Ubisoft anuncia 1º jogo que permite tocar música com guitarra de verdade

Autor Mensagem
wcpm
Veterano
# mar/11


'Rocksmith' deve chegar ao mercado em setembro de 2011.
Game terá verões para Xbox 360, PlayStation 3 e computador.
IMAGEM 1

A produtora de games Ubisoft anunciou nesta terça-feira (15) o jogo "Rocksmith", que permite tocar músicas com qualquer guitarra elétrica compatível com o game.
O jogo vem com um conector que pode ser ligado a qualquer console, segundo divulgou a empresa. Conforme o site "Examiner.com, a Ubisoft ainda confirmou que irá lançar um pacote de instrumentos por US$ 200 para aqueles jogadores que não possuem uma guitarra elétrica.
O "Rocksmith" contará com músicas do Rolling Stones, David Bowie e Nirvana e deve chegar ao mercado em setembro de 2011. O game terá verões disponíveis para Xbox 360, PlayStation 3 e computador. Confira a PÁGINA OFICIAL do jogo no Facebook.

wcpm
Veterano
# mar/11
· votar




wcpm
Veterano
# mar/11
· votar




wcpm
Veterano
# mar/11
· votar




pulgadopc
Veterano
# mar/11
· votar


pacote de instrumentos por US$ 200 para aqueles jogadores que não possuem uma guitarra elétrica.

é guitarra específica , ou pode jogar com qualquer uma ?

wcpm
Veterano
# mar/11
· votar


Can I use my guitar with Rocksmith? Most likely, the answer is yes. If your guitar has a standard ¼ inch jack for you to plug in a cable, then yes, your guitar will work. ...

Posso usar minha guitarra com Rocksmith? Provavelmente, a resposta é sim. Se sua guitarra
tem um conector padrão ¼ polegadas para você conectar um cabo, então sim, a sua guitarra irá funcionar.

Li isso na página do facebook.

Vinicci
Veterano
# mar/11
· votar


Uia! A fica bom hein! Odeio Guitar Hero! Agora isso aew pode rolar!

JoaoPauloGuitar
Veterano
# mar/11
· votar


Nuss Que muito Loko!!
Quero 1!! :D

Juninho0110
Veterano
# mar/11 · Editado por: Juninho0110
· votar


parece ser bem legal
mas prefiro ligar a guitarra em um amplificador

Decline
Veterano
# mar/11
· votar


Pra brincar disso uso o guitar pro e fones de ouvido

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


Na minha opinião isso aí é pra criança...pode até entreter os menos exigentes, mas não passa de uma bobeira perto do que é aprender a tocar guitarra de verdade e estudar música.

Fato também que vai aumentar o número de gente desenvolvendo técnica errada e sem noção nenhuma do que tá fazendo.

Tudo bem, sei que é só um jogo. Apenas não me interessa nem um pouco...

MundoGuitarra
Veterano
# mar/11
· votar


wcpm

Ubisoft anuncia 1º jogo que permite tocar música com guitarra de verdade

Esse jogo já existe há algum tempo, e se chama 'montar uma banda'

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11 · Editado por: Luiz Frusciante
· votar


wcpm

Na verdade, quem anunciou tal feito primeiro foi a EA/Harmonix com o jogo Rock Band 3, que já foi lançado.

O jogo aceita comunicação midi, logo é possível ligar a pedaleira e tocar com sua guitarra, ou bateria eletrônica ou controlador/teclado (sim, também possui teclado/piano). Além disso, está disponível uma guitarra feita pela Squier (LINK) que é tanto controle quanto guitarra, pode ser inclusive ligada em qualquer amplificador. A idéia é ensinar como tocar guitarra de verdade à partir do jogo.



Bom, agora meu comentário sobre um aspecto desses jogos:

Quando lançada a primeira bateria (para Rock Band 1, LINK), ela posuia apenas 4 tambores (caixa, tons e surdo) e que na maioria das vezes, 1 ou 2 eram usados como pratos. ESSA é a nova bateria "Pro" do Rock Band 3, tamanho idêntico a baterias eletrônicas, com dois pedais, ou seja, além de ensinar as pessoas a tocar guitarra de verdade, os jogos estão ensinando a tocar bateria de verdade.

Os instrumentos de "plástico" estão deixando de ser de plástico para se tornarem reais e considero isso algo positivo, porque um maior número de pessoas vai se interessar em tocar um instrumento (ou de uma hora pra outra já vão saber tocar devido ao video-game). Alguns podem ver com desgosto, pois acham que mais gente passará a tocar porcamente um instrumento, mas em compensação maiores são as chances de pessoas descobrirem um talento na música e se envolverem de verdade! Quem sabe isso não ajude a eliminar a imagem de "vagabundo" que algumas pessoas tem dos músicos profissionais?

Juninho0110
Veterano
# mar/11
· votar


Esse jogo já existe há algum tempo, e se chama 'montar uma banda'
MundoGuitarra
ou tocar sozinho

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


MundoGuitarra
Esse jogo já existe há algum tempo, e se chama 'montar uma banda'

Com a diferença que no jogo, você não precisa esquentar a cabeça com o ego e falta de dedicação dos outros membros.

Vinicci
Veterano
# mar/11
· votar


Na minha opinião isso aí é pra criança...pode até entreter os menos exigentes, mas não passa de uma bobeira perto do que é aprender a tocar guitarra de verdade e estudar música.

Fato também que vai aumentar o número de gente desenvolvendo técnica errada e sem noção nenhuma do que tá fazendo.



Calma gente, é só um jogo...

isso tem mais ou menos a ver com falar que jogos de tiro deixa a pessoa mais violenta. Ou ainda que se um policial ou aspirante a policial começar a jogar jogos de tiro, ele vai desenvolver técnica errada! Ou então o piloto de fórmula um que jogar um grand turismo da vida vai desenvolver técnica errada!

Poxa é só um jogo, ninguem é obrigado a gostar e jogar, porém tem alguns argumentos que são forçados!

dan_shencker
Veterano
# mar/11
· votar


cabe a cada um a escolha do seu objetivo com a guitarra que é coisa séria pra maioria aqui né, mas a iniciativa é boa e pode levar a guitarra a uma popularização maior.


===============================
http://erudimetal.blogspot.com/

wcpm
Veterano
# mar/11
· votar


wcpm

Ubisoft anuncia 1º jogo que permite tocar música com guitarra de verdade

Esse jogo já existe há algum tempo, e se chama 'montar uma banda'


E é tão fácil como entrar numa loja e comprar o jogo né? Montar uma banda é a coisa mais comum do mundo. Muito fácil. Pra que perderam tempo com isso né? Aliás pra que inventaram video game, computador etc etc se tudo que se passa lá da pra viver na vida real.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# nov/11
· votar


Ai pessoal o jogo já foi lançado para X-Box e PS3


Só estou imaginando se esse jogo ganhar popularidade aqui no Brasil o tanto de gente que vai aparecer pagando de que sabe tocar guitarra.

Rafiusk
Veterano
# nov/11
· votar


pô, eu gosto de jogo que tenha algo impossível que eu faça na vida real, como pilotar um avião ou um carro de fórmula 1, andar de navio, matar monstros, jogar futebol... hahahahahhahahahahhaa

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Só estou imaginando se esse jogo ganhar popularidade aqui no Brasil o tanto de gente que vai aparecer pagando de que sabe tocar guitarra.

Cara, eu já joguei o jogo. Nele, no nível mais avançado de cada canção, você realmente toca a música inteira, e sua nota é baseada nas notas certas. Até para quem toca guitarra, tocar algumas músicas, como blues alá SRV com 100% de acuracy não é tarefa fácil. Como que tocar uma música, independente de onde saia o som, é "pagar de que sabe tocar guitarra"?

Essa molecada do FCC ta que tá viu.

patudodi
Veterano
# nov/11
· votar


Perceba que os caras nem tocam com palhetada alternada, ou seja

Esse jogo é para completos iniciantes. Mas vai criar um monte de vicios ruins alem de iludir o jogador, que pensa que se continuar assim vai ser muito bom e talz...

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Engraçado que as pessoas realmente encaram este jogo como um "professor", e não como uma diversão à parte, que foi o caso quando joguei. É divertido aprender algumas músicas desta forma, a coisa fica menos maçante em alguns casos, e o efeito visual realmente te prende um pouco mais. Cresçam né? Não podem nem lançar um videogame de guitarras que lá vem os "conservadores"(Que em sua parte são adolescentes) com 20 pedras na mão... mas enfim!

JoaoPauloGuitar
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Tocar guitarra não apenas isso, e as tecnicas, improvisos, campo harmônico, parte teórica, feeling, sem falar dos vícios que esse jogo irá proporcionar como a palhetada. Desculpe mas tocar guitarra pra mim pelo menos não é apenas tocar uma tablatura.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Com esse objetivo eu acho super bacana até mesmo que vai ser um grande incentivo pra quem quer começar a estudar música, quero até adquirir o game, mas estou falando do pessoalzinho que joga que vai achar que não precisa de professor e vão se achar os heróis da guitarra sem noção nenhuma do que ta fazendo.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


JoaoPauloGuitar
Rapaz, tem mais de dez anos que toco guitarra, sei muito bem o que é tocar guitarra, mas sei também o que é uma diversão sem compromisso, jogar um jogo no qual você pode fazer algo que você sabe. se toca. Sinceramente, achar que um jogo destes é um professor, realmente...

Outro lado interessante do jogo é que em algumas partes da música, o jogo lhe dá espaço para improvisar, e dependendo do teu improviso(Não sei como isso é analisado pelo jogo), você ganha uma certa quantia de pontos ou não. É uma diversão muito legal pra quem quer pegar a guitarra pra brincar um pouco e ter um "plus" neste quesito.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# nov/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Ta mais em nenhum momento eu não falei que o jogo é um professor, só falei que o pessoal que comprar o jogo e que não tem conhecimento nenhum poderá se confundir um pouco e achar isso, entende oque eu quis dizer?

EDIT: Fiz esse comentário, pois por mais bizarro que pareça tive alguns amigos que só porque jogavam guitar hero achavam que tocavam guitarra, e como esse jogo usa uma guitarra de verdade, iria aparecer vários destes achando que toca pra caramba, entende?

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Olha pessoa, eu não iria entra no tópico, mas já que to aqui...

Acho que esses jogos, como qualquer outro, destina-se a um público alvo.

Acho que pra quem já sabe tocar guitarra, será algo como, aprender uma música sem precisar ficar olhando tabs que não se mexem ou tirar de ouvido.

Se o cara quer aprender uma música o mais rápido possível (pra quem ja toca) esse jogo será uma mão na roda...

Agora como disseram aqui, pra quem não manja nada de guitarra, a coisa vai complicar. Fora que o jogo até onde eu vi, não mostra como deve segurar a guitarra em pé ou sentado, o que o próprio Guitar Hero ensinava.

Pra quem toca guitarra, vai ser estranho, pois não ficarão no ouvido, mas sim no olho. EU, particularmente, não tenho interesse em jogar.

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Verdade pessoal!
Sempre sonhei com um software como o GuitarPro, conectando à guitarra ao PC para avaliar se você está tocando 100% certo, no tempo, a pegada correta.
Este jogo promissor, parece ser um verdadeiro aliado a aprender a tocar de verdade e não apertar botões coloridos!
A minha pergunta é: Será que o reconhecimento das noas será tão bom assim?
A principio não vejo mistério, é praticamente um afinador digital, que identifica as notas tocadas e tem que identificar também a oitava tocada, mas a questão de ter que ser rápido e identificar todas as notas tocadas em um solo rápido parece bastante desafiadora! Será possível reconhecer até solos mais rápidos?
Mas não vamos ser tão exigentes, pois este, como um primeiro simulador real de guitarra, já me parece um grande avanço neste aspecto! Mesmo que esta primeira versão não seja tão boa, mesmo que não tenhamos solos rápidos, já é um grande avanço, lembremos os primeiros jogos de simulação de corrida, como eram simples e vejamos a diferença o avanço nos jogos atuais, com questões tão avançadas como o comportamento física sobre os carros, configurações de motor, pneus, etc, etc
E se este jogo tiver sucesso de vendas, terá sempre a possibilidade de ver sair mais e mais jogos, cada vez mais precisos.

Alguém que já jogou pode postar aqui suas experiências reais com o game?

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


Achei bem interessante, se der certo pode ampliar bastante as possibilidades de aprimorar a técnica ou mesmo aprender a tocar sozinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ubisoft anuncia 1º jogo que permite tocar música com guitarra de verdade