Tecnologia x Estudo

    Autor Mensagem
    Simple_Guitar
    Veterano
    # mai/11


    Resolvi cirar este topico para discutir o futuro do instrumentista, onde poderemos chegar. A poucos anos atras os veteranos tiravam as musicas em vinis, ja ouvi relatos de kras q tiravam na radio mesmo, e tinham q esperar a musica tocar novamente pra ouvir os detalhes...ou seja da pra perceber a grande diferença, naquela epoca ou vc tinha ouvido ou nao iria tocar de jeito algum, hoje em dia existem infinitos meios pra um iniciante e ate um veterano tocar sem que faça muito esforço, hje em dia basta dez segundos e vc encontra em um site tudo o que precisa, cifra, solo, tonalidade, na maioria das vez c tiram as musicas apenas lendo a cifra, e a pessoa nem se da ao trabalho de ouvi-la e acompanhar, e ver os detalhes que nenhuma cifra mostra, pois em sua maioria estao imcompletas, apesar de ajudarem muito, isso sem falar nos equipamentos, vc faz uma pergunta sobre o funcionamento e a pessoa ja vem km varias outra: qual a marca ?, qual modelo ? qual captador ? quantos milesegundos vc regulou o efeito ? e o pre-amp ?....ao inves de responder apenas. hoje em dia todo mundo e guitarriata, produtor, tecnico de audio, tem estudio em casa, faz gravaçoes...mas deixo a pergunta: vc toca bem ? vc entende mesmo sobre o que esta falando ? da valor ao seu estudo de percepção, tecnica, leitura...nao me considero um bom musico, mas tive a grande sorte de sempre tocar km pessoas muito mais experientes do que eu, pessoas que aprenderam na raça, na vontade e na percepção, esses sim aprenderam de verdade...
    quero deixar claro que nao estou criticando ninguem, mas apenas questionando, pois e preocupante achar verdadeiros musicos hj em dia, que cheguem no ensaio km a musica tirada, decorada... e q falem de musica, ao inves de equipamentos. Os equipamentos sao otimos, uso varios, mas em minha opinião sao apenas auxiliares, facilitadores, pois o q vai soar de verdade é o esforço humano, a percepção e a tecnica....

    Brown ardanuy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    falou e disse

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecnologia x Estudo