"Funkeiros" são presos por apologia ao tráfico no RJ

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Paul Young
Não se trata de "falar merda", mas de cometer ato criminoso.
Não se trata de "ditadura", mas sim de prisão por conta de um artigo específico do código penal: Artigo 287 (Apologia ao crime e ao criminoso), Artigo 286 (Incitação ao crime) e Artigo 288 (Formação de quadrilha).
Abç

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# dez/10
· votar


"Funkeiros" são presos por apologia ao tráfico no RJ

legal

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/10
· votar


Funk carioca é uma grande merda, mas não é crime (até poderia-se pensar em crime contra a cultura...).

Agora associação com tráfico é tenso. E com certeza isso rola muito nas favelas, não só por parte dos funkeiros, como de ONGs, comerciantes, diretorias de escolas de samba, e outras coisas tb.

Nem dá pra dizer que a culpa é das pessoas, afinal, se vc não se associa ao tráfico de alguma forma, não realiza nenhuma empreendimento na favela. Questão complicada. Mas crime é crime, tem q ser penalizado.

Paul Young
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não se trata de "ditadura", mas sim de prisão por conta de um artigo específico do código penal: Artigo 287 (Apologia ao crime e ao criminoso), Artigo 286 (Incitação ao crime)


Isso não é censura? Proibidão, Gangsta Rap, parte do Metal extremo, tudo pra cadeia.

Paul Young
Veterano
# dez/10 · Editado por: Paul Young
· votar


Bem, as nossas leis nunca foram pensadas pra abrigarem igualdade de direitos e liberdade de qualquer tipo, e não me surpreende a opinião dividida sobre os aritgos 286 e 287. Agora, eu tbm sou radical, bandido bom é bandido morto, mas não precisamos nos privar de uma de nossas liberdades para que se combata o crime.


Finalizando, os artigos são antigos, não devem mudar, então se alguem quiser fazer uma música com um tema bem pesado, escreva em inglês.

SmyThyxD
Veterano
# dez/10
· votar


Tema pesado ...
Apologia ao crime.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Paul Young
Não, censura seria se vc fizesse uma música falando de sexo ou coisa assim. Por exemplo: Alguns Rap's paulistas que criticam a polícia: São ofensivos (à polícia), mas não são apologia ao crime.
Vc pode escrever uma música no qual conste a frase: "... F...-.. a polícia!...". Mas não pode escrever uma no qual haja a frase: "...Todo policial é FDP, mate um PM!..."
Abç

Paul Young
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas aí é que tá o "x", quem é que vai interpretar? Principalmente em letra de música onde quase nada é literal. Só to dizendo q se sai coisas desse tipo da boca do cidadão é porque tem algo a mais, e da pra prender por esse algo a mais, como tá ali, formação de quadrilha, mas de jeito q as coisas tão indo por aqui, qualquer acusação tá valendo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Paul Young
Aí é que tá cara, esses caras não usam metáforas (nem sabem o que é isso!), eles são empregados dos traficantes e de facções, eles tem uma função: Atrair jovens para serem "soldados" do tráfico ou usuários. Isso é muito diferente de crítica ou mesmo de ironia.
Todo mundo ficou p... (menos os conservadores e fascistas) quando o pessoal do Planet Hemp fazia apologia da maconha, porque os caras propunham uma discussão. Podiam até ser usuários da diamba, mas não eram (e não são) ligados à nenhuma facção criminosa. Mesmo nesse caso, a linha é tênue...
Agora, ficar do jeito que está, não pode. O tráfico e o uso de drogas não vai ser extinto, mas dominar territórios, impor um poder feudal ou sair por aí matando à esmo com armas de batalha... Isso vai diminuir (tem que diminuir!).
Abç

Paul Young
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Aí é que tá cara, esses caras não usam metáforas (nem sabem o que é isso!), eles são empregados dos traficantes e de facções, eles tem uma função: Atrair jovens para serem "soldados" do tráfico ou usuários. Isso é muito diferente de crítica ou mesmo de ironia.


Cânticos de guerra existe em qualquer lugar do mundo, e esse smith solta as rimas e só, filósofo de buteco, sabe? Eu sei pq eu já joguei bola com ele e o cara só mandava pérolas do tipo "eu sou amante do amor".

Tipo eu não lembro de mais alguem ser preso por esses artigos, a polícia deve ta fazendo isso pra finalizar a área do alemão sufocando as influências q persistem.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Paul Young
a polícia deve ta fazendo isso pra finalizar a área do alemão sufocando as influências q persistem.
Exatamente.
Essa é a questão primordial: Acabar (se é que é possível) com a influência do tráfico, o fato da molecada ver vagabundo como um exemplo à ser seguido; não é.
Uma das coisas mais importantes dessa operação (se não a mais) foi aquela cena da fuga dos vagabundos; aquilo demonstrou para o povo em geral quem são de fato os "temíveis" traficantes: Pobres-diabos covardes, escravos do vício e de uma burguesia corrupta. O problema era que essas vagabundos de m... impunham o terror à gente humilde e trabalhadora, sem escrúpulos e sem piedade, apenas pelo fato de estarem fortemente armados.
Cara, o arsenal que foi apreendido no complexo do alemão é impressionante, mas servia apenas para intimidar pobres e aterrorizar a população.
Só pra vc ter uma idéia: Fidel e os revolucionários cubanos começaram a revolução com muito menos do que aquilo alí, mas eles tinham um ideal, treinamento e vontade; coisa que passa longe daqueles vagabundos...
Abç

Paul Young
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Exatamente.
Essa é a questão primordial: Acabar (se é que é possível) com a influência do tráfico, o fato da molecada ver vagabundo como um exemplo à ser seguido; não é.



Mas bem q eles poderiam enquadrar os caras apenas por ligação com tráfico e formação de quadrilha pra evitar a polêmica, como fizeram com terroristas.

DeathCoreMan
Veterano
# dez/10
· votar


aqui em recife, infelizmente muitas pessoas escutam esse tipo de musica proibidao, e o pior nem é ladrao. acham o maximo dizer q certa gang é isso e aquilo, q bota moral aqui e ali.

lembro de um q tem a seguinte trecho: "nois nao é fora da lei, pq a lei quem faz é nois"

e pessoas q escutam isso vem me falar, que metal é do demonio, so fala do demonio e as musicas em ingles q eu nao sei o q eles tao cantando so falam merda e do demonio. é cada uma, deviam prender todo mundo q canta essas merdas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Paul Young
Não sei cara, mas esses fulanos, como eu te falei, tem uma função dentro da estrutura do tráfico, portanto: A Lei é clara: Artigos 286, 287 e 288.
Abç

JEFF_SAN
Veterano
# dez/10
· votar


Resumindo: Funk é um lixo nojento, uma podreira, uma tralha sonora que deveria ser banida da sociedade, o que só traria benefícios. Se o Funk acabasse, a chance de seu filho se tornar num burro metido a mocorongo engraçado reduziriam em uns 60% e a chance da sua filha se tornar uma ***** dançante, sentando em p### nos bailes reduziria em uns 70%. Fora a criminalidade e o uso do português incorreto, que também reduziriam.

Lodi
Veterano
# dez/10
· votar


o que é chato é que quando eles escutam, não são eles, mas nós que odiamos também, porque colocam nas alturas, já teve um tópico desses.

funk é tudo igual, a batida que é sempre a mesma, e as letras são horríveis.

eu odeio.

Darlan Felix
Veterano
# dez/10
· votar


Um tópico muio bom, estou gostando do debate !

Rick Santos
Veterano
# dez/10 · Editado por: Rick Santos
· votar


Paul Young

Isso não é censura? Proibidão, Gangsta Rap, parte do Metal extremo, tudo pra cadeia.

falou e disse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Loues
Veterano
# dez/10
· votar


Bom o debate desse tópico...

Sobre a influência das músicas que fazem apologia ao crime nas comunidades, acho que cabe como uma luva a frase "a propaganda é a alma do negócio"... acho que é certo lutar para acabar com esse tipo de imagem e cultura, que só leva pessoas ao atraso, à perdas e sofrimento...

GuitarSlayer
Veterano
# dez/10
· votar


Funk é uma bosta e todo e qualquer funkeiro é um completo sem cultura...

Na minha escola, infelizmente é cheio disso.. no show de talentos esse ano, adivinha o que fizeram?



Lixo total.. ainda bem que estou lá no meio pra colocar um pouco do bom rock em seus corações (mesmo ignorado) =D

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


Funk é uma bosta e todo e qualquer funkeiro é um completo sem cultura...

vamos ressalvar que existe o VERDADEIRO funk, que é bom demais !



nesse vídeo, destaque para o mestre Paulinho Guitarra. quem assistir até o final, vai ver um performance extraordinaria do fenômeno Alberto Continentino no baixo, músico que vem de uma família de jazzistas mineiros de imenso talento

GuitarSlayer
Veterano
# dez/10
· votar


Curly

AHHH estamos falando do "funk carioca" ! o verdadeiro funk é incrivel!

Sou apaixonado por esse estilo =D

Mr.Brownstone Gleal
Veterano
# fev/11
· votar


dexa os cara odeio funk mais dexa eles fica se axando os tal e se axando pirigoso com uma voz de maconhero se fosse pra prende qm fala merda ia te ki prende muito cantor de merda ai

Geist
Veterano
# fev/11
· votar


GuitarSlayer
Na minha escola é a mesma coisa. Eles ouvem essas merdas o tempo todo. E o pior é que influenciam muito todo mundo de lá(menos eu e meus "seguidores", aqueles que eu ensinei o que é música de verdade), por exemplo: há desenhos de folhas de maconha por toda a escola;carteiras, cadeiras, paredes... e também escrever coisas como "Bonde da Fulana". Uma vez meninas desses "bondes" foram para a frente de outra escola aqui perto pra brigar.
Eu acho que funk já foi bom. No tempo de Claudinho e Bochecha, Mc Leozinho, Mc Marcinho... Eu divido o funk em dois perídodos: AC e DC(Antes do Créu e Depoisdo Créu), que foi quando a bagaça virou putaria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Funkeiros" são presos por apologia ao tráfico no RJ