Aprendendo a cantar e segundo instrumento. Ajuda!

    Autor Mensagem
    luckseven
    Veterano
    # abr/11


    5 anos tocando guitarra e agora que cheguei num nível agradável da guitarra eu quero aprender a cantar e tocar outro instrumento.


    Há duas semana comecei aula de canto e pelo jeito vou ter bastante dificuldade pra chegar num bom nível, mas vamos láá.

    Hj fiquei sabendo que a orquestra municipal oferece aulas grátis pra quem quiser aprender a tocar. Tenho muita vontade de aprender tocar Sax, acho que vou investir nisso.

    A única duvida é se isso vai atrapalhar o estudo da guitarra, não falo em ser um grande guitarrista, mas pelo menos manter o nível técnico, que nao é nada surpreendente.

    Tenho uma vida normal, trabalho, estudo e vou à igreja fim de semana. Tenho um orçamento ruim, mas nada que impeça de comprar um Sax até o fim do ano.

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Atrapalha nada, ajuda e MUITO na guitarra aprender como funcionam outros instrumentos e técnicas diferentes. Manter o nível técnico você consegue em 20 minutos de guitarra por dia (bem concentrados).

    Vai lá, cara! Música é assim, quanto mais você vive-la mais entenderá e preparado vai estar para futuras situações.

    Aprender a cantar e tocar saxofone com certeza vai faze-lo olhar pra guitarra de modo diferente.

    Abç!

    Gaiteiro15
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu falo por experiência própria:

    Poucas coisas te ajudam tanto no aprendizado quanto aprender outro instrumento.

    luckseven
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lucas Power Metal da Silva
    Creio que sobre a técnica na guitarra vc disse muito bem...
    20 minutos por dia vão me manter no nível que estou.


    Creio que aprender a tocar Sax vai ser um grande sonho realizado, gosto muito de jazz e acho muito doido o som do sax.

    Cantar é algo que quero muito mais por necessidade e talvez um pouco de vaidade...

    É muito chato não saber cantar e ficar refem de cantores que nunca tiveram aula de harmonia. Eles simplesmente pensam que para os instrumentistas é só ir tirando de ouvido... Não é bem assim =/

    Creio que um bom cantor deve saber o quanto é complicado tocar. Sempre os cantores falam que é muito mais complicadoo tirar as vozes de uma música. Fico muito de cara mesmo. Creio que seja praticamente igual. Afinal harmonia, ritmo, condução, solos e a dinâmica da música dependem de muito ensaio.

    Mas vamos láá =] Canto e Sax

    Minha meta é chegar nos 30 anos tocando muito bem guitarra, cantando bem e tocando muito bem sax. Acho que depois disso vou querer aprender algo muito diferente... Vamos ver quando chegar láá...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprendendo a cantar e segundo instrumento. Ajuda!