Sertanejo Universitário Está dominando! #TENSO

Autor Mensagem
andremprs
Veterano
# mai/11 · Editado por: andremprs


Daew galera....

Gosto de rock, pop rock....
Capital Inicial, Acústico & Valvulados, Engenheiros do Hawaii, Cidadão Quem, Pouca Vogal, Legião, Skank, Jota Quest...

Este estilo.

Uma vez isso era só isso que se escutava.
De uns tempos para cá o Sertanejo Universitário esta dominando.
Não que eu não goste, pelo contrário, sou muito eclético, gosto de vários estilos musicais....Adoro tocar um sertanejo universitário com o violão!

Hoje para você fazer sucesso com uma banda de rock, ou você tem grana para bancar um bom empresário, ou você tem que tocar muito!!

O que vocês acham dessa mudança de ritmos?

Gostam, acham que isso é assim, as novas tendências??


Ps: É claro que o rock nunca vai sair de moda!!!

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


andremprs

Hoje mesmo acertei com um cara aqui da minha cidade pra tocar Acordeon na banda sertaneja dele.
Algum tempo atrás aqui na minha região até que se podia criar um conjunto de música gaúcha, mas depois que o Sertanejo Universitário dominou acabaram todas as oportunidades de se fazer algo fora deste estilo.
No máximo alguma "bandinha", ou como os alemães falam: pantinha, ao estilo germânico tocando sertanejo disfarçado de marchinha.

Sad but true...

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Sabe o que é engraçado?!

Nunca ouço em lugar nenhum essas "coisas" tipo sertanejo universitário!

Sabe por que?

Porque eu não me misturo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Não me preocupo com o que não gosto porque minha praia é outra e não me misturo com quem ou ambiente que não tem a ver comigo, consequentemente essas "coisas" sonoras não faz parte do meu mundo!


Abraços

birometaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Isso é uma questão de gosto, odeio qualquer sertaneijo musica simples e previsivel, vo em show pq onde eu moro é oq tem. O dominio sertaneijo é preocupante nao só falando de musica mais tambem no ambito social. As pessoas nao se tocam na degradação mental q o sertaneijo universitario traz, essa visao de simplicidade e principalmente a supervalorização do amor torna as pessoas vazias. Como Nietzsche dizia "isso é obra da decadence". Se vc ouve sertaneijo veja bem se vc nao faz parte deste grupo de ignorantes. Fora com os ritmos populares sejam cultos e estudem musica.

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


odeio qualquer sertaneijo musica simples e previsivel
as musicas do legiao urbana por exemplo tambem sao simples e imprevisiveis mais tem letras profundas e com uma complexedade muito grande.
Se vc ouve sertaneijo veja bem se vc nao faz parte deste grupo de ignorantes
n generaliza,pq o sertanejo de raiz n eh assim n,tem musicas mais complexas q essa nova onda,q aliás eu gosto tanto qnto vc
n seja daqueles q gostam soh de rock e acha o resto bosta

beca 84
Veterano
# mai/11
· votar


Eu detesto sertanejo seja ele o nojo do universitario ou nao.

Como o birometaleiro disse.
as musicas sertanejas sao vazias, nao posso nem dizer que falam de amor porque as letras nao tem nexo, e quem ouve esse tipo de musica nem percebe, so quem está por fora que consegue perceber.
é como se fosse uma coisa que mexesse com o subconciente das pessoas.

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


Eu detesto sertanejo seja ele o nojo do universitario ou nao.


Cara, comparar sertanejo novo e antigo é como comparar Justin Bieber com Bach.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Cara, comparar sertanejo novo e antigo é como comparar Justin Bieber com Bach.

+1

Heresia colocar Pagode em Brasília no mesmo patamar de Meteoro da Paixão...

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


as musicas sertanejas sao vazias, nao posso nem dizer que falam de amor porque as letras nao tem nexo
vc ta falando isso pq vc n se dentifica com o sertanejo(o de verdade eu to falando),mais n eh por isso q eh uma musica vazia
qm vive no sertao mesmo gosta,pq as musicas falam das coisas de suas vidas,e por isso eles se dentificam com isso

pulgadopc
Veterano
# mai/11
· votar




LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar


Assinando o fim
Eu lamento tanto
Palavras perdidas
Sensações vividas

Eu anulo em mim
A promessa feita
Eu desfaço o sonho
De amor por toda a vida

Foi engano achar
Que você me amou
Afinal de amor
Você não sabe nada
Foi um erro aceitar
O seu gesto de amor
No final a dor
Me fez sua morada

Alguém pra me amar
Precisa me aceitar
Assim como eu sou
Imperfeita, amor
Quem quiser me amar
Precisa ter o dom
Bem mais que seduzir
Navegar em mim

Paula Fernandes - Navegar em mim
http://www.youtube.com/watch?v=AA8N4Y2iKnA

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# mai/11
· votar


Goiano quando pega a mulher com outro na cama, entra em depressão, pega a viola e vai para a rua procurar outro corno pra montar mais uma dupla sertaneja.

Esse é o Sertanojo Universitário ;(

cardosocaio
Veterano
# mai/11
· votar


Sertanejo Universitário é o que há

mimimi

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Tem gente que se apaixona mas esquece de repente
Outros que nem se apaixonam mas se lembra eternamente
Eu sou dos que não esquece, dos que lembra até morrer!
Por isso que eu não esqueço que eu ja fui de você.

(Refrão)
Eu já fui de você, eu já fui de você!
Meu amor eu não esqueço que eu já fui de você (2x)

Você me marcou de mais quando foi minha paixão,
O pensamento não sai, não sai do meu coração,
Nosso amor foi tão perfeito não me canso de dizer...
A melhor fase da vida foi quando eu fui de você

(Refrão)
Eu já fui de você, eu já fui de você!
Meu amor eu não esqueço que eu já fui de você (2x)

Eu só fui de você, eu não fui de mais ninguém
Você me fez feliz e eu te fiz feliz também
Mas você foi embora e nunca mais veio me ver...
E eu só fico lembrando quando eu fui de você

(Refrão)
Eu já fui de você, eu já fui de você
Meu amor eu não me esqueço que eu já fui de você (2x)

Eu só fui de você, eu não fui de mais ninguém
Você me fez feliz e eu te fiz feliz também
Mas você foi embora e nunca mais veio me ver...
E eu só fico lembrando quando eu fui de você

(Refrão)
Eu já fui de você, eu já fui de você!
Meu amor eu não me esqueço que eu já fui de você (4x)

Gino e Geno - Eu Já Fui de Voce
http://www.youtube.com/watch?v=Dwrwy-JT5k8

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


Goiano quando pega a mulher com outro na cama, entra em depressão, pega a viola e vai para a rua procurar outro corno pra montar mais uma dupla sertaneja.

Esse é o Sertanojo Universitário ;(


Desculpa, cara. Este é o sertanejo antigo.
O novo se baseia no seguinte:
- Dae minha velha!
- Fala!
- Perdi meu emprego e minha mulher me deixou.
- Fácil! Resolve os teus problemas da seguinte maneira: faz um topete "mudernu" e...
- O que?
- Tu sabe fazer pelo menos quatro acordes no violão?
- Sim.
- Sabe fazer coraçãozinho com a mão?
- Sim.
- Tem corrente de ouro?
- Sim.
- Então rumo ao sucesso!

Assim orginam-se as duplas modernas.

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# mai/11
· votar


Gaiteiro15

aaaaaaaaah muleke! kkkkkk

dibass
Veterano
# mai/11
· votar


O problema não é necessariamente o sertanejo universitário. Mas o monopólio que isso virou.
Porque até tem umas músicas legais, o lance é que as músicas são muito iguais umas às outras e só toca isso.
Come carne de frango todo dia pra vc ver como é bom. E reduz pra 80% frango e 20% outras comidas..... é esse lance que acontece, enjoa.

renansena777
Veterano
# mai/11
· votar


na boa...quanto mais vcs falam dessas modinhas, mais tempo elas demoram pra passar

Deixem eles ganhar o dinheiro deles e vá escutar o que te agrada, é a unica coisa que vc pode fazer

andremprs
Veterano
# mai/11 · Editado por: andremprs
· votar


Na minha opnião: Músico que é músico não fala que uma música é ruim, que não prestas só porque não gosta daquele estilo. Músico é aquele que sabe ouvir e ver o que é bom e o que não é, indiferente do ritmo que seja!!

Essa é minha opnião. Quem concorda da um joinha ai! :D

andremprs
Veterano
# mai/11 · Editado por: andremprs
· votar


Ps:A criação do tópico não foi com a intenção de vocês brigarem por que um gosta daquilo e outro daquilo outro. E sim a opnião de vocês à respeito do monopólio (se é que posso chamar assim) do estilo musical Sertanejo Universitário....

Abraços à todos.

lespaulbabilon
Veterano
# mai/11
· votar


andremprs

Venha para a Uberlândia e saiba o que é "domínio do sertanejo universitário".

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


lespaulbabilon
Bah velho, só imagino mesmo! Deve ser uma loucura, hehehe

Mas ai sempre foi o sertanejo que dominou, não? Só que agora passou de sertanejo raiz para universitário (se eu estiver errado me corrija).

erico.ascencao
Veterano
# mai/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Só para refrescar a memória de vocês: vocês lembram do forró universitáro? Qual banda além do Falamansa vocês lembram que fizeram sucesso na época (~2001 a 2003) e ainda estão na ativa com presenças sutis na mídia?

O forró universitário foi, pelo o que eu me lembro, a última moda entre os jovens. Na época, pipocaram bandas do estilo aos montes. Mas o tempo passou e só os efetivamente bons ficaram. O Falamansa tem umas letras interessantes e tá aí até hoje.

andremprs
Veterano
# mai/11 · Editado por: andremprs
· votar


erico.ascencao

Tanto é que existem milhares de bandas, mas apenas 1/3 delas tem músicas próprias, o resto toca as músicas desses 1/3! Isso é fato.

Victor é Léu que trouxe essa nova moda, eles sim, eles tem um estilo próprio, músicas próprias, os caras são muito bons!
Claro existem outras bandas, Victor e Léu foi só um exemplo.

Acho que eles (Victor e Léu) são o Falamansa dessa história erico.ascencao :D

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


andremprs: Victor é Léu que trouxe essa nova moda

Quem começou mesmo foi aquela dupla dos gordões, eles foram um dos primeiros que ganharam esta alcunha por causa das festas universitárias nas quais tocavam. O Edson e Hudson quase pegou esta onda, mas quando a onda universitária tomou conta da mídia eles já estavam terminando a dupla. Mas é fato que deste monte de duplas quem tem mais chance de sobreviver é o Victor e Léo, eles têm uma certa qualidade.

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao
Isso mesmo, o Cesar menotti e Fabiano (tive que pesquisar no google pra saber como se escreve, kkk), foram eles realmente que começaram...Você está certo, mas quem esta na parada agora é victor e leu, cezar e fabiano sumiram (na verdades os 2 sumiram da minha cidade)...

dibass
Veterano
# mai/11
· votar


Na realidade até onde eu sei foi Bruno e Marrone que "inventou" o sertanejo universitário.

Nao tenho fontes, mas é o que se dizem por aí. Até na TV eu ja ouvi isso.

Tinha a discografica completa dos loco lá pelos meus 14 anos

huahuahuhauaa


....passado escuro o meu

2Humbucker
Veterano
# mai/11 · Editado por: 2Humbucker
· votar


Gaiteiro15
Velho, concordo plenamente com vc sobre comparar o sertanejo de agora com o antigo. É uma heresia comparar Sergio Reis, Chitãozinho e Xororó (são os que eu lembro agora, mas sei que existem outros ainda melhores!), e outros tantos com Luan Santana! ¬¬"

Mas o problema não é que esse gênero esteja em alta, mas sim o fato de quando um gênero aqui no brasil é pego pela mídia, a mídia só quer saber daquele gênero.

Conversando com os professores do meu curso de música um deles citou um fato interessante, um gênero músical só sai da mídia por dois motivos: Ou quando não dá mais dinheiro, ou quando tem sua imagem manchada, vide o Rock n Roll. Independente da grana que produtores, empresários e afins possam ganhar, nenhum peixe pequeno vai apostar nisso, por causa da imagem manchada que o gênero tem com a grande massa, o mesmo com a música eletrônica, o reggae, e tantos outros estilos musicais.

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar



http://www.youtube.com/watch?v=1NJUfig_tmA

M A R A V I L H O S A !

A P A I X O N A N T E !


Doggy
Veterano
# mai/11
· votar


mimimi, sertanejo universitário, mimimi, justin bieber, mimimi a musica está perdida


Tenho visto MUITO disso nesse fórum. Triste.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sertanejo Universitário Está dominando! #TENSO