Por que o ROCK vem perdendo tanto espaço ?

Autor Mensagem
londrer
Veterano
# jul/11
· votar


Sertanejo não, né?
O sertanejo morreu a muitos anos, o que temos hoje na mídia é no MÁXIMO um "Pop melô brega"

-Dan
Veterano
# jul/11
· votar


Sertanejo não, né?
O sertanejo morreu a muitos anos, o que temos hoje na mídia é no MÁXIMO um "Pop melô brega"



É msm né. Que que o Luan Santana tem de Sertão?

londrer
Veterano
# jul/11
· votar


E se não há rebeldia, não é Rock and Roll.

E com uma população cada vez mais acomodada, cada vez mais conformada e cada vez com menos vontade (não menos motivos) para levantar a bandeira da rebeldia em prol de um "bem comum", "libertade de alguma coisa", "mudança do cacete a quatro" o Rock n' Roll vem perdendo um pouco a alma do negócio. Pq quem ouve, hj ouve só pq gosta e tem mta gente q nem sabe o que é. Antigamente ouvia-se tbm por auto afirmação, para ir contra todo um sistema etico e moral que estava se tornando ultrapassado.


De certa forma, o Rock ainda é a musica da rebeldia, mas hj as pessoas não são mais rebeldes... a maioria só paga

Doggy
Veterano
# jul/11
· votar


De certa forma, o Rock ainda é a musica da rebeldia, mas hj as pessoas não são mais rebeldes... a maioria só paga


E você é um rebelde?

londrer
Veterano
# jul/11
· votar


E você é um rebelde?
No geral, não mesmo.
Não to dizendo que é PARA rebeldes, mas que está atrelado de certa à libertação e a rebeldia tbm. E digo isso históricamente, não de hj em dia.

Doggy
Veterano
# jul/11
· votar


londrer

Tô ligado, mas é que ao menos 60% dos que falam isso se consideram rebeldes.
Não me leve a mal, só queria saber se tratava-se de um desses, rs...

Abç!

ivandeff
Veterano
# jul/11
· votar


Sei que issojá foi falado aí pra cima mais vou falar assim mesmo, o Rock sempre foium estilo que visava quebrar regras, inovar, era um estilo de subversão ao sistema.
Eu comentei isso na minha aula de filosofia, na facul, no começo do ano: a vinte, trinta, anos atrás, ou até mesmo bem antes disso, o mundo todo passava por momentos difíceis, as maiores potências do mundo não chegavam a consensos, o Brasil passava por um período de ditadura e represão, e a música servia como um instrumento de crítica, de negação aos valores impostos a força.
Beatles por exemplo, não criticavam ninguém ne faziam apologias politicas em suas músicas, mas mesmo assim eles quebravam regras, criando um estilo novo, que era desaprovado pela sociedade da época, ou seja, por mais pop e comercial que fossea sua música, ele tinha um fundo de subverção sim. Bandas como Metallica, Megadeth e outras nos anos 80's també enchiam de temas politicos em suas músicas, No Brasil, tinhamos na Legião Urbana o maior exemplo disso.
Mas hoje todos os prblemas são mascarados através de coisa que atraiam atenção do povo (o bolsa familia é um bom exemplo, algumas pessoas acham que cento e poucos resis por mes resolvem as suas vidas e seus problemas), a música acaba refletindo o tempo em questão, onde a grade massa não se preocupa com nada, e os altos escalões da sociedade(le-se a grande midia) utilisam músicas que cada vez mais retiram a capacidade de reflexãoe fecham os olhos das pessoas.


Por isso o Rock não tem mais espaço:
Ele faz as pessoas pensarem e refletirem sobre seus problemas, e a mídia não quer isso.

guilherme_97
Veterano
# jul/11
· votar


pq será que TODO pagodeiro odeia tanto rock???!!!!

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


Doggy
Cara, talvez muito menos dos 60% aí se consideram rebeldes. Acho que depende da idade, sacou? Pelo menos comigo foi assim.
Eu comprei meu primeiro disco de rock ( um dos Beatles ) com quatro anos de idade e não parava de ouvir. Nunca perguntei à minha mãe, mas é pouco provável que,se eu fosse um rebelde nessa época, meus atos de rebeldia passassem de umas porradas no meu irmão menor, uma batida forte com a colher no purê de batata ou amarrar bombinhas no rabo do gato. Adotei o rock and roll simplesmente porque eu gosto, e me acompanhou a vida inteira, até em meus momentos de real rebeldia ( na adolescência os hormônios nos tornam rebeldes, certo?). Hoje continuo ouvindo e tocando rock, mas estou longe de ser um rebelde, ou pelo menos não ajo como um, apesar de meu pensamento subversivo. Coisas da idade, véio... casado, cheio de responsabilidades, talvez tudo isso me impeça de deixar aflorar o rebelde.
Mas o rock tá na veia, isso é prá sempre!

londrer
Veterano
# jul/11
· votar


pq será que TODO pagodeiro odeia tanto rock???!!!!

Na vdd não é só pagodeiro, é qq um q foi criado sobre a cultura midiatica e não teve oportunidade de experimentar o rock de uma maneira pura. A mídia vende o Rock como algo ruim, pouco importante ou até bizarro. Assim, como grande parte da população fecha os olhos pra tudo que não está na Globo/SBT/RedeTV/Record assim só recebem informação impartial.
Logo, o Rock é algo ruim, para pessoas ruins...

strelow
Veterano
# jul/11
· votar


o rock perdeu espaço porque a mídia manda o povo acefalo
ouvir o que ela quer

fui_banido_e_voltei
Veterano
# jul/11
· votar


o Rock revela os problemas da sociedade,o resto das músicas só fala de coisas felizes,para as pessoas ouvirem e acharem que toda aquela felicidade é real,a mídia não quer revelar os problemas do país.

Doggy
Veterano
# jul/11
· votar


o Rock revela os problemas da sociedade,o resto das músicas só fala de coisas felizes

Já ouviu falar em Rap?

Jonatas Edward
Veterano
# jul/11
· votar


Na verdade, a midia é algo relativo, lembrem-se, os Beatles eram os Justin Biebers dos anos 60, ao mesmo tempo que eram amados pela midia, foram odiados e trollados pelos amantes da "verdadeira música".
O que acontece na verdade, é que tudo é um ciclo vicioso onde o começo leva ao começo denovo, exemplo com bandas famosas de gravadoras: Fazer algo facil de se ouvir e que não tem tanto fundamento> atinge grande massa> impede as pessoas de adquirirem "cultura" > essas pessoas procuram coisas faceis de ouvir> isso obriga as gravadoras a fazerem algo facil de ouvir e sem tanto fundamento.
A questão é, os ruins de hoje, serão os gênios de amanha.
Keep Thinking.

Jonatas Edward
Veterano
# jul/11
· votar


embora n goste destas músicas da midia

Gaiteiro15
Veterano
# jul/11
· votar


o Rock revela os problemas da sociedade

Aham.

"When I get to the bottom I go back to the top of the slide
Where I stop and I turn and I go for a ride
Till I get to the bottom and I see you again."

The Beatles - Helter Skelter

"Oh, oh child
Way you shake that thing
Gonna make you burn
Gonna make you sting"

Led Zeppelin - The Black Dog

"It wasn't the first, wasn't the last
It wasn't that she didn't care
She wanted it hard, wanted it fast
She liked it done medium rare"

AC/DC - Touch too much.

"In the jungle, welcome to the jungle
Watch it bring you to your
Sha-na-na-na-na-na-na-na-knees, knees

In the jungle, welcome to the jungle
Feel my, my, my, my serpentine"(!)

Guns and Roses - Welcome to the Jungle

É, amigo.

Doggy
Veterano
# jul/11
· votar


Gaiteiro15
Pensei o mesmo... Mas deu preguiça de editar o post, rs...

Gaiteiro15
Veterano
# jul/11
· votar


Doggy

E eu fiquei com vergonha de citar Mamonas Assassinas.

Doggy
Veterano
# jul/11
· votar


Gaiteiro15
E eu fiquei com vergonha de citar Mamonas Assassinas.

Dava pra colocar Raimundos, se for pensar em Brasil, rs...

vitaoma
Veterano
# jul/11
· votar


Aah, cara, eu já fui assim a uns (dois?) anos atrás... não vale a pena. Curte a sua música e fica de boa. E também não perca o que está sendo produzido por aí, a gente fica com preconceito e acaba deixando de fazer parte de um movimento legal que provavelmente as próximas gerações vão se lamentar por não ter participado como você está se lamentando agora.

Não to falando de Cine, Restart e afins, mas eu curto The Strokes, Arctic Monkeys e outros desse cenário. Também tem coisas boas na música eletrônica, sei lá, abra a cabeça (guaraná é Kuat -n)

vitaoma
Veterano
# jul/11
· votar


E outra coisa, o que você chama de Rock sempre quebrou padrões, chocou e tal. Você querer repetir o que todo mundo já fez exaustivamente nas últimas décadas não surpreende, não quebra padrões, ou seja, não é Rock, é só um saudosismo.

Eu acho que você tem que ouvir de tudo um pouco e fazer sua própria música, sem tentar imitar estilos e tal.

_DrumBeasT.
Veterano
# ago/11
· votar


[b][/b] O Rock Não Perdeu O Espaço! É Que aki no Brasil o povo dá mais preferencia pra Axé,Funk e etc. O Rock nunca sai de moda,tds esses estilos são passageiros Eles tem sua época,tem seu Hit mais dps td mundo esquece,SÓ OS CLÁSSICOS DO ROCK SOBREVIVEM POR DÉCADAS!


\m/

guilherme_97
Veterano
# ago/11
· votar


Mulambo80s
''Já parou pra pensar como você tocaria muito melhor sem internet na sua vida? ''

isso não aconteceria comigo não, pq quase tudo que eu aprendi de guitarra foi pela internet.

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


Jonatas Edward
os Beatles eram os Justin Biebers dos anos 60

Por que?

Doggy
Veterano
# ago/11
· votar


Marcelo Bico

Pois em questão de popularidade e tietagem eles se equivalem, acho que foi isso que ele quis dizer.

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


Doggy
Ah, sim. Realmente, os Beatles encheram a burra de dinheiro com as vendas dos quatro primeiros álbuns, e estavam a fim disso mesmo, além de serem o exemplo do bom mocismo, antítese dos mal encarados e mal educados Stones.
Mas o que os Beatles fizeram pela música pop, o menininho Bibier ainda tá longe de fazer.

Jonatas Edward
Veterano
# ago/11
· votar


Marcelo Bico
Não, não está, a diferença é que o ser humano n gosta de mudança, o que acontece é que uma música é sobreposta, foi o que eu disse antes:
Os ruins de hoje irão tomar o lugar dos gênios de ontem e serão superados pelos ruins de amanha.
E repito, não gosto DAS MÚSICAS dessas bandas, nada contra o músico.

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


Jonatas Edward
Ah, cara, desculpe aí mas o Justin Bibier está longe de repetir o fenômeno Beatles, sim.

Como ele ainda não lançou nada que revolucionasse o formato pop das músicas, como ele ainda não lançou nada que tivesse causado o impacto de álbuns como Revolver e Sgt.Pepper's, como ele ainda não se tornou o artista que mais vendeu discos na Hstória, então ele está longe prá caceta.
E hoje a cultura, a sociedade e o mundo estão divididos em tribos, véio. Nos anos 60 ou você era jovem ou era caretão. E, se jovem, ou curtia o rock, ou vivia abaixando a cabeça pros dogmas. Por isso os Beatles atingiram milhões de pessoas. Hoje em dia existem os que gostam de rock, de pop, de hip hop, de funk, de eletro- não- sei- o- quê... além disso a mídia está pulverizada, não é só apenas rádio ou o disco de vinil. Isto significa dizer que a música atinge milhões de pessoas, porém em tempos e condições diferentes. Ou seja, é muito pouco provável que qualquer artista surgido a partir da segunda metade dos anos 90 cause impacto nas proporções vistas há 30, 40 ou cinquenta anos.

Não estou dizendo que o Bibierzinho não vá faze-lo, mas enquanto não fizer, não pode ser comparado. Prá ele fazer parte da História, só com o tempo a gente vai saber.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que o ROCK vem perdendo tanto espaço ?