Melhores bandas de música gaúcha tradicionalista

    Autor Mensagem
    andremprs
    Veterano
    # mai/11


    Daew galera!

    Sou gaúcho, gosto muito dessas musicas tradicionalistas da minha terra, tipo Gritos de Liberdade (um exemplo). Mas não conheço os artistas.

    Quais são os melhores artistas deste etilo musical!

    Abraços

    Ps: Tem gaúcho aqui no fórum?

    skiva_thrash
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Conheço só o gaúcho da fronteira.

    Ps: Tem gaúcho aqui no fórum?

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Os Serranos;
    Neto Fagundes;

    ...

    Inclusive este Neto Fagundes tem um segundo trabalho junto com a banda de Rock "O Estado das Coisas" e os dois juntos fazem o que eles chamaram de "Rock de Galpão".

    Tem muitas coisas legais também de artistas que se apresentam nos eventos da "Califórnia da Canção Nativa"

    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    Obs.: Só não vai ouvir Tchê Music, porque que isso é um lixo !!!!!!!!!!!

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    El_Cabong
    Obs.: Só não vai ouvir Tchê Music, porque que isso é um lixo !!!!!!!!!!!


    Hahaha, é o fundo do poço.

    Em relação à musica gaúcha, tu podes procurar: Os Mirins, Os Serranos, Os Angueras, Os Araganos (baita vocal), Grupo Rodeio (só as antigas, Régis Marques já não canta como antigamente), entre outros.

    Música Instrumental: Luciano Maia, Tio Bilia, Beto Caetano, Os Serranos (sim, eles também tem instrumentais), Albino Manique (king!king!king!king!), principalmente os álbums O Gaiteiro e A Gaita de Albino Manique.

    Mais informações a respeito de acordeon especificamente:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/257169/

    Grande Abraço.

    andremprs
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    El_Cabong
    Inclusive este Neto Fagundes tem um segundo trabalho junto com a banda de Rock "O Estado das Coisas" e os dois juntos fazem o que eles chamaram de "Rock de Galpão".
    Sim, esse eu conheço, inclusive já tocou na minha cidade. Acho muito legal o som deles.



    Gaiteiro15
    Em relação à musica gaúcha, tu podes procurar: Os Mirins, Os Serranos, Os Angueras, Os Araganos (baita vocal), Grupo Rodeio (só as antigas, Régis Marques já não canta como antigamente), entre outros.
    Música Instrumental: Luciano Maia, Tio Bilia, Beto Caetano, Os Serranos (sim, eles também tem instrumentais), Albino Manique (king!king!king!king!), principalmente os álbums O Gaiteiro e A Gaita de Albino Manique.

    Valew, vou dar uma procurada, e escutar o som deles.


    Galera já encontrei bastante coisa a respeito. Mas continuem mandando os nomes dos caras :D

    Gaiteiro15
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Intérpetes: César Passarinho, Leopoldo Rassier, Luiz Carlos Borges, José Cláudio Machado (só as antigas, hoje ele é um câncer), Luiz Marenco, César oliveira e Rogério Melo, Joca Martins e Leonel Gomez.

    Procure um o álbum De Bota e Bombacha.

    Interpetado pelo Luiz Marenco e pelo José Cláudio Machado (em sua boa fase), cantando só músicas do Mauro Moraes, que um compositor inextricavelmente genial.
    Ainda tem os dois inoxidáveis violonistas Egbert Parada e Luiz Clóvis Girardi, além de um dos melhores acordeonistas da atualidade: Edilberto Bérgamo.

    andremprs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Gaiteiro15
    Vou chegar em casa eu vou ver sim :D


    Algum site sobre este estilo musical?

    Gaiteiro15
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    andremprs

    http://musicagpd.blogspot.com/

    Aquele quebra-costela.

    andremprs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Gaiteiro15
    http://musicagpd.blogspot.com/

    Aquele quebra-costela.

    Esse ai já conhecia =P hehe, mas valew :D

    Junior AJNB
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    andremprs

    os serranos, grupo rodeio, joao luiz correa, os monarcas, cezar oliveira e rogério melo

    pra mim esses sao os melhores

    guiscorrea
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Buenas gente, prefiro falar dos artistas do que citar sites..

    Luiz marenco (Conhecido alem de sua otima voz, uma belo conjunto de cordas e cordeona)
    César Oliveira e Rogério Melo (Marcado pelas vozes e jeito bem gauchão, e sem deixar de comentar o Marcelo caminha violonista ilustre)
    Jairo Lambari (mais pro lado da CANÇÃO gaucha)
    Pirisca grecco (sempre inovando)

    RRL
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Esse pessoal aqui eh otimo. http://www.youtube.com/watch?v=ZiZS6CnFwgA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhores bandas de música gaúcha tradicionalista