Descubra qual é a Musica

    Autor Mensagem
    dibass
    Veterano
    # abr/11


    A fim de ajudar a galera que tanto precisa e contribuir com a extinção de tópicos como "Pelo amor de gzus me ajuda, vou morreer. Que música é essa??" achei esse material e resolvi fazer o tópico.
    Então... aproveitem.

    A abertura da novela, aquele comercial famoso ou a música de fundo de alguma cena cinematográfica: com certeza alguma vez você quis saber o nome de alguma faixa, mas acabou não encontrando exatamente o que procurava.

    Embora muitos não conheçam, existem diversos aplicativos especialmente desenvolvidos para auxiliar o usuário nessa tarefa. Neste pequeno artigo selecionamos três dos melhores dentro do gênero para você testar e escolher o mais adequado às suas necessidades..

    Midomi
    O primeiro candidato de nossa lista é muito eficaz na hora de encontrar qualquer música. Com o Midomi, você precisa apenas de um microfone para realizar a tarefa. Ao adentrar no site do programa, que roda diretamente no navegador, clique na função "Click and Sing or Hum" para você mesmo cantar ou fazer o famoso "nananá", que muitas vezes surte em bons resultados.

    Você também pode posicionar o microfone em frente a qualquer saída de áudio - televisão, aparelho de som ou as próprias caixas do computador – quando a música estiver tocando. Em geral com apenas alguns segundos o Midomi encontra o resultado exato, ou algo muito próximo dele.

    Tunatic
    Este é outro bom exemplo de aplicativo para encontrar faixas de áudio desconhecidas. O processo de utilização do Tunatic é muito parecido com o Midomi. Ele é baixado e instalado no computador em poucos segundos e não pesa nada para rodar.

    O processo de funcionamento dele também consiste em usar um microfone para que o programa capte os sons e tente identificar as músicas. Ao encontrar resultados favoráveis, ele também indica onde comprar as faixas ou visualizar as letras das composições.

    Audiggle
    Para finalizar a lista, indicamos o Audiggle para quem não conta com um microfone no computador, pois o programa pode ser configurado para captar o áudio diretamente da máquina. Dessa forma você encontra os nomes de músicas em vídeos do YouTube, rádios online e qualquer outra aplicação em instantes.

    Novamente, basta deixar o programa captando o áudio durante alguns segundos para que ele encontre os resultados. A eficácia do Audiggle é bastante alta e ele também informa lojas online e sites de letras para as músicas encontradas.

    Luis Bergamin
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tem uma coisa muito melhor que isso,eu acho que se chama Google ou é uma coisa assim.

    dibass
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Luis Bergamin
    vai cagá

    mateus soad
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    interessante...


    mais eu ainda prefiro yahoo respostas hasuhasu

    mais bakana depois vo da uma olhada em algum...

    will789
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dibass
    mto interessante, mas é facil deusar?! parece algo meio complicado...

    Jiuvaskala
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    legal....bom saber!

    Juninho0110
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    er...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Descubra qual é a Musica