É possível usar o Teclado Yamaha E423 como controlador VST?

    Autor Mensagem
    Chris Heron
    Veterano
    # abr/11


    Tenho um Teclado Yamaha E423 com conexão USB e gostaria de utilizá-lo como controlador de programas que executam sons de Piano, Órgão, Metais, etc . Acredito que eu isso se chama controlador VST! Como eu posso realizar esse procedimento? Qual programa devo usar?

    Carregando
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Controlador MIDI*


    veja se ele tem uma entrada midi atras, e compre um cabo midi.

    ae pode usar sem problema algum.

    Chris Heron
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Obrigado pela rápida resposta...

    Mas esse teclado não tem conexão MIDI.

    Ele Tem 1 conexão USB, 1 conexão Sustain, 1 Conexão Fone/Output e Conexão de Energia. Conforme o link dessa Conexões do Teclado Yamaha E423imagem

    Eu queria utilizá-lo para executar sons de programas e queria saber quais programas funcionam com um teclado USB.

    Será que consigo?

    Chris Heron
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Olá.,
    Ok., já to sabendo que dá certp.
    Como sabe, tenho o Yamaha PSR E423 com conexão USB. Com essa conexão já consegui transferir ritmos dentro das limitações do teclado. Ou seja, meu driver está funcionando.
    Agora eu quero usá-lo para controlar sons de um software específico.
    Já baixei alguns programas no meu Notebook e gostei do FL Studio 9 (na verdade, foi o único que eu consegui efetuar algum som) só que eu não consigo fazer com que o meu teclado execute os timbres disponíveis no Programa.
    Já fui na configuração MIDI do Programa, selecionei o Digital KBD1 (que se refere ao driver contido no painel de controle) só que quando eu aperto as teclas do teclado, nada executa.

    Tem alguma outra configuração que devo fazer no programa ou no teclado?
    Eu acredito que não seja problema de Cabo, Driver, Notebook ou Teclado, pois eu transmiti Styles (Ritmos) com tranquilidade.

    Acho que quem está com problema, sou eu mesmo. Rss...

    Desde já agradeço o apoio.

    AdeildoFh
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Bom dia!!
    Comprei uma Placa de audio M-Audio Track II e tenho um Notebook 4 GB Ram 500HD, e um teclado PSR E403, posso usar ele na igreja como controlador com esses aparelhos, pois sou comprei tudo mas não sei se funciona srsrrs. quero uma ajuda, a placa comprei nova ela veio programa Abletonlive 9, e queria usar ele ou o Kontakt, alguem me ajude!
    E se tiver alguns Samples grátis de piano, orgão etc eu quero.
    Agradeço desde já!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É possível usar o Teclado Yamaha E423 como controlador VST?