Diferenças entre rock pauleira, rock pesado e metal

    Autor Mensagem
    zoso
    Veterano
    # nov/10


    Muito bem!

    Comentem sobre as diferenças desses estilos, citem bandas como exemplos, etc, uns dizem que não há diferença entre pauleira e pesado, mas depois que muitos anos ouvindo rock me dei conta de que existem algumas diferenças notáveis!

    Obrigado.

    Codinome Jones
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Codinome Jones
    · votar


    rock pauleira
    facepalm

    Tudo a mesma merda, típicas subdivisões narcisistas que os metaleiros em geral usam para diferenciar seu gosto refinado de outros estilos, que em seu entendimento, são lixo.

    JP_dragon
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    sério que voce fez uma pergunta dessas?

    zugo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Diferenças entre rock pauleira, rock pesado e metal

    Tem diferença?! òÓ
    hahahaha...

    Abç! ;D

    Doggy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Antes de tudo, defina "rock pauleira".

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Matheus Bertolino
    · votar


    rock pauleira, pra mim isso nem existe, pauleira é tipo uma expressão pra pesado, logo os dois são a mesma coisa.
    Nem todo metal é pesado, mas todo rock pesado tem um pouco de metal.
    Pra você ver a diferença, ouve Massacration, Angra, e depois ouve Slipknot. Acho que você vai perceber qual é metal, e qual é pesado.

    A mistura dos 2?
    Metallica!!! = Trash Metal.

    E Avenged Sevenfold, por exemplo, seria um Hard Rock, um New Metal(por ter muitas musicas mais calmas), não tem tanto de metal, mas não é muito agressivo. Hardcore, as bases de todo hardcore são bem rapidas, iguais rock pesado, mas o timbre é mais parecido com o metal, mas não tão choroso, mais abafado, e muitos não tem solos e solos.

    Eu acho isso, cada um cada um..

    Carregando
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JP_dragon


    não foi pergunta... o cara só ta querendo falar sobre as diferenças dos estilos... que existem sim.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    zoso: mas depois que muitos anos ouvindo rock me dei conta de que existem algumas diferenças notáveis!

    Eu não vejo diferença. Quais seriam?

    Abs

    mr.moretti
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rótulo é coisa de garotinha

    sou ruim e vc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    heuehueheuehuehuehue sei lá... mas rock pauleira é uma expressão mto roots

    Caike_bend
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Caike_bend
    · votar


    Rock pauleira: AC/DC, Led Zeppelin e afins.

    Rock Pesado: Metallica, Maiden, Ozzy e afins..

    Metal: Gritos

    Deiab
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rock pauleira - origem, se não me engano, foi um jornalista da Globo bem estúpido por sinal, que batizou o som do ozzy, iron, whitesnake e scorpions desse nome.
    E como no Brasil não existiam camisetas de banda e coisas relacionadas ao rock normalmente, apareciam os coletes jeans claros, furados e rasgados com inscrições AC/DC e IRON MAIDEN pintados com pincel, mostrando toda a rebeldia do jovem brasileiro. Dando então a característica dos fãs desse ROQUE PAULEIRA.
    Para os mais novos, pergunte ao seus pais, numa dessa eles utilizaram, mas acredito que eles não vão falar a verdade.
    PS: Eu não falaria.

    Doggy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Caike_bend

    Rock Pesado: Metallica, Maiden, Ozzy e afins..

    Metal: Gritos


    "Tá sabendo legal, esse aí."

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vou comentar apenas sobre o conceito de " Rock Pauleira " termo usado nos anos 70 pelos pais que achavam o novo estilo Rock, Purple, Led entre outros clássicos demasiadamente barulhentos e rebeldes.
    O pessoal costumava associar pauleira com confusão e barulho ao batizar o gênero naquela época.
    Do mesmo tempo das gírias, Bicho, Fala, Sacou e algumas mais que não me lembro.
    Deixou de ser usado faz tempo, mas foi uma indicação marcante ao bom e velho Rock.

    leticia123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rótulo é coisa de garotinha

    ¬¬
    olha o respeito KKKKKKKKKKKKKKKKKKK'

    zoso
    minha mãe fala rock paulera ¬¬

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças entre rock pauleira, rock pesado e metal