Discussão Sadia Sobre Religião do Fórum Música Em Geral

    Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: -Dan


    Visando uma continuação das discussões pacíficas presentes nesse tópico, que na verdade foi uma grande desvirtuação do assunto real, pensei em criar esse.

    O objetivo aqui não é chegar a nenhum consenso e nem conclusão definitiva e sim conversar educadamente, expor os pontos de vistas pessoais sobre o tema religião, como foi provado que muitos usuários aqui tem capacidade. Gostei muito de ler os pontos de vista dos que pensam igual ou diferente de mim, como AnaClaraFonseca, Adair Neto, Black Horse Guitar, Del-Rei, dentre muitos outros.

    Obviamente se isso descambar a ofensas e grosserias, (se moverem pro OFFTopic, grandes chances de acontecer), se a moderação não fechar, eu mesmo fecho.

    Aos que acham o assunto desgastado, são livres para ignorar esse tópico. Ninguém é obrigado a postar ou ler isso aqui. Se acha que o tópico já deu o que tinha que dar, não precisa pedir pra fechar, outras pessoas podem pensar diferente e ainda usar o tópico.

    -Dan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Adair Neto

    1 - No Rio há muita porcaria. Veja como em países não cristãos há desgraças. Deus tenta alertar.

    Eu pensava que se podia interpretar as tragédias como uma salvação daqueles que morreram, pensando que aquela maioria pobre agora está em um lugar melhor, no paraíso. Entretanto, você parece afirmar que o acontecido é em função da cidade do Rio estar imersa em pecado, e o fato ser algo como um aviso de Deus. Obviamente, assumindo Deus, é complicado conhecer os seus métodos, mas seria pedir demais que esse aviso fosse dado destruindo umas mansões de alguns políticos ou sei lá?

    2, 3 e 4 - Deus criou tudo perfeito, e deu livre arbítrio. Como diríamos que ele nos ama se não tivéssemos livre arbítrio? E com a salvação a gente viverá algo infinitamente melhor que qualquer coisa.
    Não é autoritário como você deu a entender. Ele mostra que podemos ser salvos, nos dá chance para vivermos algo inimaginável. Se a pessoa não aceitou é porque foi egoísta, só quis saber de si mesmo e não de Deus. Porque ela degradou a si mesmo.
    Deus não quer ser cruel conosco. Quer o nosso próprio bem, quer algo muito melhor do que a não existência.


    Eu não entendo muito bem o livre-arbitrio. Se eu escolho o "mal", as vezes até irracionalmente, serei punido, então o livre-arbitrio não me parece uma forma de amor. È como a mulher que me ama me dizer: "Eu te amo! Te amo tanto que você pode até escolher me deixar. Mas se me deixar vou te punir e te fazer sofrer!" Pra mim perde o conceito, entende?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    -Dan

    Discussão Sadia Sobre Religião


    E desde quando existe discussão sadia sobre religião? Em um país onde todos são tecnicos de futebol, padres ou pastores. É impossível ter discussão sadia sobre religião. Depois da primeira página, já começam as ofensas e etc...
    Se voce quer criar um tópico de sucesso, arrume outro tema. Afinal este está mais debatido do que o necessário.

    Um abraço

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não existe discussão sadia sobre religião em lugar algum...

    -Dan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Prof. Grosélio
    E desde quando existe discussão sadia sobre religião? Em um país onde todos são tecnicos de futebol, padres ou pastores. É impossível ter discussão sadia sobre religião. Depois da primeira página, já começam as ofensas e etc...

    Leia o tópico anterior e verá algumas conversas sadias.

    Se voce quer criar um tópico de sucesso, arrume outro tema. Afinal este está mais debatido do que o necessário.

    Repetindo: Aos que acham o assunto desgastado, são livres para ignorar esse tópico. Ninguém é obrigado a postar ou ler isso aqui. Se acha que o tópico já deu o que tinha que dar, não precisa pedir pra fechar, outras pessoas podem pensar diferente e ainda usar o tópico.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    putz cara.......forum cifraclub ta virando forum missaclub!!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pé de chinelo
    putz cara.......forum cifraclub ta virando forum missaclub!!

    Se não tiver colocar as ofertas é só me dizer que eu arrumo um saco. rsrsrsrsrsrsrsrs

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    -Dan
    Aos que acham o assunto desgastado,

    O primeiro Moderador que encontrar este tópico vai fecha-lo. Pode ter certeza!

    Carregando
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Religião, Música Em Geral


    é...

    Leex
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Isso aqui não seria no Off-topic? Mas tudo bem... '-'

    RMafe
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: RMafe
    · votar


    Religião, Música Em Geral[2]

    Post antes de fecharem.

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    -Dan
    Cara... tenho a impressão de que quando o Adair Neto disse:
    "1 - No Rio há muita porcaria. Veja como em países não cristãos há desgraças. Deus tenta alertar."

    Acho que ele quis dizer que Deus mandou todos pro inferno.
    Afinal, toda a porcaria (moradores) eram pecadores.
    Pro céu que não foram, né?


    u não entendo muito bem o livre-arbitrio. Se eu escolho o "mal", as vezes até irracionalmente, serei punido, então o livre-arbitrio não me parece uma forma de amor. È como a mulher que me ama me dizer: "Eu te amo! Te amo tanto que você pode até escolher me deixar. Mas se me deixar vou te punir e te fazer sofrer!"


    É isso aí!!

    Ainda mais, que Deus sabe o futuro!!!
    (segundo disseram lá)

    Então ele sabia que iriam pecar... E Deus já sabia, no momento em que deu o livre-arbítrio, que iria mandar vários pro inferno.

    Se Deus sabe o futuro mesmo, não tem argumentação que salve.



    Um aceno de longe!!!


    EDIT:
    Eu não resisto!!!!

    Leex
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    -Dan

    Essa é a diferença do pecado voluntário, involuntário, e ignorante: Del-Rei

    Como assim?
    Ele sabe as regras do fórum e continua postando. Esse é o voluntário. O involuntário é quando você não sabe que é errado. E o ignorante e quando sabe e continua.
    Leia as regras do fórum que você vai entender o que eu to falando.

    Sem ofendas Del-Rei.

    Abraços.

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Leex
    Aguardo o quote onde eu lhe ofendi, ou a qualquer pessoa ou religião.
    E se fui ou pareci ofensivo, não foi a intenção.


    Releia suas frases:
    Ele sabe as regras do fórum e continua postando. Esse é o voluntário.
    E o ignorante e quando sabe e continua.

    E qual seria a diferença entre os 2, então?



    Um aceno de longe!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Leex
    Essa é a diferença do pecado voluntário, involuntário, e ignorante: Del-Rei

    Hehehe....
    Eu sou a diferença entre todos os tipos de pecado??

    Tu só se enrola, cara... hehe.



    Um aceno de longe!!!

    -Dan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Leex
    Essa é a diferença do pecado voluntário, involuntário, e ignorante: Del-Rei

    Como assim?
    Ele sabe as regras do fórum e continua postando. Esse é o voluntário. O involuntário é quando você não sabe que é errado. E o ignorante e quando sabe e continua.
    Leia as regras do fórum que você vai entender o que eu to falando.


    Qual regra que ele infringiu?

    -Dan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Del-Rei
    Acho que ele quis dizer que Deus mandou todos pro inferno.
    Afinal, toda a porcaria (moradores) eram pecadores.
    Pro céu que não foram, né?


    Será? Eu queria que ele me respondesse, porque esse ponto de vista é um tanto estranho pra mim.

    BaseGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Povo, o lance eh se reunir pela música. Ela une povos. Religião, pelo menos agora, não.

    O lance eh tocar junto sem por religião como termômetro ou coisa do tipo, já tive banda com ateu, toco atualmente com agnóstico, espírita... e NUNCA nem conversamos sobre religião, pq senão sabemos que vai dar merda.

    O lance é respeitar. E se divertir não com a religião alheia, mas sim com a música e a amizade entre os integrantes.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/11
    · votar


    -Dan
    Esse não é um tópico para o fórum de Música em Geral e sim para o OT. No OT, porém, já existem muitos tópicos sobre isso e invariavelmente tópicos sobre religião não terminam bem.

    Ademais, tratam-se de convicções pessoais e como tal, tendem a acabam em conflito.

    Tópico fechado.
    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Discussão Sadia Sobre Religião do Fórum Música Em Geral