outro topico sobre a midia e a musica

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: rhoadsvsvai


    bom eu tava pensando , a industria da musica ,aos poucos ta chegando num ponto , que nao se trabalha mais o som , se trabalha uma imagem e um som associado a ela.
    e isso tente a ficar cada vez mais extremo .

    o ponto eh; sera que com o tempo ,a unica coisa q vai importar sera a imagem, e os musicos poderam voltar a tocar coisas boas ,contanto que usem uma estetica em sua imagem conforme a midia impoe?

    (teclado estado unidense ,sem acentos e etc, desculpem os erros)

    Doggy
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Doggy
    · votar


    O ponto é que todos gostam de ter boa aparencia.
    E essa aparencia de um ídolo reflete no estilo pessoal de cada um, queiram ou não.

    Metaleirinhos andam por aí de preto, rockeirinhos com suas calças apertadas, fãs de restart com suas calças coloridas, os mano com suas roupas que cabem três deles dentro...

    A imagem é uma grande característica pra uma banda.

    Logo de cara, por exemplo, quando se fala em Thrash, se pensa em caras com seus cabelões balançando.
    Black metal com corpse paint
    Punk rock e suas jaquetas de couro
    Hard Rock se imagina aqueles posers com seus litros de laquê e maquiagem...

    acredito que seja sim uma característica marcante, logo, se alguém quer atençao do público, é uma boa opção dar uma "viajada" nas aparencias.

    porém, nunca vai substituir a própria música, obviamente.

    EDIT: Adendo:
    A aparencia, nada mais serve para se afirmar dentro de um grupo, no caso, musical.

    (eu, por exemplo: cabeludo, calça apertada, camisa de banda...)

    Abs

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Doggy
    quero dizer, a midia da musica ja passou por 2 estagios:
    1 trabalhando a musica
    2 trabalhando a musica relacioada a imagem(dos anos 50 at[e od idas de hoje)

    oque quero dizer , eh que talves exista uma possibilidade ,de a midia chegar num ponto onde pro mercado alienado apenas a imagem eh importante.

    sendo assim vc poderia tocar oque quiser contanto que passe a imagem que a midia quer .
    sacou?

    Doggy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    Acho que saquei.

    Mas isso veio com o advento da música por um "novo" meio de comunicaçao. A TV.

    Por exemplo nos anos 40, supondo que conhecessem artista X pelo rádio, você ia conhecer sua música apenas. O "estilo" só vendo ao vivo.

    Por isso não era muito importante.


    talves exista uma possibilidade ,de a midia chegar num ponto onde pro mercado alienado apenas a imagem eh importante.

    sendo assim vc poderia tocar oque quiser contanto que passe a imagem que a midia quer .


    Cara, eu acredito que não. A parte visual pode ganhar mais influencia, mas acho que não vai passar a própria música.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    imagem e música é algo que caminha junto a muito mais tempo, o que deixa o povo revoltado hoje é que tinha-se mais musica bom (e com imagem) e hoje tem música boa e ruim (as duas com a mesma imagem)

    só pra dar um exemplo:

    pensa em woodstock... rockabilly...

    as primeiras coisas que apareceram na tua cabeça são os visuais, antes de você pensar em alguma música em sí

    música ruim sempre existiu, só que não havia internet e programas de auditorio para isso chegar na tua sala instantaneamente
    procure algumas bandas de "One Hit Wonders" a que fez sucesso é linda, em muitas o resto do cd (LP) é horrivel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a outro topico sobre a midia e a musica