Não se faz mais músicas como antigamente...

    Autor Mensagem
    Goro
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: Admin


    NAUM C FAZ MAIS MUSICA COMO ANTIGAMENTE!! AGORAg

    fernando canuto
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tudo caiu num comercialismo sem fim.

    Vic Wolk
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Pois eh.

    MthS
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ehh... realmente. As bandas que faziam musicas boas estão ficando cada vez piores
    na minha opiniao só as bandas de metal melodico tão se mantendo bem...

    Spectrus
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    fernando canuto Cara poruqe esta implicancia com quem quer viver de música ?
    Ow eu toco pra ganha grana mesmo, eh a única coisa que eu sei fazer direito eh tocar ! entaum porque naum explorar isso para viver minha vida sussegado, paga minha facul e talsss ! Eh por caras como vc que a música pede socorro !

    Vic Wolk
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Spectrus
    Tah precisando aprender oq significa viver de musica, hein?

    Grosskopf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Spectrus
    Tu até pode viver de música, mas realmente tu ja parou para pensar se tu faz alguma coisa para a musica melhorar, ou tu só da preocupado com o teu sustento?

    fernando canuto
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O que é viver de música Spectrus?

    Comercialismo é perjorativo, assim diferente de comercial, podes ser a segunda opção e desprezar a primeira e viver de música!

    Boa Sorte pra nós todos!!![b][/b]

    guschard
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu nunca ia toka felipe dylon pra ganha grana, mas uma coisa um poko mais aceitavel blz
    tenho uma amiga q curta evanescence dai ela disse pra eu toka na banda dela dai eu disse q c eu ganha uma grana ta blz
    dai eu ganho grana e vo faze um baguiu descente

    Spectrus
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Caras eu as vezes nem curto toca: CPM22, Detonautas, Felipe..., estas coisas saca ! Meu lance se eu pudesse eu tocava soh Black Music kara, este eh meu som, entende, mas cara a galéra de hj em dia não gosta mesmo, po vai toca Sly & Family pra tu ve, po a galéra sai vaiando. Agora faz o solinho de baxo daquela musiquinha Olhos Certos do "Detonados", po a galéra "Nossa os Cara toca muito,´e ainda a galéra racha de pula. Po mas que que eu vo faze se não me vender, sei lah ! vira Hippie e toca violão numa praça pra ganha esmola eh que eu não vo ! eu tocando uns bailinho aqui na minha região to ganhando uma graninha que ajuda pacas, pena que eu não posso tocar oque eu gosto, entenderam oque eu quis dizer com comercialismo. Meu sonho tbm eh ganha grana tocando oque eu gosto, mas ateh lah estou comercializado e pronto !

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/03
    · votar


    Olha só hein pessoas.

    Arghinimigo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    não acho isso não, a musica hoje está explorando novos caminhos(nem sempre agradaveis aos ouvidos), mas acho que é assim mesmo, todo período de transição de um estilo dominante pra outro é assim, marcado por descontentamento(e contentamento de um lado, como o meu!)

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    musicas como antigamente existe, existe mta musica boa por ai... acontece q elaws nao aparecem nas radios, e qm ouve radio pensando q vai ovuri boa musica ta realmente perdendo seu tempo...

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Goro
    fernando canuto
    Aí é que tá, fazer se faz.... O problema é achar... Graças a Deus quem procura acha... E eu não tenho do que reclamar...

    MthS
    Não concordo cara...
    Eu gosto para kct de metal melódico e tal, mas acho que já faz um tempinho que as bandas estão caindo na mesmice...

    Anthony_Kiedis
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Spectrus
    Eu acho que o que você disse condiz com a realidade dos músicos hoje em dia, não tiro seus méritos!!

    Seilah meu, sobre o povo não fazer músicas como antes eu acho que o que ta faltando é um pouco de receptividade do público, falta a cabeça aberta das pessoas para pensar assim "Aquela banda não é como o Led, ou como o Guns, mas é uma banda boa, e eles tocam bem"
    Há muitas bandas conhecidas e desconhecidas... é só dar uma procurada que veremos gente mandando bem e fazendo um som legal!

    bocao
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: bocao
    · votar


    Eu nunca gostei de Metal Melódico, nem New Metal, nem Punk (desde Ramones, Pistols, até Detonautas, todas umas merdas), nem nada que está fazendo sucesso agora. Se me perguntarem uma banda boa nova, sinceramente eu direi que não existe. Música nacional não adianta, que eu não curto, pois não acho que o instrumental dessas bandas seja grande coisa. Pra se ter uma idéia, a coisa mais "nova" que estou curtindo é Black Crowes, que até já acabou. E não me importo de ouvir só velharias. Pq vou ficar procurando coisas novas de qualidade se quando eu procuro coisas antigas de qualidade eu acho muito mais fácil??? Estou baixando algumas músicas de Grand Funk Railroad Willie Dixon, Janis Joplin, Slade, e duvido que encontro algo melhor na atualidade.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ta certo que se vendendo a mídia e estilinhos idiotas de punk e hardcore acabam ganhando dinheiro, mas nós deveriamos pensar em fazer algo complexo, pode até ser hardcore ou punk rock, mas tem que ser complexo, com solos legais, por exemplo minha banda é de metal melódico e tem solos como os do Iron Maiden, que são simples mas são bem melhores do que dos detonautas e cpm22 da vida.

    fernando canuto
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    "Música nacional não adianta, que eu não curto, pois não acho que o instrumental dessas bandas seja grande coisa"( frase de: BOCAO )

    Harvey
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    é estranho isso na sociedade. tudo "de uma vez era melhor". a vida era melhor, as pessoas eram mais felizes, havia mais respeito... enfim, com qualquer pessoa que vc fale, ela vai dizer que "uma vez era melhor"...

    não sei se tem alguém que estude psicologia ou sociologia que possa explicar isso.

    quando falo com meu pai, ele tb diz que a música de uma vez era melhor. Daí eu digo, "mas pai, eu ouço a música de uma vez. ouço os stones, beatles, bb king... isso é da década de 60... década em que vc era adolescente, e o sr. diz que é uma droga". aí ele diz, "ah, mas música boa foi feita até 1930, 1940. depois que vieram as guitarras elétricas, estragou tudo. a boa música era feita no violão."

    um dia li uma frase de escritor, não lembro qual, do século XV. Ele dizia que o pai dele vivia dizendo que "uma vez era melhor" os filhos respeitavam bem mais os pais, a sociedade de agora tava virando um caos.

    esse tipo de comparação é antiga. sempre achamos que "uma vez tudo era melhor"... eu penso, penso,.. não pesquiso muito, mas penso.. e não consigo descubrir o pq que as pessoas pensam dessa maneira. inclusive eu penso assim. não sei pq, mas me parecia que uma vez era melhor, o sol brilhava de modo diferentes, os perfumes (não falo dos comprado e sim do geral) eram melhores, eu acordava feliz, no rádio tocavam músicas que eu gostava... se alguém souber, por favor me diga o porquê disso.

    Goro
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    A culpa eh desses kras q naum conhecem porra nenhuma de musica ai um kra faz uma musica de bosta e os kras q naum sabem nada de musica fikam adorando achando q o neguinho eh o rei da cocada preta fz um musica tipo "o menina dexa disso to afium de vc" q bosta ai vem um monte de mina esctrota bajula

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    parem de reclamar e vao fazer musica descente intaum

    spy2k
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    bla bla bla... eu penso o seguinte... se eu for viver de música... vou fazer o som q eu gosto e q c foda...tu conquinsta um público..e eles curtem o teu som..naum tem erro... e outra parada q eu pensava... naum adianta eu ter uma banda estilão led zeppelin vamos supor..po eu curtooooo altos led..mas naum iria dar certo.. depende do público q a gente quer atingir e bla bla bla.. naum se fazem músicas como antigamente... naquela época.. aposto q tinha gente q naum gostava.. e falava a mesma merda.. eu sei q se eu for fazer sucesso.. quero fazer um som bom..mas infelizmente..tem q ter uma caída pop..senaum vou a falência !

    maggie
    Veterana
    # dez/03
    · votar


    Harvey
    Saudosismo!

    Concordo contigo. =o]

    slackware
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Pink Floyd... eles sim sabiam fazer musika, depois de acontecer aquelas cagadas...
    Imagina se o Pink Floyd voltasse com a formação original??

    Anthony_Kiedis
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Harvey
    Concordo com oq vc disse, e mais, acho que esse negocio "de uma vez era melhor" é pura comodidade das pessoas em dizer isso. Esses dias eu estava no onibus, e ouvi duas velhinhas reclamando pelas orelhas do novo estilo de passe (pois aqui em Sorocaba até pouco tempo atraz se usava uma ficha redonda parecida com as fichas de orelhão de antigamente), e fiquei pensando o porquê de tanta insatisfação. Cheguei a conclusão de que não faz diferença entre o passe e a ficha. Para elas era apenas mais comodo se adaptar ao antigo. O que acontece na música é a mesma coisa, quando se aparece coisa nova, cria-se um choque com o já existente, e as pessoas já acostumadas com o estilo antigo, tendem a não se adaptar a coisas novas...

    DTGNR
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Pink Floyd era o virtuosismo com melodias simples, se é que vcs entendem o que quero dizer!
    Realmente eu nao sou daquele tempo mas algumas coisas eram melhores assim! Havia mais empregos, a música comercial da época era de ótima qualidade, isso até o início dos anos 90!
    O futebol era mais bem jogado, os jogadores eram melhores e tinham mais identificação com seus clubes dentre outras coisas!
    Mas uma coisa melhorou......quem gosta de sacanagem tá mto melhor agora no sentido de se obter coisas, não no sentido da Aids, claro!
    Mas musicalmente a coisa tem piorado sim no número de bandas q fazem um som legal!
    Dos tempos atuais tem poucas coisas q posso citar q sao boas em minha opiniao: Dtheater, Angra(se bem que é repetitivo esse tipo de Metal), Rogério Skylab(escalafodético, louco e interessante e mistura estilos diferentes) e uma ou outra banda progressiva desconhecida como o Tempus Fugit, uma banda mto doida que faz viajar quem escuta, um instrumental mais viajante e mais trabalhado q o do Pink Floyd!

    Anthony_Kiedis
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    DTGNR
    Depende de seu gosto... Sem querer comparar banda nenhuma com pink floyd,,, eu curto alguns sons novos...

    Virgil Gibb
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    É. Antigamente as músicas eram bem melhores, com os Beatles, Bee Gees, Carpenters, ABBA, Eric Clapton, Elvis Presley e muitos outros. Agora, basta ser ruim para fazer sucesso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não se faz mais músicas como antigamente...