qual o segredo do reconhecimento?

    Autor Mensagem
    MthS
    Veterano
    # dez/03


    hj todos nós que temos uma banda e sonhamos em ser reconhecidos, realizar grandes shows, etc, realmente VIVER DE MÚSICA, sabemos o quanto é dificil isso, se não, impossivel, ja que no cenario atual do nosso país quase nao existem oportunidades para bandas novas. Muitos dizem que o importante eh acreditar nos sonhos, nunca desistir e tal, acho pura utopia. Sua banda pode ter os melhores musicos e ter uma otima musica, mas sabemos que se nao houver um empurrãozinho, o maximo que pode acontecer é virar uma banda de baile. É triste ver bandas boas que não conseguem evoluir por falta desses empurroezinhos. Então pergunto a vocês: o que falta para as bandas 'pequenas' terem o reconhecimento e o respeito de bandas como Iron Maiden, Guns N´ Roses, Metallica, Legião Urbana, etc? Será que é necessario criar um novo estilo? mas e se a minha musica ja faz parte de um estilo existente?!?

    PS: não estou sendo negativo nem tenho intençoes de desestimular ninguem. Só quero que vcs me ajudem a encontrar uma resposta pra esse desabafo!

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    MthS


    analise a epoca e o contexto musical dessas bandas...pra hj a iferenca eh estrondosa

    Arghinimigo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    acho que o importante é sempre seguir em frente, trabalhar duro e não desistir(nem se arrepender) de nada.tambem falta uma coisa muito importante pra essas bandas (pelo menos da minha parte tem faltado bastante) que é o publico. afinal, nós escutamos a música, nós tambem tinhamos(pelo menos eu tenho!) que nos esforçar mais pra tirar essas bandas do mundinho underground e coloca-las nas paradas do sucesso.

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Olha cara, se dependesse do artista seria ótimo viu...
    Mas infelizmente isso vai do público... Então, seja vc mesmo e como disse o nosso amigo aqui acima, nunca desista.... O que não pode acontecer é vc se rebaixar só para conseguir reconhecimento (não estou falando dos sidemans, não confundam)...
    Mas uma coisa é certa: Ninguém vai comprar seu peixe se não souberem que vc está vendendo...

    Anthony_Kiedis
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    MthS
    Eu sei responder essa sua pergunta. Vc quer ver bandas boas e pequenas fazendo sucesso, espera o povo ter cultura suficiente para saber reconhecer grandes bandas e grandes músicos.
    No contexto musical Brasileiro onde bandas que fazem sucesso são aquelas que tem músicos sem formação músical nenhuma como "Serginho e Lacraia", "Bonde do Tigrão" (me desculpa se alguém curte algum desses, sem querer ofender), os grandes musicos não podem esperar reconhecimento do povo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual o segredo do reconhecimento?