Ajuda ae galera

    Autor Mensagem
    bluesquare
    Veterano
    # jun/11


    Pessoal, recebi uma noticia FODASTICA ontem, tenho banda a mais ou menos dois anos já e temos varias musicas proprias, ja estamos bem introsados e tudo mais,, uma amigo nosso nos arrumou um baita show em uma cidade vizinha aqui, tocando com uma orquestra !! *-----*
    Nossa nem acreditei, ainda mais porque varias dos nossos covers tem versoes orquestradas (For Whom The Bell Tolls do Metallica e Smoke on the Water sao exemplos)
    Vamos fazer um só ensaio com essa orquestra (o show será só em janeiro do ano que vem, ta longe ainda) mas eles nos pediram pra fazer os arranjos das musicas, ou seja, teremos que dar um jeito de botar uma orquestra pra tocar... o problema é que ninguem da banda entende nadinha de nada disso aususauhsa.. como a gente vai fazer arranjos em sopro, violinos, violoncelo pra nossas musicas se ninguem da banda manja nesses instrumentos ? Sei que o Guitar Pro ajuda bastante, mas ainda assim fica beem foda... alguma ideia ?

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    acho q vcs deviam prucura alguem q saiba nem disso,pq vcs n vao aprende a fazer arranjo pra orquestra na internet neh
    mais como eu n sei nada dessas coisas,n leve tão a sério

    bluesquare
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sim, a gente ja começou a procurar, inclusive estamos tentando combinar e marcar mais aguns ensaios com essa orquestra

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bluesquare - procure um maestro...

    Tadeu Daló
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sou músico, tenho algumas composições e faço playbacks para amadores daquí da cidade e região. De vez enquando aparece algumas músicas para serem "arranjadas para a banda municipal". Uso apenas o computador e um pouco de criatividade para fazer isso. Aquí vão as dicas que para vcs pode ser o começo ou pelo menos o caminho. O pessoal (amadores) trazem uma fita gravada com voz e violão. Ouço e passo os acordes no "Band in a Box", aí procuro o ritmo e coloco os instrumentos básicos no próprio programa. Salvo como midi (vários canais). Pego a midi e abro no "Music Sculptor" para fazer o solo e alguns apontamentos (utilizando o teclado do PC). Volto à midi (Cakewalk Home Edition 2) e aí faço a "lapidada" final. Abro a midi no "Encore", dou mais uma ajeitada e imprimo as partituras independente para cada instrumento. No Cakewalk existe a possibilidade de adicionar mais instrumentos e fazer os devidos apontamentos na melodia. Espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda ae galera