Duvida entre guitarra e bateria :/

    Autor Mensagem
    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # nov/10


    Bom galera, comecei a tocar guitarra a uns dois anos, parei e voltei semana passada... regulei a guita, comprei até uma pedaleira e talz, e ja toco alguns solos bem fluentes e tal, o problema que vou começar fazer aula denovo, ja que estou estudando teoria e etc, o problema é que me deu vontade de tocar bateria... moro em casa, e aqui até tem espaço para tocar e tal, mais eu fiquei em duvida entre os dois, o problema que eu sempre que começo algo eu paro no meio do caminho, e to indignado com isso, e se eu parasse de tocar guitarra pra ir pra batera ia ta fazendo isso denovo... mais oque eu faço? continuo com os estudos da guitarra ou começo com a batera no zero?

    Abraço.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vinicius_gtpro

    Cara, você tem que ver qual sua prioridade? O que você mais gosta? Porém se der pra fazer os dois, faça!

    Chega uma hora que queremos fazer um monte de coisa de uma vez só e na realidade acabamos não fazendo nada direito. Muita energia sendo gasta com muita coisa e nenhuma coisa recebeu energia suficiente, porém, se acha que leva jeito, consegue dar energia suficiente as duas coisas, coragem, fé, perseverança e muito estudos e JUST DO IT!

    Abraços

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar




    Um incentivo hehehehe

    Abraços

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Black Horse Guitar



    Obrigado pela resposta cara! então, as vezes eu to super animado pra tocar guitarra, do nada me bate uma vontade de tocar bateria...muito triste isso,rs..a guitarra eu ja tenho alguns equipamentos e talz, e a bateria eu ainda não tenho.. e to pensando, ja tenho quase 17 anos, será que começar bateria do zero vai dar futuro? :/
    (o fato de guitarrista ter presença de palco, e poder solar e toda essas coisas me fazem pensar duas vezes antes de trocar de instrumento :s)

    leticia123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A 2 meses fiquei co MUITA vontade de comprar uma bateria
    resultado: desisti dela pelo set novo
    kkkk
    cara você que sabe, veja qual mais gosta
    eu ainda vou comprar uma batera, mas só depois que tiver pelo menos a "base" do meu set, daqui a uns 2 anos, rs
    Abs

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Vinicius_gtpro

    Cara, primeiro, independente de dar futuro ou não, de presença ou não, você tem que fazer o que realmente mais gosta, acredite, isso pesa lá na frente, depois de anos descobrir que não foi "feliz" porque não fez o que realmente mais gostava! Porém só você mesmo pra saber o que mais gosta! Questão de idade, isso é mais mito, o Christopher lee (acho que é assim o nome), ator do filme senhor dos anéis e interprete de algumas músicas do Rhapsody, gravou um cd de ópera (antigo sonho dele) aos 80 anos!!!!!!!!!!!

    Claro quanto mais cedo começa, mais cedo estará pronto!

    Se realmente você gostar de guitarra e bateria, tenta fazer os dois, desde que um não prejudique o desenvolvimento do outro, mas aí é só saber administrar os estudos

    Abraços

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    putz, duvida do cacete! :/

    Darlan Felix
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vinicius_gtpro

    Cara, eu tenho a seguinte teoria...
    Quer aprender um instrumento ? Se dedique a apenas um... Principalmente se for leigo em música. Não adianta você tentar aprender muitos instrumentos de uma vez, porque não será bom em nenhum. Você toca guitarra ? Aperfeiçoa este teu dom. Como você mesmo disse: "Começo uma coisa e paro". Então se começastes a batera e parar e no fim desistir da guitarra e da batera ?

    Alguns podem não concordar comigo, mas na minha opnião, que toca muitos instrumentos não é realmente bom em nenhum.
    Pode verificar os grandes instrumentistas. É Claro existe exceções. Exemplo: Você é guitarrista. Com suas técnicas, ficará muitos mais fácil aprender violão e contrabaixo elétrico do que um cara que só toca bateria!

    Siga na guitarra, não desista!

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tocar é legal cara, quem toca um instrumento as vezes vai querer tocar outro, agora abandonar um pra pegar outro é besteira, só vai perder tempo e dinheiro.

    será que começar bateria do zero vai dar futuro?
    futuro = carreira?
    futuro = vontade de seguir tocando?

    Se for carreira, não, você já tem 17 anos e 1 a cada milhares de musicos tem futuro de verdade. O resto tem como hobbie ou vira professor.

    Se for vontade de tocar, você só vai se sentir bem se você tocar batera e guitarra. Abandonar a guitarra, e todo seu esforço pra tocar durante anos pra ir tocar outra coisa por causa de uma vontadezinha, é dizer "eu sou um otario", sem falar que todo o dinheiro gasto na guitarra+ampli+pedaleira vai ter sido gasto em vão.

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Obrigado pela ajuda galera, vou continuar na guitarra mesmo.

    Abraço!!

    sou ruim e vc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    hehehehehe estou na mesma!
    toco guitarra já há algum tempo, mas sou mto fraco em alguns quesitos
    e decidi tocar bateria, o problema é que só consigo toca-la por uns 3 meses por ano (pois nao moro em casa na maior parte do ano)

    mas cara, você é novo (pelo que vi, 16 anos). Nao sei o seu caso, mas nessa fase geralmente se consegue bastante tempo livre, entao pense também que no futuro ficará mais dificil arranjar tempo. Eu daria tudo pra poder voltar aos anos em que só *******, pra aproveitar melhor o tempo (e aprender a tocar direito os dois instrumentos, e talvez mais). Porém, como disseram, só nao pode querer fazer tudo e acabar com nada. Persistência e paciência!

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    realmente, tempo eu tenho de sobra, rs...

    cimerio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vai nos dois.

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Amanhã irei fazer uma aula experimental de batera, vamo ver no que vai dar :]

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    parei de ler aqui:

    "e to pensando, ja tenho quase 17 anos, será que começar bateria do zero vai dar futuro? :/"

    Vinicius_gtpro
    como se ter quase dezessete anos fosse ser muito velho...

    tem uns rapazes de sessenta anos que fazem aula de guitarra comigo, não seja besta...

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    hehe, acho que vou tentar seguir em frente na batera, amanhã ja tenho a primeira aula, e o fato da garota que eu gosto achar foda quem toca bateria me incentiva mais ainda, rs (: . Obrigado a todos que comentaram aqui, foi de grande ajuda.


    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida entre guitarra e bateria :/