rastilho de osso violão folk

    Autor Mensagem
    segundo melo
    Veterano
    # abr/11


    [u][/u]

    segundo melo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    OLAR PESSOAL eu tenho um violão giannini GF CEL esse do meu perfil ha unns 4 anos mais ou menos depois de 3 anos de uso eu levei ha um lutier muito bom para trocar o rastrilho e o nut de plastico creio eu que fose pois so quem fabrica de osso e a martin e co se não me engano e regular o tensor

    segundo melo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    a minha duvida e o seguinte o luthier disse e me mostrou um violão flat que ele fez disse ele que os chineses utilizan um rastrilho muito ato e dificultava a digitação e a tocabilidade mais ele fez extremamente baixo o que levou o violão a ficar bem macio mais as cordas graves trastejão um pouco por que o rastrilho divia ter uma elevaçao mais eu gostei seria melhor o tamanho original ?

    leo_rock_n_roll
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Olha creio eu que sim, deveria ser o tamanho original, mas depende muito do que vc faz. Se caso vc toca apenas em amigos, pra você, ou em familia ai nao tem problema, mas, se você faz apresentações e usa o instrumento em eventos creio que seja melhor usar no tamanho original.

    O instrumento quando esta macio é otimo para tocar, pois, você acaba tocando com mais facilidade, porem, é muito melhor vc acostumar com os mais duros e sofrer mais pra tocar pq ai começa a virar costume e qualquer violão que vc pegar será facil de tocar. XD

    Espero ter ajudado!!!

    Abraços!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Pontuação, ortografia e gramática: A gente não vê por aqui.

    7 linhas em 2 posts sem nenhuma vírgula ou ponto final.


    segundo melo
    Cara, isso de "melhor" ou "pior" é complicado.
    Vai depender do seu gosto pessoal.

    Se vc achar que o rastilho alto fica ruim de digitar, abaixe.
    O guitarrista da minha ex-banda gostava de cordas bem altas.

    Rastilho baixo tem como consequência ruim tanto o trastejamento quanto a perda de sustain.
    Escolha a melhor altura pra vc.

    Falou!!

    Um aceno de longe!!!

    segundo melo
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: segundo melo
    · votar


    leo_rock_n_roll
    e o seginte cara eu mi considero intermediario no violão toco o basico mias de vez enquanto eu tocoen apresentaçoes acusticas com meus amigose em um projetoque temaki naminhacidade

    eu vou ter quelevarmeu violãoao lutier mais não agora o violão ta legalalen dissopresiso trocar os trastes tanbem alguma dica de trastes bons para folk ??

    segundo melo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Del-Rei, descupe os eros a icara e que eu nunca fui bom en portuges, gostei das suas dicas valeu e que eu sou novo no topico mais eu senpre visitava pra ver as dicas
    naiseu tenho que encontrar um meio terno tanbem um rastrilho alto demais não vai vai vc se tornar um virtuoso do violão depende de uma serie defatores como tenção das cordas tipo de ligas usadasnos encordoamentos , euuso o encordoamento 0.10 /0.50 giannini seririe acustico bronze 65/35 algem usa .

    segundo melo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    aqui tem uns senhores que são fera en violão eles tocam solos muito legai e tem uma tecnica invejavel de solo sem nunca terem estudado escalas e tal e eles tocan en violões pesimos de nylon mias com cordasdeaço braço todo enpenado e com cordas canario pou rouxinol presisam ter habildade concordo que isso ajuda a ter habilidade ???

    leo_rock_n_roll
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    segundo melo

    alguma dica de trastes bons para folk ??

    Olha infelizmente essa eu vo ficar te devendo, pior que eu não sei mesmo. Até conheço algumas lojas onlines que tem algumas trastes bons para folk, mas, ou o pagamento é em dolar ou nem vende para Brasil. Abaixo vou passar uns links ai pra vc dar uma olhada, porem, acho que não vai te ajudar muito rs

    http://www.fratermusic.com/loja-online/hardware/trastes-para-guitarra- baixo/traste-standard-electricafolk-hard-18/

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167616170-trastes-importado-par a-violo-folk-e-classico-viola-etc-_JM

    Não vai te ajudar muito mas vc pode dar uma olhada e procurar mais informações nesses proprios sites.

    Abraços

    segundo melo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    alguma dica de trastes bons para folk ??

    Olha infelizmente essa eu vo ficar te devendo, pior que eu não sei mesmo. Até conheço algumas lojas onlines que tem algumas trastes bons para folk, mas, ou o pagamento é em dolar ou nem vende para Brasil. Abaixo vou passar uns links ai pra vc dar uma olhada, porem, acho que não vai te ajudar muito rs

    olha car valeu mesmo ajudou sim bastante e vc tem violão qual e o modelo que cordas vc utiliza ?

    leo_rock_n_roll
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: leo_rock_n_roll
    · votar


    olha car valeu mesmo ajudou sim bastante e vc tem violão qual e o modelo que cordas vc utiliza ?

    segundo melo

    Sim, tenho violão Georgio, mas, estoro as cordas que vieram nele e não sei dizer quais eram entao comprei a roxinol, mas, so pra quebrar galho!!!

    Essa coisa de corda varia muito pelo tipo de musica que vc irá tocar e pelo violão utilizado e sinceramente pro seu violão e estilo eu não conheço.

    Tem que tomar muito cuidado com o tipo de corda que vc utiliza em seu instrumento, pois, elas podem acabar descolando ou até mesmo quebrando alguma parte dele, porque, existem cordas que provocam mais pressão por serem mais duras.

    tem esse forum abaixo que pode te ajudar melhor que eu, eles citão umas marcas boas de cordas, mas, eu aconselho você pesquisar a melhor para seu estilo e violão.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/79543/

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a rastilho de osso violão folk