Onde os musicos famosos procuram musicos para suas bandas?

    Autor Mensagem
    VieiraSP
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: VieiraSP


    Onde as duplas sertanejas famosas buscam musicos para suas bandas?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Por aí...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/10
    · votar


    VieiraSP
    São os empresários que contratam, normalmente músicos de estúdio ou por indicação desses.

    Ou seja, a dupla sertaneja do seu exemplo às vezes só conhece o músico no palco.

    Abraços

    Chad Stroke
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Colocando nos classificados do jornal.

    Mep
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pelos seus empresários...

    Geralmente são musicos com uma carreira já estreiada, por que a quantidade de músicos que pulam de dupla em dupla sertaneja é absurdo. Meu colega, que já foi batera do Chitãozinho e Xororó, agora é baterista do Bruno e Marrone.

    VieiraSP
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: VieiraSP
    · votar


    Mep e Cristhian

    Muito obrigado. Pergunto isso porque gostaria de estar em um desses lugares quando forem procurar algum musico, quem sabe ser escolhido... muito dificil. Tenho o sonho de ser musico de alguma dupla sertaneja. Se vocês puderem me ajudar com dicas, ficarei muito grato.

    Um abraço.

    has4
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    VieiraSP, vá aos shows, de repente falta um músico ou rola uma 'deixazinha' lá, aí, você estando lá, tá no papo \º/ Yeahhhh

    Uma história que eu acho interessante é a do baterista SCOT HALPIN (03.02.1954)... Num show da banda The Who, em 20.11.1973 (eu tinha 6 ano de idade estava aqui no Brasil... poutz), o baterista Keith Moon havia enchido a cara com droga, álcool e um treco para cavalo lá, rsrsr e desmaiou no palco, foi reanimado e voltou novamente ao palco, mas mais uma vez desmaiou sobre a bateria, foi quando o guitarrista e vocalista pete townshend perguntou para a platéia se havia algum baterista ali, tendo surgido então numa fila de baterista, o SCOT HALPIN, que na época tinha 19 anos, e acompanhou três músicas da banda naquele show. Os caras da banda deram uma dose de conhaque para Halpin ficar mais à vontade com a banda, naquele palco e durante aquele show em que tocou razoavelmente bem algumas músicas. No final do show Halpin foi ovacionado junto com os outros integrantes da banda, depois foi ao camarim onde teriam lhe presenteado uma jaqueta da banda, mas que foi roubada naquele mesmo dia. Entrevistado pela revista Rolling Stone, Halpin teria dito que só tocou três músicas e estava morto! rsrss (Bom... bateria não é moleza mesmo, e convém fazer uns exercícios físicos e alongamentos pra tocar batera! O Baterista do Roupa Nova que o diga!). Scot Halpin também participou de outras bandas não tão conhecidas.

    Legal foi que em 27.01.2009, The Who reconheceu o fato e postou um link no site da banda, em memória ao baterista Scot Halpin, morto devido a um tumor no cérebro, em 07.02.2008.
    *
    *
    *
    *

    Enfim, colega VieiraSP, primeiro é necessário ser relamente profissional e realmente saber tocar bem, além de ser uma boa pessoa. Depois, quanto às oportunidades... estas, bicho, são um outro papo, pois há muito neguinho bom por aí sem banda e sem oportunidade. Não há fórmulas para o sucesso, mas aproveite quaisquer oportunidades que surgirem pra você! Good Luck, guys \º/

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    www.catho.com.br

    Simonhead
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    has4

    Gostei da história do Halpin.

    Valeu pelo post! \o/

    jaooo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pelo seu " padrinho " aonde eu faço aula la é meio fácil de conseguir isso
    porque tem um studio de gravação e os musicos do fastao ensaiam lah as vezes'

    joao b.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    jaooo

    Pelo seu " padrinho " aonde eu faço aula la é meio fácil de conseguir isso
    porque tem um studio de gravação e os musicos do fastao ensaiam lah as vezes'


    ???

    Kirk Hetfield
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Já vi casos de anúncios em jornais,mas isso já faz muito tempo

    00H2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Nossa, só de falar em sertanejo eu tenho arrepios...
    Mas tem gente q gosta... paciência.

    São os empresários que contratam, normalmente músicos de estúdio ou por indicação desses.

    Ou seja, a dupla sertaneja do seu exemplo às vezes só conhece o músico no palco.
    Abraços


    ótima resposta; geralmente é por aí. O Bruno e o marrone(dupla q só um canta) não vão sair por ai procurando em bares ou na rua ou sei lá, gente pra tocar com eles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde os musicos famosos procuram musicos para suas bandas?