Os Biltres (Vídeos) - "Minha" banda com o Bertola e amigos. :)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia


Fala galera!

Podem sentar o pau. (ui!!!) Mas é ensaio né. hehe Tem erros e tal... Meu cabelo não tá legal, mas tudo bem! :D

Ensaio do dia 28/05/11 - Detalhe é que toquei com o Behringer AC-108 (15w) pra saber se ele dava conta do recado, tendo em vista um show num lugar distante onde o espaço no carro é pequeno, neste Sábado. Parodiando o ditado "Nem tudo são flores", nem tudo são timbres! Mas vai quebrar um galhão!

O Rapha quase não aparece... O.o Culpa do cameraman! hehe

After Midnight (versão) - áudio da câmera (Kodak Playsport ZX3)



Como Vovó Já Dizia (versão) - Áudio do Zoom H4.



Baker Street (versão Overlapping Circles) - Áudio do Zoom H4









Abs

ps. Os Biltres

Marcello Borring: batera.
Mauricio Bertola: baixo e vocais.
Raphael Lopes: guitarra e vocais.
Mauricio Bahia: vocais e guitarra.

Penta_Blues
Moderador
# jun/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

MauricioBahia
Pô meu camarada, só não vou dizer que gostaria de estar no meio porque senão o somatório das idades no estúdio mandaria a gente pra pré-história...rs
Mas deu inveja!
Ouvir o timbre do ampli ficou meio complicado, mas pelo menos dá pra ouvir se o problema for só audição...rs
Tudo de bom pra vc no show de sábado meu camarada!
Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Penta_Blues

Tá convidado pra uma Jam!!! :)

Abs

Penta_Blues
Moderador
# jun/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

MauricioBahia
Obrigado meu camarada!
Assim que eu concluir minha missão e voltar, pego minhas tralhas e vou dar umas semitonadas com vcs!...rs
Valeu!!!

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
não vá me tirar o bertola do fórum para sair fazendo shows eiin!!!

huaahau

brinks..

muito bom..

Desprogramador
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Cara! Se isso é o ensaio, o show deve ficar duca!
Vocês estão de parabéns! O som nem ficou ruim, ficou melhor que aquelas gravações de shows antigos. Mais uma vez, parabéns a toda banda!

Quando é que a turnê passa aqui por MG?

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

heheh..Muito bom, qualquer dia apareço pra uma Jam tb, hein!!

Agora avisa pro outro guitarrista que nao tem nada a ver fazer H.A na Afetr Midnight...Hehehe

Marcus Cerutti
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia - show de bola!!

[OFF] Aproveitei para tirar a dúvida sobre como você posiciona o H4 dentro do estúdio... testar-lo-ei em estúdio no próximo sábado! Fiz uns testes com violão e bongos... que diferença para os mics xexelentos hehehe

O timbre do baixo, porque está tão magrinho? É pra ser assim mesmo ou ficou assim só na gravação?

ogner - vai encarar a jam de ampli novo? hehehehe te entreguei!!!!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Marcus Cerutti
vai encarar a jam de ampli novo? hehehehe te entreguei!!!!


ahuehuahuhe...Só se a galera dos Biltres colaborar e diminuir os volumes....o/.. ou então microfono ele e jogo no PA do estudio e arrebento!!

Bruno Floyd
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

que coisa mais estranha do mundo ver como vcs são realmente na vida real huahauahuahuahauhauahuahauhauha... zuera mano

ta bem legal essa banda hein?

curti o repertório! abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Penta_Blues: Assim que eu concluir minha missão e voltar, pego minhas tralhas e vou dar umas semitonadas com vcs!...rs

Quero ver!

marcosshrp: não vá me tirar o bertola do fórum para sair fazendo shows eiin!!!

Ele é multi-tarefa!

Desprogramador: Quando é que a turnê passa aqui por MG?

Já visualizei muitas pães-de-queijo! ;)


ogner: heheh..Muito bom, qualquer dia apareço pra uma Jam tb, hein!!

Quero ver! (2)

ahuehuahuhe...Só se a galera dos Biltres colaborar e diminuir os volumes....o/.. ou então microfono ele e jogo no PA do estudio e arrebento!!

Nem tava alto. Usei um Behringer AC-108 de 15w e falante de 8'' e nem tava no talo... :P

Marcus Cerutti: O timbre do baixo, porque está tão magrinho? É pra ser assim mesmo ou ficou assim só na gravação?

Cara, é o posicionamento, que por sinal é complicado por causa da posição de cada instrumento. Ele tá num pedestal bem no alto. No 1o. vídeo dá pra ver bem.

É o seguinte, no H4n (se vc tiver saco e tempo!!!) o ideal talvez seja gravar um 4 canais plugando 2 mics extras. Agora, é uma engenharia danada. No nosso caso, o objetivo é só captar as idéias com qualidade, então se não ficar 100% tá bom demais! :)

Bruno Floyd: que coisa mais estranha do mundo ver como vcs são realmente na vida real huahauahuahuahauhauahuahauhauha... zuera mano

hehe. Sou mais bonito que no vídeo! Esse ângulo não me é favorável! hehe

Abs a todos e obrigado pelos coments!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


MauricioBahia

Curti a Baker Street, muito legal ver vocês tocando em banda!
O som ta bem maneiro sim, ainda mais sabendo que ai ao vivo ficou melhor que na gravação.
Legal ver vocês tocando, achei engraçado o jeitão do Bertola uahuahuh

Partiu um marcar um dia de Jam descompromissada com a galera do fórum?
Se quiserem fechar só com a gente eu posso até ficar na bateria e revezar com o Óggy.

E depois a gente come um "italiano" no Ponto Jovem =P

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge: achei engraçado o jeitão do Bertola uahuahuh

E ele tava comportado hein.

Se quiserem fechar só com a gente eu posso até ficar na bateria e revezar com o Óggy.

Quero ver... (3)

E depois a gente come um "italiano" no Ponto Jovem =P

Pros desavisados, isso é um sanduiche que no RJ se chama "joelho" ou "enrolado". "Ponto Jovem", não é uma lugar promíscuo, mas uma lanchonete! ehhe

Vlw!

Arimoxinga
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia


é bem doido ver o pessoal que eu só ouvia tocando!! kk Ficou massa o ensaio!


Peace!!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Se quiserem fechar só com a gente eu posso até ficar na bateria e revezar com o Óggy.

Já é..Tia Ruut!! hehe

E depois a gente come um "italiano" no Ponto Jovem

Prefiro uma esfiha com carne de criança no china mais proximo...o/

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


Olha o povão do outro lado da ponte.

Show de bola. Muito maneiro cara. Se algum dia der humildemente gostaria de fazer um som com a galera.

Abraços.

Marcus Cerutti
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
É o seguinte, no H4n (se vc tiver saco e tempo!!!) o ideal talvez seja gravar um 4 canais plugando 2 mics extras. Agora, é uma engenharia danada.

Entendi! Sim, terei saco e vou cavar o tempo para acertar isso. A configuração do estúdio que a gente toca aqui favorece que o H4n pegue a bateria, baixo e PA nos mics dele e eu imagino usar dois mics extras para a guitarra (que fica do outro lado da sala) e o bumbo (para dar um reforço nessa peça). De qualquer forma... vou testar.

No nosso caso, o objetivo é só captar as idéias com qualidade, então se não ficar 100% tá bom demais! :)

Sim, concordo - nesse método não tem como chegar na qualidade e controle que se acha numa multitrack, mas para registrar arranjos, é muito bom.

ogner
ahuehuahuhe...Só se a galera dos Biltres colaborar e diminuir os volumes....o/.. ou então microfono ele e jogo no PA do estudio e arrebento!!

E o MauricioBahia respondeu:
Nem tava alto. Usei um Behringer AC-108 de 15w e falante de 8'' e nem tava no talo... :P

Aí... o ampli novo do Og tem 1W!!! Acho que vai ter que microfonar o bichinho hehehehe... Og, te entreguei de novo hua hua hua hua...

Arimoxinga
é bem doido ver o pessoal que eu só ouvia tocando!! kk Ficou massa o ensaio!

Bacana demais!! Parabéns de novo!!

[OFF] - Ôh galera portoalegrense e arredores? Será que não rola por aqui? Mandem mensagens pvt pra mim que eu organizo, ok? (desculpa Bahia, peguei o gancho e tumultuei seu tópico...)

A propósito, se rolar uma viagem de trabalho pro Rio, posso participar? Hehehehehe....

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Quando o óggy e o Penta puderem a gente marca!

ogner
Prefiro uma esfiha com carne de criança no china mais proximo...o/

Você tem que provar o "Bolota", uma iguaria de niterói.

Alan_Domingues
Se algum dia der humildemente gostaria de fazer um som com a galera.

Pra ficar justo, tu tem que usar uma guitarra só com duas cordas, senão a gente vai passar vergonha ehehehehe.

makumbator
Moderador
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Bem legal! Apesar de concordar com o Marcus Cerutti na questão do baixo, que na gravação está muito sumido(mas isso na gravação, com certeza ao vivo no ensaio devia estar com peso e presença).

E aquela bermudinha "Angus Young" do Bertola? :)


Penta_Blues

Tá convidado pra uma Jam!!! :)



Chama o Penta para fechar o show na última música...hehehe! Brincadeirinha hein Penta! :)

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Alan_Domingues
Se algum dia der humildemente gostaria de fazer um som com a galera.

Pra ficar justo, tu tem que usar uma guitarra só com duas cordas, senão a gente vai passar vergonha ehehehehe.


Concordo!

mvmarquezini
Veterano
# jun/11
· votar


Opa. sábado passei lá para falar com Bertola e ele me falou que teria ensaio com vcs!!

Inclusive vimos que o carro dele estava com o pneu furado!!!!

Mauricio vou colocar um jogo de JB e SH-1 na CLP, quando estiver legal levo um Sábado que vcs tiverem ensaio e vc compara com a sua ok?

T-Rodman
Veterano
# jun/11
· votar


Legal, to marcando o tópico aqui pra ouvir em casa com audio melhor.

amplexos

T.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/11
· votar


Me deu até vontade de voltar a tocar baixo...

Penta_Blues
Moderador
# jun/11
· votar


Boa tarde!!!

makumbator
Fechado. Digo, combinado!...rsrs

Die Kunst der Fuge
Quando o óggy e o Penta puderem a gente marca!
Putz, vc não vai levar equipo velho ou quebrado né?
Me fala aí a lista do que vc vai levar porque se tiver algo que não preste vou ficar achando que vc só vai levar pra socar na minha cabeça...rsrs

MauricioBahia
Já dei uma "semitonada" no Português.
" te dar umas semitonadas com vcs" foi braaaaaabo...rs
Falia noça...

Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Alan_Domingues
Die Kunst der Fuge
makumbator
T-Rodman
d.u.n.h.a.
Penta_Blues

:) Valeu galera!

mvmarquezini: Mauricio vou colocar um jogo de JB e SH-1 na CLP, quando estiver legal levo um Sábado que vcs tiverem ensaio e vc compara com a sua ok?

Combinado!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


"Born to be wild" no improviso quase.. :) Bagunça geral!



mvmarquezini
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia


Cool!!!

Esse teleca tá bem legal!!! Tá com captadores da GHS?

O Raphael tá usando pedaleira? em linha ou em algum ampli? (O cara tá tocando direitinho hein?)

Valeu

Bat Barakah
Veterano
# jun/11
· votar


Muito bom!!!
adorei!
Parabéns e sucesso! /o/

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Diversão pura! Muito rock n' roll!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mvmarquezini: Esse teleca tá bem legal!!! Tá com captadores da GHS?

:) É uma Fender MiM toda original, menos o escudo que eu coloquei um perolado. :) O Rapha tá tocando numa Zoom GFX-8 plugada num Fender Frontman 212, no clean. Nesse dia ele tava usando um Teleca que o Bertola fez.

Bat Barakah

Thanks honey ;)

MMI

Muito divertido mesmo!!!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os Biltres (Vídeos) - "Minha" banda com o Bertola e amigos. :)