aos musicos de plantao - sertanejo universitario e pagode ?

    Autor Mensagem
    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10


    queria saber se o sucesso desses estilos (que na minha opiniao é o q esta em alta no cenario musical brasileiro) vão ser duradouros ou isso é so passageiro?

    queria saber tbem a opinao de vcs sobre esses estilos, musicamente falando...

    outra duvida:
    eu tenho 15 anos e ha 2 anos toco violao e 1 ano contrabaixo.
    eu sou bem bem ecletico em relaçao a musica, eu gosto de diversos tipos de musica, quando é de qualidade.
    atualmente eu toco na igreja (violao e as vezes o baixo) e numa banda de rock.

    eu gostaria muito de trabalhar como musico profissional.
    em quais estilos eu devo seguir focando? sera q vale a pena eu me focar no sertanejo e/ou pagode?

    sera q dá saber qual será a tendencia daqui pra frente??



    me ajudem ai pessoal!!!!! valeu

    qew
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    aos musicos de plantao - sertanejo universitario e pagode ?

    É o que mais esta em ascenção atualmente.

    eu tenho 15 anos
    eu gostaria muito de trabalhar como musico profissional.

    Há cada aproximadamente duas semanas surge um novato pra falar a mesma coisa...

    pulgadopc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    qew

    calma mano

    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eh so uma duvida..

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Leo Limabass
    queria saber se o sucesso desses estilos

    Então aproveita e comece logo, porque esta porcaria vai acabar.

    eu gostaria muito de trabalhar como musico profissional.

    O que voce entende como:Músico profissional? O que é?


    2 anos toco violao e 1 ano contrabaixo.

    É muito pouco tempo. À não ser que voce tenha estudo muito. Muito mesmo!

    sera q dá saber qual será a tendencia daqui pra frente??

    Impossível.

    Doggy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pagode vai estar sempre "em alta".
    Se quiser fazer uma grana, é uma boa.

    Sertanejo universitário eu não sei, mas por enquanto parece que vai durar mais um tempo.

    Doggy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    2 anos toco violao e 1 ano contrabaixo.

    É muito pouco tempo. À não ser que voce tenha estudo muito. Muito mesmo!



    Não é muito pouco tempo não...

    fcl
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    atualmente eu toco na igreja

    sai fora cara

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sera q dá saber qual será a tendencia daqui pra frente??
    meu proximo CD, ou o seu

    ninguem sabe isso, tem muita coisa "esquentando" o proximo sucesso depende de quem souber dar o tiro certo, na hora certa, no lugar certo

    eu gostaria muito de trabalhar como musico profissional.
    o que vejo como melhor formula
    monte uma banda sua, com uma proposta verdadeira, tirar um som que sai de vocês, natural, sem se preocupar com modinhas, se ela for boa só o destino sabe o que vira

    monte outra que vende até a alma da mãe, toque de tudo da moda, toque com todo mundo que te chamar, para que você ganhe dinheiro com música e pague os gastos da primeira banda

    ---------------------------------
    Doggy
    2 anos toco violao e 1 ano contrabaixo.
    É muito pouco tempo. À não ser que voce tenha estudo muito. Muito mesmo!
    Não é muito pouco tempo não...


    é pouco sim, tá na mamadeira ainda, mesmo que ele toque pra carai, ele não tem experiência de palco, não tem labia com publico, não tem jogo de cintura, não sabe "ser politico" com outros músicos, não sabe filtrar conversa fiada de pseudos empresarios, pseudos pop star... isso só se tem com muito mais tempo e tocando muito pra fora e tomando muito naquele lugar

    Doggy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fernando tecladista

    Ele tem que desenvolver isso. E pra isso nunca é cedo.

    Não é pq ele toca há um ano que ele não pode fazer shows.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Doggy
    Ele tem que desenvolver isso. E pra isso nunca é cedo.
    Não é pq ele toca há um ano que ele não pode fazer shows.


    não falei que não deve, pelo contrario tem que fazer muito
    o comentario é que mesmo tendo tecnica, ele vai ter situações pra resolver e com 2 anos ele ainda pode tremer em um evento de grande porte, ou experiencia em lidar com 4..5.. pessoas em uma banda, por isso.... tem que tocar muito por ai

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Leo Limabass

    se vc pretende trabalhar como sideman, vai ter que meter a cara nos estudos e, claro, tocar muito por aí. Não é uma coisa que se aprende em 2 meses. Leva muito tempo. Se vc tiver preparado, vc vai acompanhar qualquer tendência musical.

    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fernando tecladista

    monte uma banda sua, com uma proposta verdadeira, tirar um som que sai de vocês, natural, sem se preocupar com modinhas, se ela for boa só o destino sabe o que vira

    monte outra que vende até a alma da mãe, toque de tudo da moda, toque com todo mundo que te chamar, para que você ganhe dinheiro com música e pague os gastos da primeira banda


    sabe que ja pensei nisso cara! vai q da certo um dos dois rsrsrs

    Its Fucking Boring To Death

    valeu cara!
    eu procuro estar sempre estudando teoria, pratica e horas estudando por dia, eu sou muito perfeccionista em relaoçao a minha banda, nos ensaios... e prentendo me especializar e fzer faculdade de musica ou algo do tipo.


    entao:

    vcs acham q eu começei a tocar mto tarde (13 anos)? apesar q desde q eu começei tocando vilao eu me dediquei bastente e nao penso na musica só como um hobby...

    entao pra eu pegar experiencia eu tenho q fazer shows, ou ficar num quarto horas estudando é mais produtivo?

    obs: ja me disseram q se eu sair se apresentando nesses grupo de pagode meia boca e tocando em "fundo de garagem" eu vo me queima no "mercado musical " o q vcs acham??

    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    um up!

    Marcosrcf
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Leo Limabass
    vcs acham q eu começei a tocar mto tarde (13 anos)?
    Tarde? huahuauhuahuhhuahua

    Relaxa, não tem idade pra começar...

    ja me disseram q se eu sair se apresentando nesses grupo de pagode meia boca e tocando em "fundo de garagem" eu vo me queima no "mercado musical " o q vcs acham??
    Só se o som for MUITO ruim, mas pelo estilo, não existe problema... aliás, só o fato de ter contato com vários estilos já vai ser uma ajuda.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tem que tocar o que gosta, fora disso, pra tocar o que tá rolando só pela fama é vender a alma ao diabo literlamente! Minha humilde opinião

    Obs. Não creio no diabo, é apenas focando essa famosa frase hehe

    Aliás, o que rola na mídia é tudo passageiro, prazo de validade de 2 anos no máximo, são músicos e músicas descartáveis!

    Mas escolha de cada um

    Abraços

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vcs acham q eu começei a tocar mto tarde (13 anos)?

    cara, Ivan Lins começou a tocar piano com 18 anos e, hj, ele é um músico reconhecido internacionalmente. Não esquenta com isso.

    ja me disseram q se eu sair se apresentando nesses grupo de pagode meia boca e tocando em "fundo de garagem" eu vo me queima no "mercado musical " o q vcs acham??

    não vai não. Vou citar outro exemplo. O Michel Leme, que é professor no EM&T, tocou com o Bozo, que na época, era interpretado pelo Luiz Ricardo(aquele msm que trabalha no sbt). Quer coisa mais trash que isso? Pois é. É a vida. Todo mundo, em qualquer profissão, passa por ridiculo em algum momento. Por isso, siga o seu caminho e boa sorte.

    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Its Fucking Boring To Death

    kkkkkkkkk
    que loko

    valeu ai rs

    doctor love
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    não sei quando o sertanejo universitario vai acabar, mas qdo isso acontecer me avisem pra eu dar uma festa

    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    doctor love

    é o que da dinheiro hoje
    rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aos musicos de plantao - sertanejo universitario e pagode ?