:::: Tributo Beatles FCC :::: Fenomenal! Não deixem de ouvir!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Up grotesco! hehee

Estatísticas YEAH!!!

http://img42.imageshack.us/img42/1848/statsu.gif

Abs

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


Andy Viper
ops, inventei um novo nome pra voce!
=p

old steel
Veterano
# jan/11
· votar


With a Little Help From my Friends

Muito bom isso.Parabéns atrasado.

overlappingcircles
Veterano
# jan/11 · Editado por: overlappingcircles
· votar


Eleanor Rigby 1- excelente em todos os sentidos :) Ruanzito mostrando as suas garras. arranjo impecavel e execucao como sempre 10.
Strawberry Fields - pra quem conhece os trampos do Kiki nos tributos sabe a evolucao dos vocais dele que vao ganhando seguranca aos poucos, gostei da versao, e o instrumental ficou impecavel!!
Girl - Obrigado Gpedinno, fez um instrumental basico brilhar com a sua voz!!
Imagine - ainda tentei brincar de vocalista pra fazer um dueto mas nao consegui :( Mais um vocalista despontando e mostrando cada vez mais seguranca
She Came in Through the Bathroom Window- mais uma versao muito bacana, as gravacoes do Kiki sempre me dao impressao de banda ao vivo :)
You never Give me Your Money - adorei o timbre rouco do vocal no inicio, a mix ficou bem composta com umas clipadinhas muito ligeiras, resultado geral muito bom mesmo, baixo bem presente guitarras muito bem encaixadas e batera bem muito bem composta.
Yesterday - vocalista do ca******!!! sem mais :) Vou ser bem xarope e apontar um errinho de pronuncia que raramente o Christian faz mas ouvi tres vezes nesta gravacao: to nao e tchu, eh um erro bem comum e quase inconsciente do brasileiro (basta escutar a minha patroa falando ingles:) )
With a Little Help From My Friends - foi isso mesmo, os meus amigos Sheev e Konrad me ajudaram a fazer os meus "grunhidos" algo escutavel :)
A day in the Life- Que som!! Excelente, que utilizou pra fazer o efeito "UFO" do meio da musica?
Taxman - Um dos mais criativos!! Baixo eletronico reminiscente dos anos 80, guitarras muito bem sacadas e efeitos no ponto. sonzeira!!!
something - mais um instrumental onde a criatividade reinou, unico defeito que posso ver e que talvez pudesse ter definido melhor instrumentos na mix, mas a ousadia e expressividade da versao me agradou muito.
Revolution - Blueseira tradicional que ficou do ca******!!! Versao impecavel!!! se colocasse os vocal um tiquinho mais alto ainda ficaria melhor :)
Michelle - Nem vou comentar, kkkk, nao precisa, ta bom demais :)
Lucy in the Sky With Diamonds - mais uma minha que melhorou (e muito) com a ajuda de um amigo!! Obrigado Tito!!!
Love me Do - A minha preferida!! Divertida pacas, parabens mesmo!!!
In my Life - que versao linda!! Os vocais casaram muito bem com um violao muito bem tocado. Parabens!!
I want you - O que mais gostei nesta versa ofoi o fato de cada instrumento ter sido tocado por uma pessoa diferente, colaboracao no verdadeiro sentido da palavra!! e a versao ficou impecavel, (bons vocais Andy)
I wanna hold your hand - classico dos classicos :) boa versao, uma mix mais cuidada e um jeitinho na batera (que ficou muito linear) seriam as minhas dicas pra dar um upzinho no som.
Here Comes the Sun - ainda bem que gravou!! Vocais como sempre muito bons, so achei a voz um tiquinho fora da mix.
Get Back - Instrumental impecavel, timbres bem na onda da original :) curti muito!!
Eleanor Rigby 2 - espero que perdoem a minha heresia (kkkkk) e obrigado Konrad pelas guitarras!!!
Come Together - porrada!! Tia Rute ta fazendo falta no forum!!!

Foi uma honra participar deste tributo com uma qualidade tao elevada de participacoes, parabens a todos!!
E obrigado a todos os que ouviram e comentaram :)

joaormrt
Veterano
# jan/11
· votar


eleanor rigby sensacional!

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


overlappingcircles

Valeu pelos coments overlappingcircles!! bem legais!!
Poxa a love me do ta fazendo sucesso, realmente nao esperava isso!! serve de lição!! hehehe....

To devendo os meus coments galera!!! Malssss!!!

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


joaormrt
qual das duas?

ogner
esperando os seus comentarios :)

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Uma coisa que ficou desde que você fez aquele vídeo 'óg band', foi que você gosta de deixar um jeito bem descontraído no que você faz.
Daí pra frente, pelo menos o que eu vejo das suas produções, é essa descontração.
Acho que é isso que deixa seu trabalho legal. O ar tá leve em tudo.

amplexos

T.

joaormrt
Veterano
# jan/11
· votar


Não gostei da come together, o vocal me pareceu fora do tom, mas a idéia ficou legal.

joaormrt
Veterano
# jan/11
· votar


overlappingcircles
a 1ª
mas a 2ª ficou boa tb

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman

É por ae mesmo, e não sei se é defeito ou virtude, gosto de ( só consigo) fazer a coisa meio de primeira, sem pensar muito, ja tentei fazer "roteiro " pra videos, pensar noq tocar, oq fazer naquela parteA, na parte B...E sempre acho que no fim ( quando consigo efetivar uma ideia "pre concebida") nao fica legal...Mas acho que isso é mais defeito mesmo....Engraçado que na minha vida pessoal/profissional sou mais metódico e bastante racional.

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
no seu caso, virtude, porque fica bom.
No meu, como eu gravo-ensaiando, eu faço várias passagens e takes, às vezes perco a paciência, e só retomo no outro dia, ou finalizo assim mesmo.
Bom, eu to melhorando, porque antes achava que gravar e mixar era coisa pra se gastar 3h. Hoje em dia gasto 3h gravando takes, e meio que desisti de mixar, porque tá difícil, rs, principalmente usando o trabalho dos colegas aqui como referência.

amplexos

T.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


overlappingcircles
opa, grandes comentarios!

Strawberry Fields - pra quem conhece os trampos do Kiki nos tributos sabe a evolucao dos vocais dele que vao ganhando seguranca aos poucos, gostei da versao, e o instrumental ficou impecavel!!
po, legal!
to tentando melhorar, to longe de ficar bom ainda...
nao achei o instrumental impecavel, eu vejo varios furos, mas ce voce curtiu fico feliz!

She Came in Through the Bathroom Window- mais uma versao muito bacana, as gravacoes do Kiki sempre me dao impressao de banda ao vivo :)
que legal!
acho que é o lance de eu gostar do som meio cru, não sei produzir muito... prefiro o lance bateria - baixo - guitarra e só.

In my Life - que versao linda!! Os vocais casaram muito bem com um violao muito bem tocado. Parabens!!
valeu!

I want you - O que mais gostei nesta versa ofoi o fato de cada instrumento ter sido tocado por uma pessoa diferente, colaboracao no verdadeiro sentido da palavra!! e a versao ficou impecavel, (bons vocais Andy)
sim, eu curti isso tambem! acho que foi a primeira vez que eu vi montar uma banda completa!
=p

old steel
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Muito bom Love me Do.
Parabéns.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


old steel

Opa, valeu velhão!!! Mas esses louros ae são divididos com o Marcus V., ele que teve a ideia maluca de fazer um reegae!! E gravou todos ous outros instrumentos ( nao sei bem oq foi "de verdade" e oq foi VST) eu fiz voz e guitarras!!!

Abção!

marcusVinicius
Veterano
# jan/11 · Editado por: marcusVinicius
· votar


Estou meio atolado de trabalho mas não estou morto, apenas sumido!!

Por enquanto, gostaria de dizer:

MauricioBahia - parabéns pela organização! Cara, show de bola!!

ogner - como você colocou mais de uma vez por aqui, a idéia da Love me Rasta Do foi minha... mas não tenho como explicar a maneira tranquila e descontraída que você conseguiu entrar no clima do projeto! Obrigado e parabéns!

demais participantes - parabéns a todos!

[momento de desabafo ON]
Estes músicos do FCC são bons pra cacete! Puta que o pariu!
[momento de desabafo OFF]

Voltarei logo com comentários...

(perdão pelos palavrões, mas tem momentos que só eles...)

rock222
Veterano
# jan/11
· votar


overlappingcircles
Get Back - Instrumental impecavel, timbres bem na onda da original :) curti muito!!

Valeu cara , Legal que gostou : )


Tá bombando o tributo hein eheheh

flw

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


nossa, acabei de perceber uma coisa terrível... imagine é da carreira solo do john, não é dos beatles!!!

teremos que suspender o mano ógner por isso.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


joaormrt: Não gostei da come together, o vocal me pareceu fora do tom,

:( Todo o vocal?

overlappingcircles
marcusVinicius

Vlwwwwws

___________________________________

Mais estatísticas:

http://img121.imageshack.us/img121/662/statscomet.gif

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


MauricioBahia
eu acho que strawberry é uma das músicas favoritas do pessoal, aí todo mundo quer ouvir...

ela merecia uma versão melhor, quem sabe numa próxima edição de tributo beatles eu não re-faço ela "com uma ajudinha dos meus amigos"?

JJJ
Veterano
# jan/11
· votar


Eu ainda não pude ouvir tudo, mas só uma sugestãozinha para um próximo desses...

Acho que não devia ter nada "pronto", tipo bts, midis, etc...

Se alguém só canta, ou só toca baixo, sei lá, e quer participar, é só pedir pra juntar mais gente pra ajudar. Eu, por exemplo, poderia ajudar a colocar guitarra base ou outras coisas em músicas onde foi utilizado bt.

Nem sei quantas foram e não estou criticando quem usou, mas acho que ficaria bem mais "true" se fosse 100% FCC ;-)

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


JJJ

hauheua, guitarrista nao falta velho....O resto é que é problemático!!! Tb gostaria de fazer tudo como foi na i Want You...mas é MUITO complicado, falta gente....Eu fiz questão de colocar como gravei e compus meus projetos, pois entendo o seu ponto!!!

Alias acho que a Want you foi a unica que foi tudo..Sem midi, Bts ou Vst...Ou teve mais alguma!!?

tito lemos
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
In My Life (eu, o kiki e a sheev). Afinal, foram apenas duas vozes e um violão.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


tito lemos

é vero, tiveram mais com certeza!!! É pq pensei na batera somente!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


Normalmente eu toco VST de bateria! hehehe

marcusVinicius
Veterano
# jan/11 · Editado por: marcusVinicius
· votar


Pérai!! Uma coisa é usar BT e outra - completamente diferente - é usar VST ou VSTi...

Quanto às BTs, concordo com o JJJ no sentido de evitar coisas prontas.

Porém, quanto aos VST e VSTi - qual o problema? Na Love me Do, por exemplo... a bateria está com o sons do Ezdrummer mas somente os sons! Ela foi tocada por alguém de verdade e não controlada por um MIDI... tudo bem: uma vez gravada, ela (a bateria) foi controlada por um MIDI, mas um MIDI especialmente criado para a música.

Sei lá... se eu fizer uma versão voz e ep para alguma música e usar um controlador + Mr.Ray ou um ep real... isso não afeta a performance em si... o timbre vai variar um pouco, mas a performance não se altera.

Pra mim VST/VSTi vale, as BT é que devem ser evitadas ou utilizadas com moderação.

Edit: na performance do guitarrista, tem diferença entre usar o NI Guitar Rig e uma pedaleira (hardware)? Ok, o timbre vai ficar diferente... isso depende das configurações do Guitar Rig e das possibilidades da pedaleira. Mas, a performance muda?

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


marcusVinicius

Vst e Vsti são super normais e são usados em tudo quanto é estudio só falta aqui a galera dar piti, ahuheuhauhe. O ponto é que as vezes a galera "cata" os midis na internet e dão um replace no instrumento apenas, ou até mesmo usa uma BT interira, como fiz em Imagine, troquei o piano e o baixo dela ( estava toda em midi na net sem vocal.(nessa não criei nada, somente a voz, tosca!! o/)
Eu pelo menos nao tenho nada contra vst vsti ou midi, nem contra quem pega midi na net, hehehe, ou ate BT!!! Apenas que é diferente de quem cria/escreve tudo!!

No caso da Love Me Do vc tocou a batera através de um controlador né, (teclado)??

marcusVinicius
Veterano
# jan/11 · Editado por: marcusVinicius
· votar


ogner
Vst e Vsti são super normais e são usados em tudo quanto é estudio só falta aqui a galera dar piti, ahuheuhauhe.

Não, acho que isso não vai acontecer... ficou claro que eu não sou contra VST/VSTi ou me expressei mal?

(...). Apenas que é diferente de quem cria/escreve tudo!!

Exato - é diferente. Quando se tem tempo e condições, eu acho bem mais legal poder fazer tudo. Mas sem stress com as BTs. O autor tem que marcar a diferença citando na ficha técnica. Deu pra bola.

No caso da Love Me Do vc tocou a batera através de um controlador né, (teclado)??

Essa era a minha idéia original - fazer no teclado, mas acabou que eu consegui uma Yamaha DD-50 emprestada e fiz a bateria com baquetas mesmo.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


marcusVinicius
ficou claro que eu não sou contra VST/VSTi ou me expressei mal?

Acho que ficou claro sim!!! hauheuhuahe!!!

Gente, o Marcus Vinicius não é contra VST/VSTi. O Ógner tb não é contra!!

Só pra reforçar!! hehehehe!! o/

Abço.

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


O duro mesmo é BT. Fica igual karaokê, o que não é o intuito dos tributos, certo?

mesmo MIDI track com as devidas modificações, não tem nada de mal.

Mas 'karaokê' dói. Dói mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::: Tributo Beatles FCC :::: Fenomenal! Não deixem de ouvir!