para onde vão os Jingles?

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: fernando tecladista


    Jingle é uma mensagem publicitária musicada e elaborada com um refrão simples e de curta duração, a fim de ser lembrado com facilidade. (wikipedia)

    tá....
    então eu sei que jingle é algo amarrado com o mercado publicitário, agencias de publicidade com contas de clientes que anunciam em rádio e TV não são muitas

    fora desse mercado grande, existem outros meios:
    radio comunitaria, radios locais, carro de som

    onde o anuncio é mais barato porque o anunciante não tem muita grana, boa parte desses anuncios de radio tem uma músiquinha de fundo e o anuncio falado em cima, carro de som toca quase sempre algum axé da Ivete entre um comentario e outro, dificil ouvir algo autoral nesse meio

    ------------------------------------
    essa parte introdutória acima é pra isso:


    é inversamente proporcional a quantidade de músicos conhecidos meus que não vejo a um certo tempo e quando vejo por ai pergunto:

    -tá tocando ainda? tá com banda?

    a resposta é praticamente a mesma:
    -tô fazendo "Jingle", parei com banda e tal.. e montei um home-studio e produzo Jingle

    -pra quem? perguntou eu
    - pra umas empresas ai...
    (pausa....(grilos ao fundo....)

    não é mais digno assumir

    "parei com tudo, cansei, no maximo brinco as vezes, gravo alguma bobeira minha por hobby no meu pc, só pra não ficar sem fazer nada

    tem mais compositor de Jingle aqui na cidade do que anúncio com música nova

    ou esse mercado dá muita grana que cada Jingle sustenta 20 músicos durante um ano inteiro, (se gravando propaganda de liquidação) ou tá na hora de inventar outra mentira menos idiota

    Doggy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Charlie Harper que o diga :P

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fail

    dibass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu axo móh massa produzir jingle pra empresas tocarem na rua e rádio, faço (também) isso onde eu trabalho, porém, não deixei de tocar em minha banda não, de forma alguma rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a para onde vão os Jingles?