Legião Urbana: Conteúdo e Simplicidade.

    Autor Mensagem
    Antigo Kaos Brasillis
    Veterano
    # mar/11


    Esta banda mostra que nem sempre o mais complexo, rápido ou algo do tipo é o melhor. A Legião só usa, praticamente, acordes simples (os básicos), mas de um jeito que faz com que o resultado seja muito criativo, bom de ouvir, etc.
    Antes não gostava muito da banda, gostava mais de bandas internacionais. Atualmente, não consigo (como se não suportasse mais) ouvir músicas de fora. Então a Legião se tornou minha banda preferida: letras com conteúdo (que me fazem pensar um pouco para entendê-las), melodias que gosto muito e o que mais me deixa impressionado na banda, a simplicidade que, para mim, os torna únicos.
    Gosto muito da voz do Renato Russo, das letras, dos solinhos que o Dado faz durante das músicas, da batidas de bateria e em algumas músicas como A dança, O reggae e outras gosto do baixo.
    Enfim, você gosta da Legião Urbana? Por que?
    Qual a diferença entre as bandas antigas (inclusive a Legião) e as atuais?
    Para mim não tem nem comparação, para mim os anos 80 foi o melhor de todos.
    Para mim, Legião Urbana foi, é e sempre será a melhor banda brasileira.
    ***Legião Urbana a tudo vence***

    Antigo Kaos Brasillis
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Comentem alguma coisa aqui pessoal? Ninguém? Alguém lembra do Kaos Brasillis?

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Antigo Kaos Brasillis
    Foi uma puta banda, excelentes músicas e letras. Até o Dado, com o jeito de tocar, é bem subestimado; ouçam o Platéia Livre ao vivo e prestem atenção nos arranjos e preenchimentos que o cara faz, com vários delays e tal. Grande influência, tanto no meu modo de tocar como no modo de pensar.

    ***Legião Urbana a tudo vence***
    fica mto fanboy isso cara, não precisa de frase de efeito não pra elogiar os caras.

    Grande abraço!

    AboboraGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    é cara concordo com vc!!
    se eu fosse da época do legiao!!!
    com certeza otima banda
    Rock de qualidade no brasil é treta veiu.quem escapa é só captal inicial.
    pityy,cpm,charlie brow e os demais junto com a coca cola estao ferranu o rock brasileiro mais nao pode parar cara.
    o rock é rock.''essi pancadao ai que os cara chama de funk cria uma merdinha que acha q é musica passa umas 3 semana ninguem mais quer saber
    mais cazuza,cassia eller,mamonas,raul etc... nao !!!
    fik na paz brow

    pedroes
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Antigo Kaos Brasillis

    Hoje não escuto, mas já curti mto. Para mim o que mais cativava na banda além da simplicidade era o fato do Renato muitas vezes saber colocar em palavras exatamente o que eu sentia.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Antigo Kaos Brasillis: Enfim, você gosta da Legião Urbana? Por que?

    A Legião foi, pra mim, a melhor banda brasileira de Rock de todos os tempos. Não tinha os melhores instrumentistas, mas tinha um gênio que sabia colocar emoção em cada palavra, nas entrelinhas da música. Um poeta roqueiro/punk, com a sensibilidade de poucos.

    Não sei se expliquei bem, mas acho que a Legião é inexplicável e, por incrível que pareça, continua vendendo tanto quanto, ou mais, de quando o Renato estava vivo.

    Abs

    Antigo Kaos Brasillis
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Qual as suas músicas favoritas da banda? Por que?

    Caike_bend
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Foda-se o que vão dizer, mas, PRA MIM, Legiao >> all

    Melhor banda de todos os tempos. AMO DEMAIS!

    Codinome Jones
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gosto muito.

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mais um tópico de paga pau dessa banda. Galera, use a busca.

    Rock de qualidade no brasil é treta veiu.quem escapa é só captal inicial.

    vc tá brincando, né? Capital é uma bosta. Um lixo. Por sinal, o Renato nunca gostou do Capital ter gravado composições antigas dele.

    Para mim, Legião Urbana foi, é e sempre será a melhor banda brasileira.

    se é assim, pq quer saber a opinião dos outros?

    Jimi Van Halen
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Its Fucking Boring To Death
    Concordo,parece mais um tópico de idolatração do que saber a opinião dos outros membros do FCC...
    Enfim Legião Urbana so é bom por causa do Renato,que por sinal eu so escutava pelas letras que ele criava

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Jimi Van Halen

    pois é cara. Como o finado Renato msm dizia: "sempre mais do mesmo, não era isso que vc queria ouvir?"

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Enriquecendo:

    Legião Urbana - ao vivo no Programa Livre (1994). Saudade!



    Show inteiro:



    Raridade:



    Perdidos na Noite!



    Electric Eye
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia

    Esses dias eu vi essa apresentação do Legião no Programa Livre no youtube. Engraçado o "piti" que o Renato dá antes de tocarem Pais e Filhos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Legião Urbana: Conteúdo e Simplicidade.