Porque o povo sisma com o Metallica?

Autor Mensagem
MrSin
Veterano
# fev/11
· votar


GuiMolusco


Vc está certo, falou besteira.

GuiMolusco
Veterano
# fev/11
· votar


isso é algo pra c pensar com mais carinho, naum to dizendo q beatles acabará e metallica reinará, naum é bem assim
é q metallica é uma banda q ainda esta "viva" então fica dificil se discutir isso, mas na minha opinião o metallica será um ícone gigante no rock, tão grande quanto beatles é hoje

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Pq?

GuiMolusco
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia

querendo ou naum, o metallica influenciou bastante gente, eles tem um som bem original e a mulecada ouve até hj, axo q isso naum vai mudar

Jawbreaker
Veterano
# fev/11
· votar


GuiMolusco
Sei não, eu diria que o maior legado do Metallica é ele mesmo, em questão de influência, várias outras bandas influenciaram muito mais gente. Aliás, quem você acha que foi influenciado pelo Metallica?

GuiMolusco
Veterano
# fev/11
· votar


Jawbreaker

Sei não, eu diria que o maior legado do Metallica é ele mesmo
tem isso tbm

agora eu tava pensando aki, foi exagero meu axar q o metallica vai ter um "legado" maior q beatles, mas eu axo quase certo, q vai ficar quase tanto, afinal, Metallica é Metallica

Rafael A.
Veterano
# fev/11
· votar


Aliás, quem você acha que foi influenciado pelo Metallica?


Eu fui, hehehe... Falando sério, na minha época (início da década de 90), pelo menos entre as turmas que eu conhecia, a maioria da molecada começou a querer tocar guitarra por causa do Metallica... depois e que foram buscar outras referências, uns indo pra estilos mais extremos, outros vindo pro classic rock e blues.

O lance do Metallica é que eles são uma banda "acessível": as músicas tem peso para todos os gostos, e eles não tem um guitarrista solo que é a técnica em pessoa, um baterista que parece ter 6 braços, o melhor vocalista, o melhor baixista. Eles tem apenas um bom baterista, um bom guitarra solo um muito bom guitarra base, um bom baixista, bons letristas. É uma banda equilibrada, não fica faltando e nem sobrando nada.... não é aquela coisa maçante, cheia de técnica, e nem aquela coisa crua, incompleta, mal feita... as músicas são bem arranjadas.

E ao vivo, os caras tem carisma, tem presença de palco.

Com certeza influenciaram direta ou indiretamente muitas bandas por aí, apesar de que de cabeça não me lembro de muita coisa. (Dream Theater, por exemplo. Me parece que o A7X também. Pantera fazia covers dos caras nos shows).

E outra, não só o rock, como o hard e o heavy estão em constante mutação, dificil dizer onde vai parar isso, e dizer quem influenciou quem, ainda mais com esse monte de bandas que tocam com afinações ultra-baixas de hoje em dia... quem influenciou essas bandas? E os B

Como disse anteriormente para o Ramsay, reconheço a importância dos Beatles para a história do rock. Mas um fã de Beatles também tem de reconhecer a importância do Metallica para a história do Heavy/Thrash. São praias diferentes, não tem como comparar....

fernando tecladista
Veterano
# fev/11
· votar


Galera,porque sempre tem algum troxa querendo falar mal do metallica?

porque você é fã de metallica

seja fã de beatles e vai encontrar gente que sisma com beatles

seja fã do restart, luan santana.... que você encontra quem sisma com eles

Chad Stroke
Veterano
# fev/11
· votar


Não tem como discutir muita coisa quando se trata de gostos.

Mas tocando no assunto dos Beatles, em minha opinião eles fizeram sucesso porque ja chegou e estorou na mídia, assim como o Metallica!

Acho que os Beatles vão ter um legado maior que o do Metallica (embora sendo um fanatico pelo Metallica) porque, os Beatles tocam musicas com todo aquele rock n roll (Ex. I Saw Her Standing There), mas também tem aquelas com pegadas mais pop, e acho mais facil pra uma pessoa gostar de uma banda quando ela tem uma pegada pop.

Ex.: Meu vô, viveu nas duas épocas, Beatles e Metallica, mas não ouvia muito nenhum dos dois, outro dia eu coloquei uma musica com pegada de rock dos Beatles, ele gostou. Depois uma com pegada mais pop também dos Beatles, ele também gostou. Mas quando coloquei uma "normal" do Metallica (Master) ele não gostou, mas quando coloquei Nothing Else Matters ele gostou.

Espero que entendam o que eu quis dizer, que quando a banda tem uma pegada mais pop, as pessoas gostam mais dela.

Jorge Fnord
Veterano
# fev/11
· votar


Eu não acho chato Metallica não, acho chato essas conversas que eu ouço há mais de 10 anos, troca o disco cara.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuiMolusco

:) O "pq" do meu post não foi pra vc, mas pra pergunta do tópico! Desculpe se não fui específico. ;)

Enfim, não vejo "sisma" alguma.

Abs

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


GuiMolusco
Bicho, os Beatles reinventaram a música pop, colocaram no liquidificador diferentes referências como rock, rhythm and blues, bolero e lideraram a invasão britânica nas paradas americanas, e por consequência, nas do mundo todo.

O Metallica influenciou apenas um segmento de um estilo que já estava subdividido - o thrash rock, que veio do heavy metal ( Black Sabbath lá atrás no fim dos anos 60 ) , que por sua vez veio do rock.

São coisas diferentes.

Jimi Van Halen
Veterano
# fev/11
· votar


Essa discussão é que nem religião,futebol e etc
Sempre tem uma opinião e uma contra opinião,e um lado se exalta..

Nicolas Catalani
Veterano
# fev/11
· votar


Na minha opinião o Metallica só mudou o cenário do Thrash Metal na época. Primeiro "criando" o Megadeth e segundo pela revolução que foi o Thrash. Slayer, Megadeth, Anthrax, Exodus, Testament e etc correram atrás más não pegaram o Metallica. Já falando dos Beatles, eu não consigo achar revolução grande na banda. Apesar de gostar do White Álbum, não acho a banda nada de absurdo. Revolução nos anos 60 = The Beach Boys e The Who.

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


Nicolas Catalani
O pop antes dos Beatles era Perry Como e Frank Sinatra. Os Beatles popularizaram o rock e revolucionaram o pop. Já ouviu falar em invasão britânica? A primeira onda de bandas que ensinaram os americanos a fazerem música: The Beatles, Rolling Stones e The Who, nesta ordem. Beach Boys nada mais era do que uma tentativa americana de dar uma "resposta à altura" aos ingleses. Elevaram os Beach Boys a categoria de fenômeno. Sim, eles foram, mas apenas em território americano, e seguindo uma fórmula pré-estabelecida por essas tres bandas inglesas aí.

Ah, isso aí não sou eu quem acha, não é afirmação de nenhum fã descabelado. Tá tudo no livro " Rock and Roll- Uma História Social", de Paul Friedlander.

Leitura essencial prá quem se interessa por rock and roll.

Nicolas Catalani
Veterano
# fev/11
· votar


O pop antes dos Beatles era Perry Como e Frank Sinatra. Os Beatles popularizaram o rock e revolucionaram o pop. Já ouviu falar em invasão britânica? A primeira onda de bandas que ensinaram os americanos a fazerem música: The Beatles, Rolling Stones e The Who, nesta ordem. Beach Boys nada mais era do que uma tentativa americana de dar uma "resposta à altura" aos ingleses. Elevaram os Beach Boys a categoria de fenômeno. Sim, eles foram, mas apenas em território americano, e seguindo uma fórmula pré-estabelecida por essas tres bandas inglesas aí.

Ah, isso aí não sou eu quem acha, não é afirmação de nenhum fã descabelado. Tá tudo no livro " Rock and Roll- Uma História Social", de Paul Friedlander.

Leitura essencial prá quem se interessa por rock and roll.

Vou começar pelos Beach Boys. Em termos de revolução de características musicais o The Beach Boys passa por cima dos Beatles. Pet Sounds é muito a frente de seu tempo, criando pilares para outros estilos musicais. Os Beatles eram uma máquina produzida para ganhar dinheiro. Só foram fazer um som realmente sólido lá para 67. O The Who é uma grande banda sim. Os Stones eram bons pelas peculiaridades.
Agora srsly, não há como negar a revolução cultural dos Beatles. Eles deram uma mastigada no Rock e soltaram para virar uma mistura de Pop. Não considero isso uma real revolução musical, mas cultural é. Em quesitos de musicalidade os Beatles eram porcos. Os integrantes (fora o Ringo) só foram se aprofundar na técnica de seus instrumentos quase no fim da banda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque o povo sisma com o Metallica?