    WTF ?

    cansei de ver gente tocando músicas de rock e pop em instrumento mais clássicos,pra mim isso não é novidade
    NINGUÉM Aqui disse que isso é uma novidade. Caso vocÊ não saiba ou não tenha lido vou transcrever para você:

    Ae galera o vídeo é bem velhinho ( 2009 ) e pode ser que vocês até tenham visto. Mas não encontrei nada na busca então to ae compartilhando com vocês



    eu acho que o violino encaixa muito melho na música clássica
    NINGUÉM Está dizendo que o violino se encaixa melhor nisso ou naquilo.

    mais eles fizeram isso mais para ganhar atenção
    Embora fosse um "Mas" aí eu entendi o que quis dizer. E qual é o mal nisso ? Os caras quiseram expor o trabalho deles. Não é porque um cara toca um instrumento que ele deve tocar apenas músicas "Feitas" para aquele instrumento ( o que na verdade não existe ).

    na minha opinião,quem estuda violino até tocar bem desse jeito deve preferir tocar música clássica(onde o violino encaixa mais)
    Se eles preferissem apenas música clássica não iriam estar tocando apenas Músicas Clássica ?

    ou em musicas feitas para o instrumento
    Oh Shit ! Isso doeu ! Defecou pela boca.

    erickx
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Po é legal, diferente e legal.

    kiki
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    LucasBM
    ó, movi pro musica em geral, beleza?

    achei bem interessante os videos, principalmente o primeiro, que ele toca sozinho.

    o segundo lembra muito apocalyptica.

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Impressão minha ou teve um pouquinho de Thundestruck no segundo vídeo?

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LucasBM
    calma velho,n precisa dessa agressividade,eu só falei oque eu acho de tocar músicas de rock com instrumentos clássicos
    eu n disse que fazer isso eh ruim,só to falando oque eu acho

    ou em musicas feitas para o instrumento
    Oh Shit ! Isso doeu ! Defecou pela boca.

    cara,n intendi,afinal existem músicas feitas para o violino,ou em parte dela pelo menos,assim como várias músicas de chopin foram feitas para piano,eu não falei que essas músicas só podem ser tocadas por um intrumento,mais os intrumentos para os quais são feitos as musicas ficam melhores nelas

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guizimm
    Cara, você tá sendo muito purista e conservador, coisa que supostamente não deveria existir no rock.

    has4
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    2009 mas eu mesmo não tinha assistido aos vídeos. Ótimas performances... os caras realmente mandam muito bem! Quaisquer instrumentos podem tocar quaisquer músicas, com criatividade, adaptação e técnica, isto é, exatamente tudo o que encontramos em ambas as execuções. Já vi tocarem souzafone como se fosse um baixo elétrico, o que além de curioso é bem legal de assistir e ouvir.

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ken Himura
    talvez sim,eu achei legal,mais totalmente desnessessario

    overlappingcircles
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    independentemente das opinioes fica mais um video do sr Alex Depue tocando Yes e Michael jackson no violino, se eu estivesse vendo ao vivo ficaria de boca aberta olhando pro cara com certeza!!!!


    LucasBM
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    talvez sim,eu achei legal,mais totalmente desnessessario
    Cara eu respeito sua opinião, e embora você tenha achado Desnecessário tiveram pessoas que não acharam isso.

    kiki
    Vllw cara. Estava sem Net esses dias por problemas na empresa de internet então não pude ver o tópico e responder.
    Abraço.

    Sheev
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu achei genial! Essas adaptações não devem ser nada fáceis.

    LucasBM
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sheev
    Eu achei genial! Essas adaptações não devem ser nada fáceis.

    Creio eu que não devam ser mesmo... Mas acho que não foi muito difícil, o cara parece ser um bom músico.

    Pão Quente
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Pão Quente
    · votar


    Slash & Myles Kennedy - Sweet Child O' Mine - Rare Acoustic - Live Max Sessions :D


    LucasBM
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pão Quente
    ^^ Pensei em postar esse vídeo 1 semana atrás, mas me esqueci depois. Vllw.

    Sheev
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E por que não o contrário?



    Ken Himura
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sheev
    E por que não o contrário?
    Se for bem feito, não há problema - é até encorajado. O chato desse vídeo é que parece uma midi tocando, expressividade ZERO. Há uma cacetada de detalhes que são ignoradas nessa execução.

    Mas creio que o vídeo seja mais pra demonstrar alguma técnica numa video-aula.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    já tinha assistido esses ai achei bacana.


    mas!! gostei mais desses aqui:




    Peace!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sweet Child O' Mine/Back in Black no Violino