Matemática & Música? Sim, é isso mesmo!

Autor Mensagem
Joel_ESP
Veterano
# mai/11 · Editado por: Joel_ESP


Eu não sabia disso, mas ai descobri esse vídeo no Youtoba, achei interessante e quis compartilhar com a galera daqui, principalmente os iniciantes que não conhecem muita teoria musical e podem começar por aqui, isso ajudaria eles a entender melhor.





Espero que gostem...
Abç.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Disney: Muito mais do que mensagens satânicas e pênis camuflados

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer
Ha ha ha ha Boa!

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Nossa, fazia uns 18 anos que eu não via isso.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Todo mundo já viu isso?

RMafe
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP


AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Achei que se tratasse de algo sério

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
E não é?
Muita gente não sabe/sabia disso...

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara

Mas isso é bem sério mesmo.

Jube
Veterano
# mai/11
· votar


Aquele piano, destruidor

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
Mas isso é bem sério mesmo.
Haaaaaaaaa!

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP
MMI
Essa parada é interessante. Eu estudo isso na faculdade. Infelizmente.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
E eu estudo feito escravo, de 7h da manhã até as 5h da tarde!

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# mai/11
· votar


pato donald no país da matemática!! é muito boa a didática dessa aula de musica

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP
Nao reclama de estudar. Tanta gente queria ter essa oportunidade.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
Hum...Eu faço curso de Técnico em Redes de Computadores.
E sobre agradecer a oportunidade, eu até agradeço, porém chega a um ponto que é tão estressante....

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP
Eu trabalho de 7 as 5 e estudo de 6 as 11... ^^

E adoro

birometaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


A relação entre matematica e musica é interessanticima, sem matematica nao haveria musica. O pensamento logico q usamos na aritimetica é igualmente aplicada no estudo de escalaças e campos harmonicos e a geometria na pratica de um instrumeno. Alguns grandes matematicos tem tendencias a se interessar por musica e alguns musicos tambem apresentam facilidade na matematica (em relação a operações basicas).

Sauro
Veterano
# mai/11
· votar


Eu não sabia disso(1), mas ai descobri esse vídeo no Youtoba, achei interessante e quis compartilhar com a galera daqui, principalmente os iniciantes(2) que não conhecem muita teoria musical e podem começar por aqui, isso ajudaria eles a entender melhor.

(1)É óbvio que você não sabia disso... Isso passou VÁRIAS vezes na TV quando você ainda nem era nascido!

(2)Isso realmente é bom para os iniciantes entenderem... PRINCIPALMENTE VOCÊ! Um dos users mais juvenis que já vi...

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


Sauro

Barbaridade, hein?

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Gaiteiro15
Sauro
Né.

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# mai/11
· votar


essa divisão de escalas é diferente em certas culturas né? por exemplos os indianos se não me engano usam uma divisão diferente, alguém sabe me dizer se estou certo?

beca 84
Veterano
# mai/11
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu assisti isso no 1° na ecola quando a professoa passou pra turma. kkkkkkkk

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


Quer rachar a cuca, assista esse!



Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


2Humbucker
Nossa, que coisa complicada!
Calmaew que eu ainda tô no 1º ano!

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP
Putz, quer complicação vai calcular integrais usando coordenadas polares! =P

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


é essa esplicação da frequencia que se dá qd tu consegue quebrar uma taça de cristal.

:)

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
Mais ou menos, a taça tem que vibrar em ressonância com a frequencia, pq assim a frequencia faz a taça vibrar e a propria vibração da taça aumenta a intensidade dessa frequencia, que aumenta a vibração da taça, etc até que a energia acumulada no sistema seja maior do que a taça suporta e ai quebra.

Mais facil de entender é um pendulo preso a uma mola ai fazer o pendulo balançar ele faz isso com certa frequencia, e transmite essa oscilação para a mola. Se a frequencia de oscilação do pendulo for a frequencia de ressonancia da mola, nesse caso ao transmitir-se a vibração do pendulo à mola, esta por estar na sua frequencia de ressonancia vai ser completamente devolvida ao pendulo, que vai devolver novamente à mola, nesse sistema a energia armazenada só aumenta (em um caso ideal onde não há perdas), na prática a energia só se aculuma até certo ponto onde fica equilibrada com as perdas.

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


Acho que não fui claro, quando a taça vibra em ressonancia, ela cria uma frequencia, que é a mesma que sua frequencia de ressonancia, e isso faz a vibração da taça aumentar. O mesmo para o sistema pendulo-mola.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


2Humbucker
Espera, então a taça tem um tipo de um "ponto de ebulição"?
Abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Matemática & Música? Sim, é isso mesmo!