Projeto Musical para inovar no Rock Brasileiro. Avaliem.

Autor Mensagem
Melkchup
Veterano
# mai/11


Bom após avaliar a mídia brasileira pude concluir que:
Apenas a musica boa já não faz mais sucesso.
A Inovação causa grande impacto na sociedade.
O Designe de uma banda se torna fundamental.

Estou com um projeto de uma banda, ainda com nome não definido.
Vou explicar para vocês avaliarem essa questão, e ficaria grato se houvesse respostas de pessoas "cranio" da musica.

Objetivo: Uma banda comercial.
"O que torna pra você uma banda comercial ?"
Ela utiliza a junção de:
Publicidade + Moda + Musica.

Venho reparado que existe muitas e muitas bandas na internet, bandas iguais, bandas que apenas abrem shows de artistas famosos na mídia brasileira. Faça esse teste.

Vai no youtube e começa procurar e verá o tanto de banda
igual que tem, que apenas seguem estilos e nunca inovam.
Vou citar Exemplos que talves você não conheça mas possui bastante view no youtube.

(FUSED + STEVENS + REPLACE + 941B)

eu pretendo formar uma banda dealgo parecido com o Rock Alternativo.

Porem quero fazer um visual Diferente para causar um impacto,
Exemplo de visual que poderei usar é: Visual Kei ou From UK
O publico Alvo que pretendo atingir é a juventude que não se entregou a terrivel moda colorida, pessoas que assim como eu só tem o prazer em escutar ROCK de outros paises.
(OBS: Bandas nacionais, pra min é Hardcore)

por isso gostaria que vocês comentassem

NOME: BANDA INDEFINIDA
OBJETIVO: BANDA COMERCIAL, MTV,INOVAÇÃO,INTERNET.
ESTILO MUSICAL: SOM PESADO E AS VESES "15% TRISTE" PARA DAR RECAIDAS NO ESTILO MUSICAL, NÃO FICAR REPETITIVO.
LETRAS: RELACIONADO A RAIVA, AGRESSÃO E CRITICAS A BANDAS POPULARES, NAS MELODIAS TRISTES FALAR SOBRE PERDAS E SOFRIMENTO DA SOCIEDADE.
VISUAL: AGRESSIVO, CHAMATIVO, INDIFERENTE.
BASTANTE COURO PRETO E REBITTS, SEM MUITO DETALHE.

Então é isso ai pessoal, é impossivel que isso agrade a todos.
Mas gostaria saber pelo o ponto de vista de vocês se posso estar no caminho certo para inovar um ROCK brasileiro e ao mesmo tempo ganhar dinheiro e fama, ou acha que isso não sairia do estudio. ?

FlOaD
Veterano
# mai/11
· votar


From UK vai se assemelhar muito ao que 80% das bandas brasileiras ja fazem.

Acredito que para inovar é presiso criar algo novo. Não adianta querer juntar Punk com Emo e dizer que é diferente.

Faça algo realmente diferente e será recompensado.

Melkchup
Veterano
# mai/11
· votar


mas a questão cara é que hoje não se "CRIA UM ESTILO" Faz-se apenas junções, pode se notar que TODO ESTILO MUSICAL TEM SEU SUBJENERO. É a mesma coisa que eu te perguntar, de onde nasceu o Happy Rock. Vai pegando os subjeneros e garanto pra você que você vai chegar no ROCK. Por incrivel que pareça essa é a realidade, a mesma coisa é pegar o seu DNA. Procura saber como era seus parentes e tenta relaciona-los como você é hoje. você vira e diz
"PUTZ QUE MERDA QUE EU SOU"

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


Se veste de barbie e tok heavy metal, vc ficara famoso em poucas semanas. e tera criado o barbie metal

FlOaD
Veterano
# mai/11
· votar


Se veste de barbie e tok heavy metal, vc ficara famoso em poucas semanas. e tera criado o barbie metal

Bem dessa!

Melkchup
Veterano
# mai/11
· votar


Claaaro que sim "The man Who Sold The World" você esta totalmente correto sabe porque ? lembra de mamonas ? me falam o que eles vestiam no palco e o som pesado que faziam. ¬¬
de boa, repara isso.

NUNCA SE VIA UMA BANDA DE ROCK SE VESTINDO ASSIM:
http://2.bp.blogspot.com/_uxePfDwp4go/TRGN1U3eqAI/AAAAAAAAB1w/X0osbCxa Pr0/s1600/imagens+da+carreira+dos+mamonas+assassinas+07.jpg

Melkchup
Veterano
# mai/11
· votar


OBS: Era rock Comico.

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


Melkchup
Analisando a idéia como um todo, parece no mínimo válido. Porém, eu particularmente acho artificial esta coisa de "vou criar uma banda para tocar em tal lugar, para divulgar em tal lugar, para vestir tal roupa, para escrever sobre tal assunto...". Isso me soa como uma inversão da ordem lógica das coisas. Uma banda normalmente começa com pessoas que se juntam pra tocar a partir de afinidades musicais, começam tocando uns covers, partem para a composição de algumas letras, fazem alguns shows, começam a construir uma imagem, etc.

Uma banda tem que surgir de maneira natural. Se você quer fazer uma coisa diferente, seja natural. De artificial já basta esta legião de bandas novas fabricadas pelo Rick Bonadio.

Melkchup
Veterano
# mai/11
· votar


Por um lado eu concordo com voce sim erico pelo fato de ter um lado natural, mas lembre-se que hoje É COMERCIAL cara, simplificando oque quero dizer o
"Seu Lado é como a Religião o meu lado é como a Filosofia"
você pode perceber porque hoje ta muito dificio contruir uma banda, eu tambem gosto muito do hardcore nacional, amava falar de skate, de brigas, de colégio. mas cara é dificio de mais achar um pessoal "firmeza" formar uma banda em que a galera esteja disposta a fazer um som bacana e se fuder de tocar nos menores palcos que ja existiram.

Eu ja formei uma banda eu que era Vocalista, fizemos alguns Shows, alguns fomos até pagos e convidados a tocar. Porem
EU: fazia a letra, fazia TODA A MELODIA fora bateria, Pagava estudio, Levava transporte, fazia balanço dos equipamentos pra comprar, divulgava na internet, respondia no youtube. e pow os caras abusavam de acordo mesmo, e olha que eles nem eram tão bons, tanto é que alguns solos era eu que fazia '--.

ricardocezario
Veterano
# mai/11
· votar


Melkchup

TUDO, o que você chamou de inovador ja é feito a bastante tempo por varias bandas.

95% da proposta da sua banda vai totalmente de encontro com o que o Fresno faz hoje, pode dar uma olhada.

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


tem tanta banda boa por ai,mesmo q vc seja bom,acho q vc vai ser soh mais um,pq tem tanta gente boa por ai,mais o mercado quer apenas lucro e n liga pra qualidade

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Melkchup

Mistura rock com eletronica.... Ou faz uma Kate Perry e Lady Gaga ROCK. Ou da uma imitada no The Edge do U2, faz umas linhas de baixo bem marcantes e letras a gosto. O segue um pouco a linha do Red Hot. Ou pega um cara que toca bem teclado e faz a banda com uma cara diferente e barulinhos diferentes no teclado.
Ouve Muse e tenha umas ideias. Ouve undisclosed desires. O público jovem não é fan de guitarras muito pesadas e palm mute rápido. Pga umas influencias do Rush no começo, que tem músicas com energia e bem feitas com guitarra legal...
Uma banda como o Red Hot pegaria, porque são músicas felizes, com baixo forte e marcante, mas são músicas leves e agradáveis. Ouve o Blood Sugar Sex Magic inteiro (é um album do Red Hot).
Não faça voz de metaleiro pra cantar, cante com a voz normal.
Sobre as roupas, vista-se como o Fiuk. As menininhas gostam, não tem preconceito com os moleques e se veste bem. Chapéuzinho, camiseta com gola V, camisa Xadrez, colete, Calça meio apertada e tênis não muito monstro. É bem autêntico. E começa a usar umas coisas meio gay tipo lenço de menina, essas coisas. Aí vc varia no penteado, faz uns moicanos, sei lá.
Ta, vai ficar meio hmmm boyola, mas se vc quer sucesso...
E use bateria eletrônica pra variar nos sons, fazer umas coisas de eletrônica e robóticos.

Melkchup
Veterano
# mai/11
· votar


"ricardocezario" Sim mas me diz quantas apostam no Rock/Metal ?

"guizimm" Isso é um fato né cara, mas imagina uma musica que tenha uma letra simples, e no som de red hot ? estranho seria não ?

"felipelfln" pois'e amigo, mas ai onde esta o meu gosto ? :/

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Melkchup

Esqueceu de citar os fatores carisma/criatividade/talento. Sem eles acabará como uma marionete e, no máximo, será igual ao resto. Se vc quer ser igual ao resto, ok, siga "a fórmula" do insuportável "bonitinho".

Vc toca algum instrumento ou pretende apenas empresariar bandas?

Abs

Melkchup
Veterano
# mai/11
· votar


Eu toco Guitarra, Violão ,Voz, Piano.

Lucas Hatfield
Veterano
# mai/11
· votar


Melkchup

Tente misturar um visual vintage com um visual metaleiro, mas que fique diferente de punk.

Melkchup
Veterano
# mai/11
· votar


Já pensei nisso Lucas Hatfield, em trazer de volta as jaquetas de couro com rebits e tudo mais, so que pra não ficar Punk, tacar franja que ai fica mais aceitavel pela galera.

Spect
Veterano
# mai/11 · Editado por: Spect
· votar


O pessoal tá mais se preocupando como VAI soar, como VAI se vestir, como VAI agir, como VÃO reagir, etc; em vez de simplesmente fazer.

Eu, hein...

Melkchup
Veterano
# mai/11
· votar


Spect, estou fazendo isso porque conheco musicos não consagrados que tentaram tentaram e nao conseguiram, se acostumaram com um estilo, e depois tiveram que voltar a fazer aulas para perder as manias que um estilo agrega

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Spect

A banda é comercial..

Spect
Veterano
# mai/11
· votar


Melkchup
Spect, estou fazendo isso porque conheco musicos não consagrados que tentaram tentaram e nao conseguiram, se acostumaram com um estilo, e depois tiveram que voltar a fazer aulas para perder as manias que um estilo agrega

?
Juro que tentei entender o que você quis dizer e relacionar com o que disse. Talvez você não tenha entendido o que eu quis dizer, mas tudo bem.

O que eu acho é simples: você tá tão preocupado em como se vestir, o que tocar, como vão reagir; isso tudo sem simplesmente ir e fazer. Você tem certeza que pode fazer tudo isso que tá falando? Você tem certeza de que isso vai soar bem? Tem certeza de que vai conseguir arrumar gente disposta a fazer o mesmo? Se o caminho fosse tão fácil, tão simples assim como você parece achar, não acha que muito mais gente teria conseguido isso?

Melkchup
Veterano
# mai/11
· votar


mano, vou usar um exemplo atual, a banda restart. o que bombava antes dos coloridos ? emocore. restart era emocore tambem como uma banda qualquer, existe uma foto na internet, deles normais como eles eram, porem eles começaram a usar akelas roupas, e se destacaram. se não fossem akelas roupas coloridas, Restart seria apenas mais uma...

entendi oque você quis dizeer ? porque Spect eu já tentei fazer sim. veja

Meu primeiro show com musica propia registrada
Sem saber cantar, na epoca eu era guitarrista e cubria espaço no vocal pq nao conseguimos achar, mano metemos a cara, mas não houve marketing nenhuma, dai morreu ali memso. obs: na epoca eu tinha 15 anos :S

Spect
Veterano
# mai/11
· votar


Melkchup
mano, vou usar um exemplo atual, a banda restart. o que bombava antes dos coloridos ? emocore. restart era emocore tambem como uma banda qualquer, existe uma foto na internet, deles normais como eles eram, porem eles começaram a usar akelas roupas, e se destacaram. se não fossem akelas roupas coloridas, Restart seria apenas mais uma...

E é só mais uma... mais uma banda moldada pelos produtores que bombou ontem e que vai morrer amanhã. Então, depois de amanhã vai aparecer outra que vai seguir o mesmo caminho.

Você fala que quer criticar esse tipo de banda nas letras, mas planeja seguir exatamente o mesmo caminho.

Sobre o seu vídeo, bom... ainda que seja levando em conta o lugar, os equipamentos, as condições das quais você citou, etc; mas tá bem fraco. E igual a essas existem várias em qualquer "show de talentos" de praticamente qualquer escola. O motivo de ter morrido não foi a falta de marketing, mas sim pois era fraco mesmo. E se continuassem assim, não iam chegar a lugar algum.

Mais uma vez: se tudo fosse tão simples assim como você fala, bastando planejar alguma coisas e ter uma meta, pode ter certeza que muita gente teria conseguido.

Vê alguns vídeos desse cara:
http://www.youtube.com/user/pauloanhaia

Melkchup
Veterano
# mai/11
· votar


Hum conseguir entender, verdade mesmo, eu ia seguir o mesmo caminho porem com um estilo diferente apenas. muito bom, obrigado mesmo. Quarta feira agora irei gravar minhas musicas demo, apenas eu e meu professor. o meu bom e velho hardcore.

Zeraus
Veterano
# mai/11
· votar


Esse tipo de proposta do tópico me deixa nauseado.
A música brasileira está saturada de "produtos".
Precisamos é de artistas!

Melkchup
Veterano
# mai/11
· votar


"Zeraus" Quer artista ? tem um tanto por ai, basta saber procurar =). Poucos artistas querem sucesso, eles querem apenas fazer arte. (OS VERDADEIROS ARTISTAS)

leticia123
Veterano
# mai/11
· votar


Melkchup
Quem disse isso?
o sucesso que você fala é relativo para os "artistas"
abç

El_Cabong
Veterano
# mai/11
· votar


Eu acho legal as bandas que mistural o Rock com o Erudito.
Muse por exemplo.
---------------------------
E esse negócio de visual pra mim "não fede nem cheira" !!!
Eu só me preocupo com a música.
Confesso que eu tenho um certo preconceito de achar que as bandas que querem impactar com o visual, é porque seu som não impacta tanto, não surpreende tanto, assim a banda precisa deste plus a mais. Digo preconceito porque na verdade isso não é regra geral.

ricardocezario
Veterano
# mai/11
· votar


Ja tive esse tipo de idéias quando eu tinha uns 13 anos.

viniciusra
Veterano
# mai/11
· votar


Zeraus
Esse tipo de proposta do tópico me deixa nauseado.
A música brasileira está saturada de "produtos".
Precisamos é de artistas!


Faço minhas suas palavras...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Musical para inovar no Rock Brasileiro. Avaliem.