Kit sonorização Voz e Violão pequenos ambientes

    Autor Mensagem
    maxwellgurgel
    Veterano
    # nov/10


    Bom dia amigos...

    Eu olhei varios topicos do nosso forum, mas não achei algo especifico para minha duvida.

    Estou querendo iniciar com pequenas apresentações em festas particulares em condominios fechados (aniversarios, churrascos de confraternização, essas coisas).

    Não tenho a minima ideia de qual aparelhagem comprar, e queria a ajuda de vocês.

    Acho que o básico seriam:
    - Mesa de 6 canais,
    - Caixa ativa + pedestal de suporte
    - Microfone sem fio

    Poderia me dar dicas de equipamentes com excelente custo/beneficio???

    Obrigado

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    veja as mesas behringer xenyx
    ou procure por mesas já com amplificador

    dependendo do tamanho do ambiente, pode até ser menos coisa
    tem uns kits que já é mesa + caixa, eu vi um da fender uma vez que virava uma maletinha...

    TerraSkilll
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    maxwellgurgel

    Sobre mesas de som, a behringer tem a linha Xenyx com mesas de 6~8~12 canais, na faixa de R$ 600,00:
    Xenyx 1204FX

    Se puder gastar mais, veja algo da Mackie (faxa de R$ 1400,00):
    Mackie ProFX12

    Caixas ativas, procure algo da Leac's, Staner, Mackie ou até mesmo Machine. Atente para o tamanho e a potência. Creio que seria interessante ter 2 caixas. A segunda não precisa ser ativa, já que uma pode enviar sinal amplificado para a outra. Isso é muoito comum. 100 a 150 watts acho que resolve para a maioria dos casos.

    Você pode tentar algumas outras marcas, como Wattson, Oneal, etc, por preços às vezes mais em conta. Depende de quão exigente você é com a qualidade (e durabilidade).

    Claro, isso na minha opinião. Pode haver soluções melhores e até mais baratas.

    Abraço.

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    TerraSkilll
    só violão e voz não dá pra resolver sem mesa?

    não existe alguma dessas multiuso que presta?

    Demolisher
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Roland AC 60...
    (Me tornei discípulo da filosofia minimalista...)

    TerraSkilll
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kiki
    só violão e voz não dá pra resolver sem mesa?
    Dá sim. É que ele pediu sugestões de mesa, então...

    Mas nada contra multiusos. Eu cheguei a usar um Ciclotron por muito tempo, inclusive.

    Vi até algumas caixas ativas que vem com equalização, tipo:
    http://loja.tray.com.br/loja/produto-194215-1437-caixa_ativa_loudvox_l p15a_com_usb_e_equalizador (na prática é um multiuso).

    Demolisher
    Gostei desse Roland.

    Abraço.

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Demolisher
    TerraSkilll
    nossa, bacanas esses!
    eu preferiria um esquema assim, resolve num treco só!

    legal, valeu as dicas!

    TerraSkilll
    Eu cheguei a usar um Ciclotron por muito tempo, inclusive.
    tem que ter coragem pra se assumir assim publicamente!

    =p

    maxwellgurgel
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Valeu pela força de vocês, vou dar uma pesquisada!!!

    Esse lance de CAIXA ATIVA SOZINHA, tem entrada para voz e violao?
    Pq aí seria mão na roda....facim facim!!! rsrsrsrsrs

    Abração

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    procure no google: audiolist

    T-Rodman
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Eu iria de um sistema de PA portátil, que já contem mesa embutida, 2 caixas e amplificação decente.

    Tem modelos portáteis da Behringer, da Fender e até da Bose (a Bose se comprar em sites como a WWBW ou Guitarcenter).
    Custam na faixa dos R$ 1500~3000 - dependendo de onde você comprar.
    Olha esse, que legalzinho:
    http://www.wwbw.com/B-52-Matrix-200-200-Watt-Three-Piece-Active-PA-sys tem-602251-i1168826.wwbw

    Outra opção é pegar um amplificador de 2 canais para violão acústico e utilizá-lo como retorno, e usar caixas amplificadas externas. Isso também evitaria o uso da mesa, e até adicionaria alguns efeitos de reverb e chorus na voz e no violão - mas creio que um amp. decente para violão mais as caixas, ultrapassam a faixa dos R$ 3000.

    amplexos

    T.

    marquinhoscoluna
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    E aí galera do Fórum, beleza?? Eu tbm estou procurando acessórios pra fazer voz e violão em bares e pizzarias, alguém me dá uma dica bacana? Desde já agradeço.

    sandro_giova
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Pra voz e violão em um churrasco ou luau pra umas 10-30 pessoas essa caixinha resolve?
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-970703225-caixa-multiuso-mt12- ativa-com-usb-e-bluetooth-csr-mt-12-_JM

    Caixa CSR MT 12

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/19 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    sandro_giova
    pode servir. tem 100w. tem um equalizador no canal geral, delay e echo tb (era bom ter um para cada canal, mas ok. tem também saída pra ligar outras caixas ativas, podendo expandir se necessário.
    pra solução 'barata', é o que se tem.
    aqui dá pra ver as fotos com um zoomzinho pra ver as entradas e saídas
    https://www.casasbahia.com.br/instrumentosmusicais/audioiluminacao/amp lificadorescubos/cubo-multiuso-ativo-fal-12-pol-100w-c-usb-bluetooth-m t-12-a-csr-6832861.html

    é quase uma antiga caixa multiuso com rodinha, que agora tem bluetooth e entrada SD.
    infelizmente no BR não tem solução all in one em conta.

    amplexos

    T.

    lamas92
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Caixinha bem legal pra se ter, viu! Achei bacana sim!

    Tenho uma multiuso da Datrel. Usamos bastante pra brincar em casa, pra festinhas. Antes de ter uma específica pra guitarra, tocava nela com uma pedaleira. Muito versátil!

    adrielmedeiros
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    A partir do que observo aqui na minha cidade, a maioria dos estabelecimentos já tem algum equipamento.. a mesa é totalmente desnecessária... Uma caixa ativa, bons cabos e um bom microfone já resolvem o problema (lembrando que microfone sem fio é mais caro, então se for comprar um bagaceira, pega logo um com fio melhorzinho)

    lamas92
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    a mesa é totalmente desnecessária...

    A mesa aumenta as possibilidades de ajuste individual do som para cada entrada. Apenas usando a caixa, fica mais limitado.

    Só pra ter uma ideia, tenho um cubo e três instrumentos. Em casa mesmo, quando quer apenas brincar com minha filha, por falta de mais entradas, plugo as guitarras num adaptador duplo P2 (Tipo um T), de modo a conseguir usar uma única entrada. Uma Mesinha de 6 ou 8 entradas já facilitaria organizar tudo, equilibrar os sons separadamente... Hoje não é um investimento tão caro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kit sonorização Voz e Violão pequenos ambientes