:::: Tributo Beatles FCC :::: Fenomenal! Não deixem de ouvir!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jan/11
· votar


Bom... já que eu comecei a "polêmica"... que fique bem claro:

quando falei de MIDI, me referi a arquivos prontos de MIDI usados como base (que é quase a mesma coisa que usar uma BT pronta). Obviamente que não tenho nada contra usar instrumentos com MIDI, VSTi, Sounf Font, whatever... Eu mesmo uso muito!

Quanto a achar outros músicos que não guitarristas... bem, o fórum tem baixo, teclado, batera, vocal, etc... Não é só guitarra. E mesmo entre nós, guitarristas, tem muitos que tocam outros instrumentos. Como disse, acho que fica mais legal que pegar uma BT pronta e só colocar a voz.

marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


Gente, o marcusVinicius não é contra VST/VSTi. O ogner tb não é contra!!

Agora sim! hehe

marcusVinicius
Veterano
# jan/11 · Editado por: marcusVinicius
· votar


Gente - acho o seguinte:

Eleanor Rigby 1 - muito legal essa versão metal, cheia de energia, excelente pegada; as guitarras com força, soando bem - belo timbre. Só achei as que as vozes poderiam vir um pouco mais pra frente, coisa pouca, para dar um destaque que elas merecem.

Strawberry Fields Forever - essa música é muito complicada, dou os parabéns pela coragem e ousadia - não é qualquer um que ousa mexer num clássico dos clássicos; eu não teria ido tão longe com ela. Acho que os timbres e arranjo ficaram muito bons, mas há algo de falta de sincronia em alguns trechos. De qualquer forma, gostei muito dela.

Girl - uma pérola. Vocal bem executado com boa pronúncia; timbres de teclados e guitarras muito legais. Ainda nos timbres, confesso que não curti muito os da bateria e baixo, mas nada de mais. Dois pontinhos que eu chamaria a atenção: poderia ter cortado o tic-tic-tic do início e o fade-out poderia ser um tiquinho mais longo. De qualquer forma, ficou muito boa. Mix & master impecáveis.

Imagine - cheia de feeling! Bem legal. Alguém disse por aqui que a voz poderia ter mais destaque com mais volume. Concordo.

She Came in Through the Bathroom - não conhecia esta música, bem rock'n roll. Timbrão do baixo! Gostei!

You never give me your money - não conheço a original, mas esta ficou muito Beatles; bem dentro do estilo de arranjo. Destaque para o arranjo vocal. Show de bola.

Yesterday - Lindo, muito lindo. Com algumas excelentes fugidas do original que dão toda uma pessoalidade para a performance.

With a little help from my friends - aaaaaahhhhhhh boa demais!!! Puta que o pariu!!! Que vozes!! Que arranjo!! Sério, eu quase choro cada vez que escuto!! Quando a Sheev abre a boca então... bela pronuncia do inglês, belo timbre de guitarra com execução muito leve, belos olhos azuis (ops! olhos azuis?). Parabéns!!

A Day in the Life - no início está beeeem crua, durona. Depois ela viaja, como disseram antes... marciana he he. Vocal massa com destaque para a pronúncia bem trabalhada do inglês, tanto nas passadas rápidas quanto nas lentas.

Taxman- Afú! Gostei muito do arranjo. O instrumental se basta em si próprio, ele não pede um vocal. Campo stereo muito bem explorado. Nos fones fica bem loucura.

Something- timbres das cordas muito bonitos & execução primorosa - bom demais. Passa uma sensação muito boa.

Revolution- aumenta este vocal aí velho! Bluezão massa! Gostei dos timbres, principalmente o baixo cruzão.

Michelle- demais, outra pérola, sem dúvida. Backings estão matadores.

Lucy In The Sky With Diamonds - aaaaaaahhhhhhhhhhhhhh!!! Boa demais!!! O Vocal chega a arder nos últimos refrões!! Muito massa!! O instrumental parece que não vai começar nunca, fica enrolando até o final e então (!!) acaba... boa demais.

Love Me Do - falar de mim mesmo? Falo do que mano Ógner? Bom, este foi o meu primeiro tributo e estou muito feliz de ter participado. Teve vários momentos que pensei - pra que isso? Só para mandar pruns caras que nunca vi e no final ficar trocando comentários? Na real, é muito mais do que isso; é uma oportunidade concreta de interagir com gente que tem muito em comum e que curte fazer e escutar música de qualidade. Hoje tenho orgulho de poder presentear meus amigos com um CD concebido e produzido pelos amigos do FCC! Já comentei anteriormente, mas não quero deixar passar: Ógner! Você é foda velho! Valeu.

In My Life - outro sonoro aaaaaaahhhhhhhhhh! Que maravilha!! Que vontade de chorar a cada vez que toca!! Já tem muito palavrão por aqui, mas aqui cabia mais um pqp, que beleza!! Tito, sua voz ficou demais, mas quando a Sheev abre a boca, rouba a cena total!! Kiki, show de bola a viola! Enfim, minha preferida! Parabéns!! Parabéns!!

I Want You - outra que eu não conhecia - gostei. Timbres muito bons - gosto do baixo assim gordão e uma tecladeira impecável (!!). Achei bem legal a escolha desta música. Show de bola o fato de cada instrumento ter sido tocado por uma pessoa diferente.

I Wanna Hold Your Hand - ficou legal, mas achei um quezinho de karaokê nela, acho que pelo timbre da bateria. A guitarra poderia ser mais crua e com mais volume. Muito bom vocal.

Here Comes The Sun - mais um sucesso de Tito Lemos & Sheev Productions*! Achei muito massa o lead que entra na segunda metade. Parabéns novamente.

Edit:
* nota do Tito Lemos: era para ser Tito Lemos & Sheev Productions mas acabou sendo apenas Sheev & BT Productions.

Get Back - Intrumental bacana. Não vou negar que achei um quezinho de karaokê - deve ser este timbre da bateria que me atrapalha um pouco. Os outros timbres estão bem bacanas.

Eleanor Rigby 2 - rock eletrônico hehe. Muito bom, gostei muito.

Come Together - maaaasssaa! Rockão de primeira!! Instrumental muito bem feito, vocal excelente; a troca da pegada no meio ficou muito boa.

Bom, estes são meus comentários! Parabéns novamente a todos!

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


marcusVinicius
JJJ
ogner
MauricioBahia

a BT é pratico principalmente quando é alguem que canta (tipo a sheev no here comes the sun), e coisas assim.

mas a gente prioriza sim produzir o máximo possivel!

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


marcusVinicius
grandes comentarios!

Strawberry Fields Forever - essa música é muito complicada, dou os parabéns pela coragem e ousadia - não é qualquer um que ousa mexer num clássico dos clássicos; eu não teria ido tão longe com ela. Acho que os timbres e arranjo ficaram muito bons, mas há algo de falta de sincronia em alguns trechos. De qualquer forma, gostei muito dela.
ah, valeu!
que bom que gsotou!

essa eu mandei mais pela diversão, tenho noção das minhas limitações vocais e da produção um pouco corrida...

She Came in Through the Bathroom - não conhecia esta música, bem rock'n roll. Timbrão do baixo! Gostei!

ouça a original, é melhor ainda!

In My Life - outro sonoro aaaaaaahhhhhhhhhh! Que maravilha!! Que vontade de chorar a cada vez que toca!! Já tem muito palavrão por aqui, mas aqui cabia mais um pqp, que beleza!! Tito, sua voz ficou demais, mas quando a Sheev abre a boca, rouba a cena total!! Kiki, show de bola a viola! Enfim, minha preferida! Parabéns!! Parabéns!!

po, ganhei o dia!

=]

valeu!

I Want You - outra que eu não conhecia - gostei. Timbres muito bons - gosto do baixo assim gordão e uma tecladeira impecável (!!). Achei bem legal a escolha desta música. Show de bola o fato de cada instrumento ter sido tocado por uma pessoa diferente.

valeu!

essa foi trabalhosa, mas muito prazeirosa de fazer!

é uma oportunidade concreta de interagir com gente que tem muito em comum e que curte fazer e escutar música de qualidade.
é isso mesmo!

por isso vale mandar mesmo que não esteja assim tão bom, desde que tenha sido feito o melhor que voce pode!

eu me divirto com esses trecos, queria ter mais tempo pra isso!

makumbator
Moderador
# jan/11
· votar


Só agora estou tendo tempo de baixar o álbum completo no 4shared. Logo mais eu ouço e comento.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


makumbator
-1 por nao ter participado

tito lemos
Veterano
# jan/11
· votar


Sem querer fazer merchan (e já fazendo hehe), vejo várias músicas desse tributo concorrendo ao vindouro premio FCC música em geral 2010...

marcusVinicius
Cara, valew pelos comentários! Só um detalhe: Here Comes the Sun a Sheev fez sozinha, voz sobre BT. Eu ia fazer com ela, mas acabou não dando, então, retire o mérito instrumental de mim rsrsrs!

Nesse tributo eu fui só vocalista mesmo, com alguns leadzinhos de guitarra em LSD.

Sim galera, tô devendo meus coments, tratarei de postá-los!

marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


tito lemos
Ops!! Está escrito:
Vocais: Sheev
Instrumental: tito lemos

Por isso a confusão! Vou apagar você de lá! Seu herege!! hehe

tito lemos
Veterano
# jan/11
· votar


marcusVinicius
A culpa não é minha, é do Bahia!!! kkkk

Ele se confundiu...

marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


tito lemos - feito! Post dos comentários foi editado. Confusão desfeita.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


A culpa é do Bahia!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tito lemos: A culpa não é minha, é do Bahia!!! kkkk
kiki

Caras de Pau! Vou editar lá no Soundclouds! :)

marcusVinicius

Thanks man! Todos os méritos pro Root Of All Evil!

Abs

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


marcusVinicius
Bons comentarios, velho!!!


Imagine - cheia de feeling! Bem legal. Alguém disse por aqui que a voz poderia ter mais destaque com mais volume. Concordo.
Só coloquei a voz, peguai o arq midi e triquei uns instrumento..cantei com o coração e algumas Stellas na caixola!!
hehehe!!


You never give me your money - não conheço a original, mas esta ficou muito Beatles; bem dentro do estilo de arranjo. Destaque para o arranjo vocal. Show de bola.
Eu e o brother KIKI fazendo a meiuca das vozes ae...lá no ahhhhhh, ahhhhhhh, ahhhhhhhhhhh, hehehehe!!!

Love Me Do - falar de mim mesmo? Falo do que mano Ógner? Bom, este foi o meu primeiro tributo e estou muito feliz de ter participado. Teve vários momentos que pensei - pra que isso? Só para mandar pruns caras que nunca vi e no final ficar trocando comentários? Na real, é muito mais do que isso; é uma oportunidade concreta de interagir com gente que tem muito em comum e que curte fazer e escutar música de qualidade. Hoje tenho orgulho de poder presentear meus amigos com um CD concebido e produzido pelos amigos do FCC! Já comentei anteriormente, mas não quero deixar passar: Ógner! Você é foda velho! Valeu.

Foi realmente divertido velho...Gostei muito da parceria tb!! A recíproca é mais que verdadeira!!!
Abção

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


ogner
Eu e o brother KIKI fazendo a meiuca das vozes ae...lá no ahhhhhh, ahhhhhhh, ahhhhhhhhhhh, hehehehe!!!

e no chute!

já falei, se tivesse combinado não teria saído melhor
=p

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/11
· votar


Peçoau!

Obrigado a todos pelos gentis comentários!

Up the beatles! \m/

JJJ
Veterano
# jan/11 · Editado por: JJJ
· votar


kiki
a BT é pratico principalmente quando é alguem que canta (tipo a sheev no here comes the sun), e coisas assim.

Não posso falar pelos demais, mas eu entendo perfeitamente.

Ainda assim, acho que seria relativamente fácil recrutar membros do fórum para fazer uma "bt" do FCC para quem quisesse cantar (ou tocar) em cima. Acho que num próximo "tributo" (detesto essa palavra...), podíamos nos mobilizar para isso.

EDIT: ainda tô devendo os comentários...

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


JJJ
Ainda assim, acho que seria relativamente fácil recrutar membros do fórum para fazer uma "bt" do FCC
depende...

de qualidade sim, tem de sobra!

o dificil é tempo

cada um tem uma disponibilidade de tempo diferente, depende da época e tudo mais...

veja só o caso da sheev:
ela gravou varias musicas, pelo visto estava com pique e tempo nessas ferias
- fez uma parceria comigo e com o tito (eu fiz uma "BT" só violao)
- fez outra parceria com o overlapping
- e ainda queria fazer o here comes the sun
o tito ia fazer, nao deu tempo.
eu tambem cogitei fazer, mas tava fazendo outros projetos, ia ser impossivel...

qew
Veterano
# jan/11
· votar


Eu terminei as guitarras de Anna, mas ninguém cantou =\

Mal ae, furei com o tributo.

Quase um mes sem internet tb dificultou uma possivel parceria.

Ouvirei.,

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


qew
eu to tentando lançar um boato de beatles parte 2, ainda nao sei se colou...

qew
Veterano
# jan/11
· votar


kiki

Haha ai sim \o\

marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


kiki
eu to tentando lançar um boato de beatles parte 2, ainda nao sei se colou...

Sim, escutei por aí... parece que tem uma galera interessada...

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu acho que o "ideal" seria fazer sem BT´s, tudo "do zero". Mas só que quando vc participa de um tributo como este, o grande mérito é justamente participar! A homenagem prestada, do fundo da alma, no meu modo de ver, pode ser feita de qualquer maneira pq a beleza está justamente nisso. Momentos de prazer, não tem preço! hehehe

Abs

marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia - mandou bem!

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


marcusVinicius
obrigado pelos comentarios :)

MauricioBahia
excelentes palavras brother Bahia!! apoiado a 100%

makumbator
Moderador
# jan/11
· votar


Bem legal galera! Já ouvi tudo algumas vezes!

mais tarde comento em detalhes cada uma das peças

Marcus Cerutti
Veterano
# fev/11
· votar


Upzin de leve...

Mais comentários? Sim? Não?

JJJ
Veterano
# fev/11
· votar


Ok, let´s go...

Eleanor Rigby 1 - Muito boa! Pesadaça! Bem gravada e executada. Começou muito bem a parada!

Strawberry Fields Forever - hummmm... não é que esteja "ruim", mas realmente precisava de uma melhorada geral no instrumental e no vocal. Teve uns deslizes em termos de afinação e um tiquinho de sotaque demais aí (eu sei que é difícil - eu também luto com isso...)

Girl - Profissa! Nota 10! Vocal perfeito, instrumental idem, boa mixagem.

Imagine - Não é Beatles, né?... Mas ficou legal, embora um pouco "dura"; seria melhor se "soltasse" mais o instrumental. Cadê os "iu hu hu"??? rsrsrs

She Came in Through the Bathroom Window - O instrumental está legal (achei a guita um pouco alta), o vocal também está bom, só precisava de um pouco mais de... digamos... sei lá... ânimo; tá um pouco "desanimado", parece que gravou no meio da madrugada... rsrsrs

You never give me your money - Gostei dessa. Ficou boa, tudo no lugar e gostosa de ouvir, tirando uns poucos detalhezinhos aqui e ali.

Yesterday - Muito boa! Bem na cola, mas ficou excelente!

With a Little Help From my Friends - Caraca! Que arranjo do balacobaco! Show de bola!

A Day In The Life - Ficou excelente. Nem uma vírgula a mexer.

Taxman - Cacete, como eu toquei essa música nos velhos tempos... Claro que esse arranjo ficou totalmente diferente, mas ficou legal (tá dançante pra caramba).

Something - Trilha sonora para elevadores! hehehe. Muito bom e bem feito.

Revolution - *****************************************

Michelle - Nem gosto muito da original, mas foi muito bem executada e bem gravada.

Lucy In The Sky With Diamonds - Uma das minhas preferidas das originais. Ficou interessante, mas... alguém já falou aqui que, em arranjos clássicos dos Beatles, é um "sacrilégio" mexer... Em algumas eu acho que até cai bem (nas Eleanor Rigbys daqui, por exemplo, ou no arranjo histórico de "With a Little Help..." do Joe Cocker), mas confesso que nessa eu também achei meio pecaminoso! rsrsrs

Love Me Do - KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Ficou muito engraçado. Mas, apesar do óbvio apelo humorístico, ficou bom também!

In My Life - Hummm... voz e violão... gosto disso. Simplicidade é tudo de bom. E a parada de dueto caiu bem pacas. Legal!

I Want You - Gostei! Ficou com aquele jeitão de gravação de ensaio, sem muita frescura. Muito bacana!

I Want To Hold Your Hand - Ficou bom. O instrumental podia ter mais "peso", mas o vocal foi bem trabalhado.

Here Comes The Sun - Bem feitinho. Bom de ouvir. Bacana.

Get Back - Toquei muito também nos velhos tempos... Well... está bem na cola, então... ok! O gritinho (úúúúú) do final feito na guitarra ficou hilário! uhauhauhauha

Eleanor Rigby 2 - Ficou muito boa também! Difícil dizer qual das duas ficou melhor. Que vocal hein? Fala sério! rsrsrs

Come Together - Outra que toquei bastante. Ficou muito legal a base, mas achei que ficaria melhor se o tom do vocal fosse o original (talvez com esse de segunda voz)

Parabéns a todos. Acho que o objetivo foi plenamente atingido! Que venham mais homenagens às bandas históricas!

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


JJJ: mas achei que ficaria melhor se o tom do vocal fosse o original

Ouvi alguns comentários a esse respeito. Mas, onde está fora do tom? Na música toda?

Valeuuuuuuuu!

overlappingcircles
Veterano
# fev/11
· votar


JJJ
valeuzao, todas os arranjos das musicas dos Beatles sao meio que "sacrilegio" mesmo :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::: Tributo Beatles FCC :::: Fenomenal! Não deixem de ouvir!